God Eater Online Mobile será desativado antes de chegar ao ocidente

god-eater-online-android-ios-2 God Eater Online Mobile será desativado antes de chegar ao ocidente

Anunciado em 2016 e lançado no Japão em 2017, God Eater Online Mobile terá seus servidores desativados 19 meses depois do lançamento. Nem deu tempo do game chegar ao ocidente. God Eater Online era um MMORPG que colocava até 100 jogadores em um mapa, com o objetivo de enfrentar monstros em modo cooperativo.

God Eater Online foi anunciado em uma parceria da Bandai Namco com o estúdio de animação Ufotable, que produziu curtas para o game. Com o encerramento da produção por parte do estúdio, já era esperado que o game teria o mesmo fim.

E foi o que aconteceu. A Bandai Namco anunciou que os servidores do game serão desativados permanentemente no dia 27 de setembro de 2018.

Com o anúncio de fechamento dos servidores,  God Eater Online não será lançado no ocidente. A tristeza é ainda maior, ao lembrar que o game é uma sequência oficial de God Eater 2 Rage Burst, que foi lançado na América do Norte e Europa para PlayStation Vita e PlayStation 4 em Agosto de 2016. Houve até uma campanha de colaboração no jogo com Tales of Link.

Parece que realmente não há sucesso garantido quando o jogo está sobre a tutela da Bandai Namco. A publicadora  costuma exagerar na “quebra de jogabilidade” e na monetização. Recentemente, a Bandai Namco passou um vexame gigantesco com o game One Piece: Bounty Rush, cancelado 12 dias depois do lançamento!

Fonte: MMOCulture

Publicidade

3 thoughts on “God Eater Online Mobile será desativado antes de chegar ao ocidente

  1. Bandai Namco vem demonstrando muita incompetência no ramo de jogos mobile. Realmente não consigo entender a mentalidade por trás das “estratégias” dela, nessa categoria.
    Já que esse jogo era continuação do God Eater 2 Rage burst, espero que reaproveitem a história dele em um jogo offline para PC e consoles.

  2. Os caras são muito BURROS pqp, eles querem diminuir seu público lançando só para 1/10 da população mundial que oq, em vez de lança globalmente que facilmente teria 10x mais jogadores querem limitar os jogadores e depois reclamam de poucos players e acabam com o jogo

  3. tapora ‘-‘ eu cheguei a passar 5 meses jogando ele, não abusei do jogo e parei na esperança de uma versão global pq o jogo tinha muito futuro mas era coisa demais pra entender e logo em japonês…que baita idiotice mesmo, um dos poucos jogos da bandai no ramo mobile que não seja caralho de joguinho de carta, e acontece isso com o jogo…uma pena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *