10 Jogos para Android parecidos com SCUM

SCUM é um dos fenômenos da Twitch. Mas será que temos algo parecido no Android? Conheça jogos de sobrevivência que lembram um pouco esse supergame que exige atenção máxima do jogador.

Para deixar bem claro, ainda não existe um jogo que copie todos os elementos de SCUM, por isso ele é tão único. Assim que surgir um, postaremos nesse top. Lembre-se são jogos PARECIDOS e não um “SCUM Mobile igualzinho”.

Se você conhece algum outro game nesse estilo, comente!

Publicidade

Sobre o jogo SCUM

SCUM é um game de sobrevivência multiplayer online com mapa gigantesco, exclusivo para PC. O terreno inicial, por onde até 64 jogadores vão poder explorar e se enfrentar, é de “apenas” 144 km².

Desenvolvido pela Gamepires, em parceria com o estudo Croteam, e publicado pela Devolver Digital, SCUM é um jogo de mundo aberto onde o jogador não vai se preocupar apenas com elementos básicos como comer e beber. O nível de estatísticas e realismo do jogo é insano, com a possibilidade de controlar até mesmo as vitaminas e o metabolismo do personagem do jogador.

Na história do jogo SCUM, os jogadores vão assumir o papel de detentos de uma prisão de segurança máxima. Eles vão participar de um reality show macabro em uma ilha. Lembra um Battle Royale? Lembra, mas SCUM é um jogo gigantesco onde muitas vezes você vai passar dias (no game) sem ver um único jogador.

Na ilha, além dos outros competidores, os detentos vão precisar lidar com a fauna, a flora elementos hostis como Zumbis e Robôs da corporação que organiza o evento.

– Radiation SAGA

Sem dúvida a saga Radiation (Radiation Island, City e Chernobyl) lembram bastante SCUM. Você passa boa parte do tempo “loteando” e enfrentando zumbis.

Dos três jogos, o mais parecido é Radiation Island, pois os elementos de caça também estão presentes. Um jogo cheio de mistérios em uma ilha com radiação e torres sinistras que precisam ser desativadas.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 1 a 2 GB  | Idioma: Português | Offline

– Mini DAYZ: Sobrevivência zumbi

Mini DAYZ com certeza é um jogo que lembra SCUM, pois assim como em SCUM, boa parte da jogabilidade do DayZ original serviu de referência para a criação do game.

O jogo consiste em sobreviver em um mapa gigante cheio de perigos. O jogador precisa coletar todo tipo de comida e medicamentos para conseguir sobreviver.

O destaque de Mini DAYZ, e que o torna recomendação imediata é o fato de que não há nenhuma compra embutida.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 44 MB  | Idioma: Português | Offline

– Zumbi!

Do ponto de vista do “visual”, um dos jogos que mais parece com SCUM, assim como parece com DayZ é Zumbi! Esse jogo de sobrevivência põe o jogador em uma parte isolada dos Estados Unidos.

Além dos elementos de sobrevivência, Zumbi possui multiplayer online, algo muito aguardado pelos fãs do game e que chegou em uma atualização recente.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 87 MB  | Idioma: Inglês | Online e Offline

– VAST

Em 2016 apareceu o jogo VAST que prometia muito, mas que só agora começa a tomar a forma que deveria ter. O jogo de sobrevivência segue a castilha SCUM.

Não há zumbis ou robôs mas o multiplayer é bem legal e com o sistema de crafting e loot, deixa o jogo muito parecido com SCUM.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 132 MB  | Idioma: Inglês | Online e Offline

– Prison Escape: Ilha de Sobrevivência (Grátis)

Escape da prisão no melhor estilo Prison Break. Mas fugir é só o primeiro passo. Para sobreviver, o jogador terá que lutar contra os elementos da natureza e contra a fome. O jogo tem gráficos OK e o foco é na ação.

Publicidade

Não há nenhuma mega corporação com um programa de TV de SCUM, mas você terá que escapar dos federais se quiser sobreviver neste game.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 67 MB  | Idioma: Inglês | Online e Offline

– The Sun

The Sun é uma mistura de DayZ, SCUM e Fallout. A radiação solar dessa vez é a grande vilã. O mundo está acabando e você precisa sobreviver o máximo que conseguir.

Diferente de SCUM, aqui é possível encontrar vários NPCs. Alguns vão te ajudar, outros não. Outro diferencial é o sistema de quests, com muita coisa para fazer no game. Mas sem dúvida, o sistema de loot com a possibilidade de carregar muitos itens é o grande destaque de The Sun.

O jogo tem duas versões, uma gratuita para testes e uma paga. Ambas são offline.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 67 MB  | Idioma: Inglês | Offline

– Day R Survival

 

A Sobrevivência é o elemento principal de Day R Survival. Esse jogo aparentemente offline, nos coloca na pele de um cara sobrevivendo a um desastre nuclear na União Soviética na década de 1980.

Todo em português, Day R Survival é uma experiência imersiva como pouco se vê no Android. Contudo, vale lembrar que o jogo é mais textual.

Um lance interessante é que é possível encontrar itens de outros jogadores espalhados pelo mapa. Quando eles morrem, todo o loot fica para trás.

Day R Survival possui duas versões, uma gratuita e outra paga que não possui anúncios. Ambas são offline!

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 56 MB  | Idioma: Português | Offline

– Last Day on Earth: Survival

Não podia faltar o game de sobrevivência mais conhecido da atualidade. Last Day on Earth: Survival chegou e destruiu a concorrência como pouco se viu. Alguns títulos até foram adiados por causa dele (estou falando de você, Durango).

Last Day on Earth: Survival é simplesmente viciante. Você é um sobrevivente em uma terra infestada por zumbis. Explore a região, descubra itens para te ajudar a sobreviver, construa uma cabana e faça muito mais.

Assim como em SCUM é preciso tomar cuidado com mais elementos além de uma barra de vida. O jogador precisa cuidar para que seu personagem coma bem, tome banho e faça xixi com frequência. Infelizmente (seria engraçado se tivesse) ainda não dá para dar aquela cagadinha matinal.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 161 MB  | Idioma: Português | Online

– Island Light 2

Island Light 2 é um jogo que lembra bastante SCUM e Radiation Island. O jogador precisa lidar com a fauna (ursos e etc) e enfrentar zumbis também.

Os gráficos são em 3D, razoavelmente bonitos. Contudo, é preciso ter um aparelho potente para rodar. Como não é tão otimizado como Radiation Island e companhia, muita gente deixa esse jogo de sobrevivência de lado.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Tamanho: 26 MB  | Idioma: Inglês | Offline

Veja outros jogos parecidos com

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News