10 Novos Jogos APK que não estão na Google Play BR (#2)

Trouxemos 10 jogos incríveis que não estão disponíveis na Google Play do Brasil (ainda). Conheça esses jogos APK fantásticos que já deveriam estar por aqui.
O ano de 2018 vem seguindo com a invasão asiática com jogos cheios de ação e visual de console. Enquanto muitas produtoras quebram a jogabilidade e a deixam super “mastigada”, as produtoras orientais vem surpreendendo com games de cair o queixo.

Bom, como já era de se esperar, a maioria dos games são de produtoras da China e Coreia do Sul. Portanto, não estranhe que o top seja dominado pelos idiomas desses países. Os jogos listados aqui servem mais como uma “test drive”, algo para te mostrar o potencial dos games mobile, de ser algo mais do que “joguinhos de bolso”.

– Fortnite

APK de Fortnite é um dos itens mais procurados na internet em 2018.

Começamos a nossa lista com uma escolha óbvia: Fortnite. O jogo APK do momento, e motivo de farpas entre a Epic e a Google é o game para Android mais procurado de 2018. Aqui no site, postamos como baixar o APK de Fortnite direto do site oficial.

Publicidade

O Battle Royale do momento foi fielmente reproduzido nos celulares. Nem preciso comentar sobre como é este game, já que acredito que 99% da população mundial já tenha conhecimento sobre ele.

A partir ruim da história desse mega-lançamento é que Fortnite funciona apenas em aparelhos top de linha. Você precisa ter pelo menos um Samsung Galaxy S7 ou similar com Snapdragon 820 para rodar o game.

Link com TUTORIAL para baixar Fortnite

– Black Desert Mobile

Black Desert é um incrível! Não poderia faltar na nossa lista de jogos APK que não estão na Google Play BR.

O MMORPG mais fantástico que você vai encontrar no seu smartphone Android. Ponto. Pode colocar qualquer concorrente perto que Black Desert Mobile vence com facilidade. É uma pena que ele não esteja pelo menos em inglês. O jogo foi lançado este ano apenas na Coreia do Sul.

Com visual que beira os consoles de última geração, nem preciso dizer que Black Desert Mobile se dá bem apenas com smartphones top de linha.

Daí você pensa que a câmera isométrica é travada e bum… gráficos inconcebíveis para o mobile bem na sua cara!

O esquema é o mesmo do PC, crie seu personagem e parta em uma aventura fantástica pelas quatro nações de Black Desert. Ajude vilarejos a prosperar e combata o mal ao lado de cavaleiros bombados e lindas donzelas. O jogo surpreende por não ser “tão automático”. De fato, deixar no automático, vai resultar na morte do seu char em várias ocasiões.

Matéria sobre o game Black Desert Mobile

– PUBG Mobile (Timi Version)

Há alguns anos, esse tipo de jogo mobile era praticamente impossível!

A versão do estúdio Timi de PUBG mobile é um game que vale a pena conhecer. Ele começou como o Alpha da versão que vemos hoje na Google Play, mas descambou para virar um game onde a Tencent testa literalmente de tudo.

Já ficou evidente que essa versão não chegará ao ocidente, então só nos resta baixar o APK e conferir essa versão de PUBG Mobile que foi feita por outro estúdio, mas que surpreende pela leveza e pela quantidade de modos.

Link de como baixar o APK

– The Last survivor

Esse é o único Battle Royale que bate de frente com PUBG no quesito Gráficos!

Depois de Fortnite e PUBG, The Last Survivor é o único Battle Royale com Unreal Engine 4 que você vai ver gráficos realmente impressionantes.

Mas o destaque de The Last Survivor nem é ser parecido com PUBG. O game se destaca por possuir vários modos, dentre eles um modo “Battlefield” onde é possível pilotar tanques e helicópteros.

Mesmo com a grande oferta de jogos multiplayer online de tiro, conhecer The Last Survivor é obrigatório para os fãs do gênero. Um belo exemplo de outro game que já deveria ter sido lançado por aqui.

Link de como baixar The Last Survivor

– Meteor Butterfly Sword Mobile

Na lista de Jogos APK, um dos jogos que não poderia faltar era Meteor Butterfly.

Falando em jogos que são obrigatórios para amantes de um gênero de games, fãs de hack’n slash não podem deixar de conferir Meteor Butterfly Sword Mobile.

Esse jogo me surpreendeu. Apenas olhando as screenshoots, você pensa que é mais um jogo com fases muito repetitivas. Mas Meteor Butterfly é o inverso disso. O game possui cenários que dá para explorar e uma história que, apesar de estar em chinês, possui cinemáticas que ajudam a entender um pouco.

Link do jogo no Android (APK)

– Saint Seiya Mobile

Quer um jogo bom de CDZ? Então pode se preparar para baixar esse APK.

A Tencent lançou de surpresa o game Saint Seiya Mobile. Neste RPG no estilo “gacha”, os jogadores vão colecionar os personagens do anime e mangá os Cavaleiros do Zodíaco.

O game chegou em 2018 e, mesmo que não tenha sido lançado por aqui, serve como uma alternativa para a falha vergonhosa chamada Saint Seiya Cosmo Fantasy (disponível na Play Store).

O estilo de jogo é simples, bem clichê para o mobile, com direito a batalhas automáticas e em turnos. Mas hein, Cosmo Fantasy não conseguiu ser nem isso.

