Os 20 Melhores Jogos Pagos para Android 2018 – Parte 1

Conheça os melhores jogos pagos para Android lançados no primeiro semestre de 2018. Quase todos são OFFLINE.

Os jogos gratuitos são os mais badalados na Google Play. Contudo, quem procura uma boa história, sem propagandas, e principalmente – jogatina diferente – só vai encontrar esse tipo de diversão nos games pagos.

Leia também:

E essa não é igual qualquer listinha que você viu por aí. Levamos em consideração a opinião dos usuários (ou seja, a nota na Google Play) e da crítica especializada. O resultado são os melhores jogos premium lançados ou atualizados no primeiro semestre de 2018.

Publicidade

Jogos de 2018 entendeu? Nada de questionar sobre jogos de 2014.

Faltaram alguns lançados em julho e agosto. Esses games vão figurar a parte 2 desse vídeo, que chega só no finalzinho do ano.

Conteúdo em vídeo:

Os 20 Melhores Jogos Pagos para Android 2018

Estes são os 20 melhores jogos pagos para Android lançados, em ordem crescente, até julho de 2018. A avaliação é feito levando em conta a nossa avaliação e de outros sites especializados em jogos pagos.

  1. Final Fantasy XV Pocket Edition
  2. The Room Old Sins
  3. Life is strange
  4. Evoland 2
  5. Dungeon Maker: Dark Lord
  6. Animus
  7. Dandara
  8. Valkirie Profile
  9. Motorsport Manager 3
  10. Death Coming
  11. Among The Stars
  12. Simulacra
  13. Os Jovens Titãs Figuras
  14. Homo machina
  15. Florence
  16. Cytus 2
  17. Faraway 3
  18. Ace Attorney Investigations
  19. Muse Dash
  20. Deep space

20 – Deep space

Em uma galáxia muito, muito distante no espaço profundo, um carinha salta, atira e compra itens com moedas virtuais. Deep space não tem o melhor dos enredos, mas compensa isso com dezenas de fases divertidas para jogar offline.

O jogo da Crescent Moon games é simples e dinâmico. Poderia até ser um jogo gratuito, mas se fosse, seria estragado com muitos anúncios e compras embutidas. Deixa ele assim que tá bom demais.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 12 MB  | Idioma: Inglês | Offline

19 – Muse Dash

Muse Dash é um jogo musical onde você controla uma garota fofinha que chuta e bate em criaturas e símbolos. Tudo muito fofo.

O jogo está aqui pelo seu fator viciante. Músicas em perfeita sincronia, combinadas com uma sinfonia de cores. São 30 faixas, com destaque para alguns cenários onde você enfrenta chefões.. que também são garotinhas fofinhas.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 56 MB  | Idioma: Inglês | Offline

18 – Ace Attorney Investigations

Embora tenha sido lançado no finalzinho de 2017, vale a pena ressaltar a saga Ace Attorney. O último jogo lançado no Android foi Investigations – Miles Edgeworth (pronuncia: mailes edgewuf). O jogo traz o rival de Phoenix Right em uma aventura solo.

O preço não é lá muito convidativo, mas assim como os outros jogos da franquia, Investigations é parada certa para os fãs da franquia. Esse segue mais a linha investigativa, mas ainda tem um julgamento no final.

O interessante é que descobrimos logo no começo quem cometeu os crimes. Cabe ao jogador descobrir o porquê e como os assassinatos aconteceram.

São 5 casos cheios de reviravoltas. Embora não tenha um bom fator replay, Investigations é longo o bastante para compensar o investimento.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 246 MB  | Idioma: Inglês | Offline

17 – Faraway 3

Faraway 3 é um jogo de puzzle com ambientes em 3D. Na história, um jovem vai ao resgate do seu pai desaparecido, um arqueólogo famoso.

É um estilo de jogo que lembra games de PC como Talos (pronuncia: Têlos) the principle e The Witness. O jogador é livre para andar e explorar, mas precisa resolver enigmas para avançar.

Intrigante e ao mesmo tempo cativante. Faraway 3 é da Snapbreak, que possui outros games com essa temática de jogar sem pressa. Ele é grátis para baixar, mas a partir de um ponto, você precisa pagar pra fechar o game.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 98 MB  | Idioma: Português | Offline

16 – Cytus 2

Algumas produtoras dominam um outro gênero como ninguém. A Raywark, por exemplo, domina vários. Mas ela se destaca mesmo é nos jogos musicais com DEEMO, VOEZ e Cytus.

