Niantic, de Pokémon GO, adquire produtora de Marvel Strike Force

23 de julho de 2018 . Atualizado 23/07/2018

marvel-strike-force-android-apk Niantic, de Pokémon GO, adquire produtora de Marvel Strike Force

A desenvolvedora de Pokemon Go, Niantic, adquiriu a Seismic Games, desenvolvedora da Marvel Strike Force.

É temporada de “caça-talentos” no mundo mobile. Empresas já consolidadas buscam aumentar seu catálogo – não criando – mas comprando produtoras menores. Depois da confirmação da Ubisoft ter comprado a 1492 Studio, a Niantic de Pokémon GO adquiriu a produtora de Marvel Strike Force.

O estúdio baseado em Los Angeles desenvolveu títulos de VR para celular, incluindo Blade Runner: Revelations. A Seismic já fez parcerias com as empresas como Marvel, FoxNext e Sony Television.

A Seismic Games continuará o desenvolvimento de jogos já existentes, enquanto o estúdio transita para a construção de novas experiências de AR com a Niantic e sua Real World Platform.

A Seismic é formada por veteranos do setor da EA, Pandemic e Activision, que lideraram o desenvolvimento do Star Wars: Battlefront original.

Os termos da aquisição não foram divulgados.

“Na Niantic, estamos comprometidos com nossa missão de motivar as pessoas a se exercitarem, serem sociáveis ​​e descobrir novos lugares”, disse o CEO da Niantic, John Hanke.

“Estamos confiantes de que a Seismic Games nos ajudarão a cumprir essa missão de maneira mais rápida e melhor”.

Marvel: O Strike Force (Android e iOS) teve um início de vida bem-sucedido, desde o lançamento em março e faturou mais de US $ 25 milhões. O game já conta com 10 milhões de downloads.

Fonte: PocketGamer.Biz

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.