Epic Games está apagando APKs de FORTNITE da Internet

A Epic Games entrou com ações legais para remover da internet APKs de Fortnite hospedados em sites de compartilhamento de arquivos. A vítima mais recente foi o site APK Mirror, que teve de obedecer a uma ação DMCA (Digital Millennium Copyright Act, em português, Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) .

Ao procurar pelo APK de Fortnite no APK Mirror, o usuário recebe a mensagem: “Parece que tivemos que remover o app por causa de uma ação da DMCA pela Epic Games Inc”.

Publicidade

A Epic Games derrubou as páginas de download de APK de Fortnite como do APK Mirror com base nos direitos de propriedade intelectual.

O “takedown” ou derrubada da página pela ação de DMCA acontece de duas formas. Primeiro, a página é retirada dos resultados de pesquisa do Google. Depois, é removido também o Adsense, anúncios do Google que permitem ao produtor de conteúdo lucrar com a página.

Apenas essas duas ações já são devastadoras para qualquer site e tem um impacto muito negativo. Mas há ainda uma terceira ação, bem mais severa. Essa última proíbe a exibição de qualquer conteúdo relacionado ao app e game. Mesmo que ele já tenha sido removido das pesquisas de Google e afins. Nesse caso, o site é intimado judicialmente a remover a página ou enfrentar penas legais.

Fizemos uma rápidaconsulta no lumendatabase.org, site onde podemos ver processos da DMCA por Copyright, e é possível ver que muitos veículos conhecidos caíram na armadilha de publicar APK sem ser da fonte oficial, ou seja, o site da Epic Games.

Sites de renome como Gamespot, The Verge, Eurogamer e outros sofreram restrições por compartilharem links de APK não oficial de Fortnite na internet.

– Você pode baixar o jogo direto do site oficial

E a empresa pode proibir a distribuição de um APK, mesmo ele sendo de graça? Sim! A Epic Games quer que os downloads de APK de Fortnite se concentrem apenas no seu site oficial.

A produtora já liberou o download do instalador de Fortnite para todos testarem. Basta acessar o site oficial e baixar o APK. Também é preciso fazer a inscrição no teste beta do jogo.

https://www.epicgames.com/fortnite/pt-BR/mobile/android/get-started

Mesmo se você baixar o APK de qualquer outro lugar, o game não funcionará! Ele abre apenas quando a pessoa já está cadastrada no beta e já recebeu o convite para testar Fortnite no seu Android.

APK de Fortnite: Link Atualizado Direto do Site Oficial

Fortnite: veja como se cadastrar no beta e baixar o APK no Android

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News