League of Legends vence processo de plágio contra Mobile Legends

A Tencent, dona da Riot Games de League of Legends, ganhou o processo sobre plágio, que ela moveu contra a Shanghai Moonton Technology Co pelo jogo Mobile Legends (Android e iOS). Como resultado a Mooton vai ter que pagar uma multa de 19,4 milhões de yuans chineses (em torno de 2,9 milhões de dólares).

Noticiamos esse processo em primeira mão no ano passado (2017).  Na época, o jogo Mobile Legends chegou a ser retirado às pressas da Google Play e App Store.

ATUALIZAÇÃO 10/11/2022, Moonton vence processo nos EUA.

Publicidade

Conforme o site Dot Esports, o processo original diz que a Riot acredita que a Shanghai Moonton Technology Co. ganhou centenas de milhares de dólares copiando o League of Legends.  Segundo o processo, isso aconteceu tanto com Mobile Legends, quanto de um outro jogo desenvolvido pela empresa, o Magic Rush: Heroes.

A Moonton ainda pode recorrer no processo, mas ao que tudo indica, será feito um acordo tanto Mobile Legends como Magic Rush: Heroes, continuarão, felizmente, disponíveis para Download.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News