Tudo que você precisa em Cytus 2 é de dedos rápidos e uma boa sincronia com a música. A trilha sonora é incrível, com uma seleção fantástica de músicas no estilo eletrônica, Rock e clássica. São 60 faixas no total.

Um dos jogos pagos mais viciantes em 2018.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 600 MB  | Idioma: Inglês | Offline

15 – Florence

Florence parece menos um game e mais uma experiência interativa. Falando do ponto de vista de mecânicas de jogo, há poucos itens para interagir e nada é muito complicado.

Neste jogo, você controla uma garota chamada Florence. Ela tem 25 anos, e tem uma vida meio tediosa. As coisas mudam quando ela encontra alguém e se apaixona. Não vou dar nenhum spoiler, pois a história é o centro da experiência.

Florence é mais sobre arte e amor do que sobre “atirar na cabeça dos inimigos”. É um tipo de game que não é para quem procura uma jogatina rápida. Esse game é como um bom (e curto) livro. Jogue com fones de ouvido, pois a trilha sonora é muito boa.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 29 MB  | Idioma: Português | Offline

14 – Homo machina

É meus amigos, tem certos tipos de games que não se encaixam mesmo no estilo “joguinho grátis online”. São jogos que fazem sucesso justamente por serem pagos, pois apostam em uma abordagem tão diferente, que apenas quem realmente gosta vai se interessar.

Peguem por exemplo Homo machina. Um Puzzle em que o corpo humano é uma fábrica com visual Steam Punk? A primeira coisa que vem a nossa cabeça é “QUÊ?”.

É muito curioso a forma como o jogo transforma as reações do nosso corpo em quebra-cabeças intrincados. Nem sempre tudo sai como o esperado. Homo machina é um jogo que não pega na sua mão e explica tudo, você terá que descobrir como passar de cada cenário.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 455 MB  | Idioma: Inglês | Offline

13 – Os Jovens Titãs Figuras

Muita ação e aventura espera por você em “Os Jovens Titãs em Figuras”. O jogo é a sequência de Os Mini-Titãs. Apesar do visual e jogabilidade idênticos ao game anterior, o novo enredo oferece a continuação necessária para a mania que tomou conta da Jump City, os bonequinhos de colecionar da DC Comics.

O novo game continua a proposta de ser uma mistura dentre RPG e jogo de cartas, com combates em turnos. Mas ele está muito maior e inclui as cidades de Metropolis e Gotham.

Quem é fã de quadrinhos da DC precisa baixar esse jogo. A quantidade de referências vai fazer sua cabeça explodir.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 430 MB  | Idioma: Português | Offline

12 – Simulacra

Média de avaliação 4.9 de 5 na Google Play. Simulacra é um jogo para celular, onde o seu dispositivo também interpretará um papel. No game, ele vai ser o celular perdido de uma garota chamada Anna.

Será que ela perdeu o celular? Foi assassinada? Sequestrada? Só jogando para saber. Mas avisamos logo que Simulacra é mais complexo que outros games do mesmo gênero, com direito a 4 finais diferentes.

Descubra o que aconteceu a pessoa desaparecida em um jogo de suspense e muitos sustos. Vasculhe o smartphone em busca de respostas. Veja fotos, mensagens, redes sociais e tente sabe onde está a tal Anna. Mas cuidado ao jogar, esse game rende muitos sustos, você pode até deixar o seu celular cair de medo.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 230 MB  | Idioma: Inglês | Offline

11 – Among The Stars

Among the Stars é a versão digital de um jogo de tabuleiro de mesmo nome. Você é o líder mundial em um futuro muito distante. Sua missão é construir uma estação espacial.

Este cardgame se passa em ciclos de anos, a cada rodada, o jogador recebe créditos para construir. Os cards recebidos representam vários módulos da estação.

Com direito a muita nerdice, ficção científica e lógica, Among The Stars é um dos raros casos de cardgames pago e offline

O modo campanha deste game é brutal, com uma dificuldade pouco vista. Depois de terminá-lo, o jogador pode encara o modo online. As partidas são assincrônicas, permitindo retomar a hora que quiser.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 96 MB  | Idioma: Inglês | Online

10 – Death Coming

Death Coming é uma mistura de Habbo Hotel com aquele filme Premonição. Ambos são do ano de 2000. Coincidência? eu acho que não!

