Fortnite para Android: Conheça as Melhores Armas (por categoria)

Para quem está começando a jogar Fortnite no Android, uma das primeiras coisas que você deve aprender é quais são as melhores armas do jogo. Algo essencial para ficar na vantagem em um combate direto. Veja qual a melhor arma por categoria.

Leia também:

– As Cores das Armas

Fortnite é um game muito colorido. Mas no caso das armas, as cores que vemos nos ícones na parte inferior da tela, não são à toda. Cada cor representa a raridade de cada arma. Conforme essa cor muda, a capacidade de dano e “spray” muda também. Confira a tabela abaixo que demonstra como as cores funcionam da pior (cinza) para a melhor (dourada).

Publicidade
  • Comum – Cinza
  • Incomum – Verde
  • Raro – Azul
  • Épico – Roxo
  • Lendária – Laranja
  • Mítico – Ouro

A categoria Mítica é reservada para itens muito raros no jogo, que são adicionados apenas em eventos. Um bom exemplo foi a Manopla do Infinito, adicionado no evento em que seu personagem se transforma em Thanos do filme Vingadores: Guerra Infinita.

– Qual a melhor Shootgun (espingarda) de Fortnite?

Diferente de outros games de tiro, Fortnite dá um destaque especial para as shootguns. Graças à mecânica de construção, é comum ficar em áreas pequenas com outros jogadores. Nesse cenário, as shootguns são excelentes.

Dentre todas, a Pump Shootgun e a Tactical Gun são as melhores. A Espingarda Tática é semi-automática e tem uma taxa de tiro rápido, enquanto a Espingarda Pump (famosa “p*nheteira”) tem um tiro mais potente, mas uma taxa de disparo mais lenta. A Pump é a espingarda favorita de muitos jogadores, mas pode ser difícil de dominar para novatos.

Recentemente, a Epic adicionou uma espingarda curta com dois canos. É meio engraçado que a produtora tenha respondido ao meta atual de shootguns, adicionando outra shootgun. A arma veio muito potente na cor “roxa”, com 143 de dano ao ser disparada de perto. Basicamente dá para derrubar um inimigo com saúde e escudo completo com dois tiros em sequência.

– Qual o melhor Rifle de Fortnite?

Em qualquer jogo de tiro online os AR, Assault Rifles ou simplesmente Rifles são as armas mais populares do jogo. Ideais para média e longa distância.

Em Fortnite não é diferente. No game, você vai encontrar reproduções coloridas da AK e SCAR. São os dois rifles mais fortes do jogo. A AK, como em qualquer game, possui um recuo (recoil) muito ruim. Mas se você dominar ele, essa arma vai ser ótima. Já a SCAR é aquele rifle mediano que é bom em qualquer situação.

A Epic adicionou novas armas recentemente como o Thermal Scoped AR. É um Rifle com mira Térmica. Essa arma é fantástica para longa distância, pois permite ver inimigos bem destacados na mira (graças a assinatura de calor). Ideal para dar aquela visão 360 e ver se tem algum jogador por perto. Contudo, o recuo é horrível. Tenha certeza de apenas tocar no botão para dar um tiro e não disparar vários.

Esse Rifle de visão térmica é bem “apelão”.

Por último, temos o Scoped AR. É basicamente um rifle M4 com um mira 4X nele que só aparece nas versões Azul e Roxo. Para tiro de longa distância, graças a assistência de mira, esse rifle é excelente, o melhor do jogo. Mas caso não consiga ele, você pode se virar com um SCAR e um Rifle Sniper sem problemas.

– Lança-Foguetes são bons?

Os Lança-Foguetes são uma das melhores armas de Fortnite. Ideais não apenas para derrubar outro jogador, como também para destruir construções.

Como em qualquer game de tiro, fique atento à mira e onde o foguete vai acertar. Em longa distância, tente atingir um inimigo e sua construção. Já na média distância mire no chão em que seu inimigo caminha. Mas cuidado para não usar na curta distância, você pode explodir o seu personagem.

– Melhor Rifles Sniper de Fortnite?

Quando o assunto é dar aquela OTA de longe, o Bolt-Action Sniper Rifle, apelidado apenas de AWM é a arma ideal. Ele está disponível apenas na cor laranja, o que já diz tudo. Uma balinha na cabeça e “tchau”, são 240 de dano.

Esse Sniper já vem equipado com mira 8X. Em outras palavras, o pacote completa para os fãs de tiro em longe distância.

 

– E as demais Armas

As outras armas são boas na “cor épica”, contudo, você não pode pensar em chegar o final com elas. Com certeza seus adversários vão encontrar armas melhores (citadas aqui) e vão ter uma enorme vantagem contra você no final de cada partida.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News