Melhores Controles para Celular Android de 2018

Preparamos uma lista especial, atualizada, com os melhores controles para celulares Android. Será que eles valem o investimento? Veja joysticks, botões L1 R1, Grips, controles com bluetooth, WiFi e muito mais. Tudo para deixar a sua jogatina perfeita.

1. GameSir F2 Firestick Grip

No ano em que os jogos de Battle Royale explodiram no mobile, o GameSir F2 Firestick Grip é a aposta perfeita para quem procura controles L1 R1 de qualidade!

Ideal para jogos como PUBG Mobile, Fortnite, Creative Destruction e muitos outros. O controle consiste em duas partes: botões laterais para colocar no aparelho, e que vão “tocar” na tela por você, e um grip pra encaixar o smartphone Android e melhorar a pegada.

Publicidade

Já testei vários desses botões e afirmo, é um tiro no escuro. É comum você comprar um baratinho e ficar insatisfeito, e depois ter que comprar outro.

Os da GameSir possuem uma qualidade superior, pois são feitos em acrílico e com acabamento melhor. O “grip” que acompanha os botões, melhora muito a pegada, principalmente para quem possui smartphone fino. Além disso, o grip deixa suas mãos longe do celular, evitando que elas suem com o aquecimento do mesmo.

Onde comprar?

2. IPEGA PG – 9069

O Ípega PG 9069 é um controle que venho testando faz algum tempo (review em breve). Feito para ser multiuso, esse é um dos gamepads mais versáteis do mercado.

A carcaça lembra o controle do Xbox One, mas o destaque é um touch na parte frontal. Isso torna o PG 9069 ideal para Android Box. Com o touch é possível jogar vários games direto dele, sem precisar mapear a tela.

Mas se precisar mapear, pode usar o aplicativo Octopus que funciona sem problemas. O PG 9069 é o melhor controle Ípega da atualidade.

O Controle íPega 9069 vem com processador MCU (o mesmo do Gamesir), feito para diminuir o imput lag na comunicação com o bluetooth.

Enfim, o controle mais barato e versátil da lista. Ideal para quem procura um gamepad mas não quer gastar muito.

Onde comprar?

3. GameSir X1 BattleDock

A GameSir realmente foi longe demais nessa BattleDock. Os caras fizeram uma aberração para que pessoas com pouca habilidade no touch pudessem se divertir em PUBG Mobile e outros jogos de Battle Royale.

A Dock é uma interface que permite conectar mouse e teclado no seu smartphone ou tablet. Conecte os dois, ligue o mapeador de tela e você transforma o seu smartphone em um computador.

Ela é ideal também para outras atividades além de games. Com ela e alguns apps, você tem literalmente um computador de bolso e dá até para fazer trabalhos escolares.

Antes que me venham com mimimi, Sim dá pra ter uma habilidade quase idêntica a quem jogo no PC no touch. Veja esse cara aqui jogando com hud de 3 dedos.

Para deixar claro, ao comprar a Dock, o que vem é a parte prateada em que o celular fica acoplado. Você ainda precisa comprar mouse e teclado separadamente.

Onde comprar?

4. iPega 9076

O iPega 9076 foi feito para ser o concorrente do GameSir G4S (que é de 2016, ele está na lista anterior), porém muito mais barato. Ao invés de custar quase R$ 200 reais, o iPega 9076 custa apenas R$ 67.

A compatibilidade lembra muito a do G4S com a possibilidade de funcionar em iOS, Android, PC e PS3. Ele vem inclusive como dogle USB para você conectar no PC ou PS3. Ainda sobre o dogle USB, ele é Wifi 2.4 GHZ.

O controle gamepad conta com botões turbo, macro e um grip para acoplar o smartphone de até 6 polegadas. Só faltou mesmo um processador dedicado como o G4S.

Onde comprar?

5. GameSir Z1 Gaming Keypad

O GameSir Z1 é um teclado mecânico com entrada micro-USB ideal para você conectar o seu mouse e depois conectar tudo no Smartphone ou tablet.

Ela é mais indicada para tablets, pois não há nenhum tipo de suporte para o smartphone. A conexão com o dispositivo é bluetooth.

O visual RGB e possibilidade de escolher entre switchs cherry e Kaih é mais uma prova de que a GameSir leva a sério demais esse lance periféricos para mobile, os caras são simplesmente loucos.

O GameSir Z1 ainda vem com o mesmo software de mapeamento da X1 BattleDock e que acompanha outros controles da empresa. O app casa perfeitamente com os controles dessa marca e permite mapear botões na tela com facilidade.

Onde comprar?

6. GameSir G5

O GameSir G5 é feito pra ser um sucessor do G4S. Mas como o modelo mais antigo continua vendendo muito bem, as GameSir resolveu apostar em outro nicho competitivo, o de jogos MOBA.

Não é que o G5 seja um controle feito apenas para jogar MOBA, mas a quantidade de botões frontais, torna o controle ótimo para esse tipo de jogo.

São 8 botões frontais e um painel touch frontal para o usuário tocar e navegar rapidamente pelo cenário, menus e etc.

Nos jogos de tiro esse painel touch também surpreende. Ele faz o papel da câmera e torna a precisão ótima, substituindo o analógico direito.

Onde comprar?

De todos os controles da lista, o GameSir G5 com certeza é o melhor controle mobile da atualidade.

A GameSir lançou a campanha do controle no KickStarter no começo do ano. Os primeiro modelos possuem um acabamento mais rústico, mas os atuais, já possuem botões muito melhores.

E esse foram os melhores controles para celulares Android de 2018 (até agora). Ficou faltando algum? Confira nossas listas anteriores:

Top 7 Melhores Controles para Celular Android e iOS de 2017

Top 5 Melhores Controles/Joysticks para Android de 2016

melhores-controles-celular-android-iphone Top 7 Melhores Controles para Celular Android e iOS de 2017

Veja jogos para baixar e jogar com controle!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News