Seu objetivo neste game é simples, faça com que pessoas partam dessa para uma melhor. Mate todo mundo e faça parecer um acidente.

Essa é a parte boa de Death Coming, assim como em Homo machina, é um jogo onde é preciso descobrir como conseguir o objetivo. Só que de um jeito muito mais satisfatório. Afinal, não tem nada melhor do que sangue pixelizado não é mesmo?

Publicidade

O jogo é gratuito para baixar e depois de um certo ponto é preciso pagar. Só acho que os desenvolvedores deveriam ter deixado isso claro na Google Play. Por lá a nota do game é baixa, apenas por esse fator.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 187 MB  | Idioma: Português | Offline

9 – Motorsport Manager 3

Motorsport Manager é um dos jogos mais legais de estratégia e administração que você vai encontrar nos celulares.Um game em que somos donos de uma equipe de Fórmula 1!

Em Motorsport Manager Mobile 3, o jogador terá a missão de administrar de uma equipe de corridas. Nesta terceira versão, podemos ser donos também de uma equipe de Gran Turismo.

Quando falamos em administrar, estamos falando em todos os aspectos. O jogo começa com a criação do seu avatar. O jogador poderá escolher entre ser ex-engenheiro, um ex-piloto ou um cara do setor de finanças. Cada opção dá vantagens específicas como melhorar montagens de peças, pilotos correrem mais rápido ou ter desconto na compra de equipamentos.

Especialmente indicado para fãs de Formula 1.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 626 MB  | Idioma: Português | Offline

8 – Valkirie Profile

Jogos pagos geralmente apostam em pequenos nichos onde os jogadores têm interesse de verdade, e não querem só passar o tempo.

Um bom exemplo disso é o fato da Square Enix trazer para o mobile, clássicos da Era 16 e 32 bits. RPGs com boa história virou nicho.

Valkirie profile é um clássico do Playstation 1 e que pode ser revisitado nos celulares e tablets Android.

O preço é lá nas alturas, então eu recomendo esse jogo apenas para quem é realmente fã de JRPGs e manja de inglês. Esse é aquele tipo de game que todo fã do gênero precisa jogar.

Falando da história. No game, você controla Platina, uma típica camponesa nórdica que é vendida como escrava.. pelos próprios pais. Como se não bastasse ela MORRE.. NO COMEÇO DO JOGO!!!

A partir daí começa a reviravolta com a ressurreição de Platina como uma Valquíria. Algo positivo? Nem tanto, aí só jogando para terminar um dos melhores JRPGs de todos os tempos.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Inglês | Offline

7 – Dandara

Desenvolvido por um estúdio brasileiro, Dandara é um belo exemplo de game que não precisa perder a “brasilidade” para fazer sucesso lá fora. Um game no estilo “Metroidvania” que se distingue também por conta da sua mecânica de movimentação.

O modo como Dandara percorre o cenário não agradou a todos, mas isso não quer dizer algo ruim, apenas diferente. A movimentação não estraga os cenários bem desenhados e os chefões fantásticos.

O lance é saber a hora certa de saltar. Quem é apressado ou lento demais, será bastante punido. Mas poucos minutos é o bastante para se acostumar com a jogabilidade.

A história se passa em uma distopia. O estado controla a mente das pessoas e uma jovem comanda uma rebelião contra esse sistema autoritário. O enredo pode te surpreender, pois a inspiração do game é nada menos que o clássico 1984 de George Orwell.

A pixel Art do jogo é belíssima, fazendo de Dandara parada certa para os retrogamers.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 310 MB  | Idioma:Português | Offline

6 – Animus

Animus é um game de ação 3D com gráficos sensacionais. Apelidado por muitos como o “Dark Souls Mobile”, a alcunha funciona para este que é um dos jogos mais difíceis da atualidade.

Com grandes semelhanças a série Dark Souls, Animus apresenta combate intrincado, com grande evolução de combos, armas e novas habilidades. Não é o simples jogo de “esmagar um botão”. Aqui, você precisa de estratégia e sabedoria, tanto na hora de acertar o “timing” dos golpes, como desviar dos ataques inimigos.

A história é toda em português. Um game há muito desejado por fãs de jogos de ação, que esperam por algo assim desde Wild Blood da Gameloft.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Offline

5 – Dungeon Maker: Dark Lord

Dungeon Maker: Dark Lord é aquele tipo de jogo que coloca você no papel de vilão. Nada de salvar o mundo. Neste game, você é o senhor (ou senhora) da Dungeon, e sua missão é evitar que aventureiros consigam passar.