Link com TUTORIAL de como baixar o APK

– Saint Seiya MMORPG

Mesmo sendo antigo, o MMORPG de Saint Seiya é um dos melhores jogos APK da atualidade.

Este game já é antigo, mas como ele não entrou na lista anterior, vale a pena ele estar nessa aqui. Saint Seiya MMORPG é, como o próprio nome diz, um MMO de mundo aberto. O jogador atravessa vários cenários e coleciona armaduras.

Publicidade

O jogo começa contando a história do mangá dos Cavaleiros do Zodíaco. Como o foco é o mangá, talvez você estranhe a cor do cabelo de alguns personagens.

Enfim. Apesar de estar apenas em chinês é possível seguir a fundo nas missões do jogo. Sendo possível até colecionar várias armaduras de ouro e outros personagens também.

Link com TUTORIAL de como Baixar o APK

– The King of Fighters Destiny

Neste ano de 2018, choveu jogo bom e grátis de KOF para Android.

A Franquia The King of Fighters (KOF) tem presença firme e forte nos celulares. Além dos jogos pagos, os gamers de celular já se acostumaram com a presença de games gratuitos como KOF 97 e 98 OL.

KOF Destiny chega exatamente com a mesma pegada de KOF 97 OL. Um game online de RPG em que os jogadores vão viver a história por trás dos principais personagens da franquia.

Destiny vem sendo trabalhad0 desde 2017, por isso ele é um game muito mais bonito que 97 OL. O modo versus do jogo é bem legal. Você monta uma equipe com 3 personagens e cai na porrada contra outros jogadores.

Para finalizar, os controles de KOF Destiny são intuitivos. Há botões que simplificam os golpes, mas isso não deixa as lutas menos divertidas, pelo contrário.

Link com TUTORIAL para Baixar o APK

– QQ Speed Car

É basicamente um “Mario Kart RPG Online”. E é bem divertido.

Já pensou se esses chineses bolam um Mario Kart Multiplayer online? Foi exatamente o que a Tencent fez com seu jogo social, QQ Speed Car.

O game possui toda aquelas mecânicas de criação e customização de personagem dos RPGs chineses, mas o gameplay de verdade é Mario Kart puro, com direto a copiar algumas coisas na cara dura.

Tudo em QQ Speed Car é muito parecido com Mario Kart. Pegue power-ups em cubos com interrogações, detone seus adversários e tente chegar em primeiro. Alguns itens são iguais aos do jogo de corrida da Nintendo, como aquela Lula que suja a tela em Mario Kart 8.

Máteria de como baixar o game direto do APK da Tencent

– Blade 2: Return of Evil

Este jogo é praticamente um benchmark para testar o seu smartphone. Se rodar tudo no máximo, pode ficar tranquilo.

Depois de muita enrolação, esse super jogo de ação e RPG foi finalmente lançado na Coreia do Sul. Sem previsão para o ocidente, Blade 2 é mais um desses jogos orientais que utilizam a Unreal Engine 4 ao máximo.

O jogo é literalmente entupido de efeitos visuais como rasterized reflection, Ambient Occlusion, Shaders diversos, Shadow mapping e muito mais.

Um jogo que puxa os gráficos dos jogos mobile para a próxima geração. Perfeito para testar a capacidade do poder de processamento do seu smartphone novo.

Link de como baixar o game via Google Play (KR)

– The King of Fighters All Star

Até mesmo grandes youtubers como Velberan se renderam a este jogo de celular!

The King of Fighters All Star é um jogo lançado pela Netmarble com foco no Mercado japonês. A jogabilidade parece muito com a de Destiny, mas a diferença é que All Star é completamente em 3D.

Os personagens estão muito bem desenhados e as animações estão super fluídas.

O subtítulo All Star não é à toa. Durante a jogatina, você desbloqueia versões clássicas (de KOF 94 e 95) de personagens como Robert Garcia, Takuma, Kyo e muitos outros.

Link de como baixar o game pela Google Play (JP)

– HIT Reboot (menção honrosa)

HIT Reboot nada mais é que a versão coreana do jogo que começou essa revolução de jogos APK incríveis.

Nada mais justo do que terminar essa lista de jogos APK com o game que começou essa revolução de jogos asiáticos. Quando Heroes of the Incredibles Tales (HIT) foi apresentado lá em 2015, muita gente não acreditou que qualquer celular intermediário rodaria aqueles gráficos.

Hoje, HIT é até levinho. Por isso, a produtora Nexon lançou na coreia uma expansão gigante chamada HIT Reboot. Trata-se do mesmo jogo que está disponível na Google Play, mas com novos personagens, novos cenários, novos animais sagrados, companions e muito mais.

HIT abriu as portas dos jogos com Unreal Engine 4, não foi o primeiro, mas foi o jogo que provou que não precisava a gente ficar esperando jogos incríveis das produtoras ocidentais. Hoje em dia, a maioria dos games online que dominam no Android são games de produtoras asiáticas como Tencent, Nexon, Netmarble e outras.

Veja também a nossa lista anterior com mais 10 jogos APK que não estão na Google Play BR (Alguns já estão)

melhores-jogos-apk-android Conheça 10 Jogos APK fantásticos que não estão na Google Play

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News