Monte sua equipe, treine sua guerreira principal e coordene bem suas defesas para deter os avanços dos heróis meia tigela.

O game começa de maneira muito simples, mas depois complica tudo. Tanto que a procura por tutoriais e dicas de como avançar no jogo dominou os fóruns sobre jogos de celular.

Dungeon Maker é viciante. É fácil começar e difícil de parar. Não estranhe jogar umas 6 horas seguidas sem nem perceber.

Para finalizar, Dungeon Maker é completamente offline.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 60 MB  | Idioma: Inglês | Offline

4 – Evoland 2

A história dos games parafraseada em um curioso jogo cheio de bom humor. Evoland 2 não tenta te ensinar algo, ele te mostra! Através da narrativa, passamos pela evolução dos jogos eletrônicos em uma abordagem entre passado, presente e futuro. Tudo integrado ao enredo.

A variação de jogabilidade é brilhante. Este é um RPG de ação clássico, mas há momentos shoot’em up, beating up, luta, plataforma e até Guitar Hero.

Sequência direta do primeiro título, Evoland 2 corrige o joystick um pouco quebrado do primeiro game, e entrega uma aventura única para ser vivenciada em nossos amados celulares.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 400 MB  | Idioma: Inglês | Offline

3 – Life is strange

A essa altura do campeonato todo mundo sabe que jogo é Life is strange. Essa aventura intrigante de duas garotas envolve destino e o poder da premonição.

Depois de descobrir que sua cidadezinha será devastada, Max decide tomar uma atitude. Porém as coisas não saem como o esperado.

Life is Strange é um jogo sobre a adolescência, esse difícil período de transição para a vida adulta. O jogo conta com muitas escolhas difíceis.

Life is Strange chegou ao Android gratuito para testar. O jogo está todo em português, mas exige um dispositivo potente.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 1 GB | Idioma: Português | Offline

2 – The Room Old Sins

Poucos jogos mobile guardam tanta admiração como a série The Room. Com gráficos impressionantes, bom enredo e uma mecânica que justifica o uso da touchscreen, The Room é uma franquia que simplesmente nos faz esperar por mais games.

Old Sins coloca os jogos de puzzle em evidência, graças a sua apresentação primorosa. Um game que instiga o jogador a pensar e tentar solucionar o mistério de cada caixa.

A história é apresentada aos poucos. O tema da vez é uma casa de bonecas macabra. Descobrir quem está por trás desses estranhos objetos é apenas parte da magia.

Uma excelente ideia, que evolui com um gamedesign refinado a cada episódio. Imperdível até mesmo para quem não curte jogos de quebra-cabeça.

Link para Baixar no Android

Tamanho:600 MB  | Idioma: Português | Offline

1 – Final Fantasy XV Pocket Edition

Um dos eventos mais marcantes de 2018, sem dúvida, foi o anúncio e lançamento surpresa de Final Fantasy XV Pocket Edition.

Em plena era de Fortnite e PUBG, jogos gratuitos pra todo lado, uma empresa grande lançar um game pago com o custo de desenvolvimento de Pocket Edition… foi um movimento arriscado.

Mas correr esse risco valeu à pena. Pois os gamers de celular ganharam o melhor jogo para zerar de 2018, até o momento.

Apesar do alto preço, Final Fantasy XV Pocket Edition vale o seu peso em gigabytes.

Com visual minimalista, mas bonitinho, o game narra toda a história de Final Fantasy XV. Não é como ter jogado o game dos consoles, mas toda a história da versão “maior” está aqui, e sua jogabilidade também.

A adaptação da mecânica de combate foi genial. Com controles simples, mas sem deixar nada “automático” demais.

O jogo é gratuito para testar, mas depois de um certo ponto é preciso pagar. Tem gente que fica furiosa com isso, mas esse é o preço para se ter um game de qualidade que vai ficar na sua memória como algo inesquecível, e não apenas como uma diversão passageira.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 370 MB  | Idioma: Inglês | Online

———————————————————————–

E esses foram os melhores games pagos no primeiro semestre de 2018. Não se esqueça de acompanhar o site para curtir as últimas novidades em games mobile.

Um grande abraço e até a próxima.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News