Invasão chinesa! Xiaomi e outras marcas aparecem em pequenas lojas nacionais!

Quem passeia por grandes centros, “shoppings populares” ou visita muitas lojas de acessórios de celular, já deve ter percebido, os smartphones chineses invadiram estabelecimentos físicos no Brasil, e estão presentes cada vez mais no nosso dia a dia.

Leia também:

Começaram a surgir diversos relatos em grupos de smartphones chineses no Facebook, gente que viu aparelhos em uma loja física e até em “camelôs”.  O Mercado Livre, em poucas semanas do mês de julho, ficou repleto de anúncios de aparelhos como Xiaomi Redmi 5 Plus, Note 5 e etc.

Publicidade

A invasão é real! E não precisa morar em São Paulo (SP) para dar de cara com uma loja vendendo celulares da Xiaomi. Até mesmo em Teresina (PI), já é possível ver algumas lojas de acessórios de celular, vendendo smartphones da Xiaomi e Meizu.

Em muitos lugares, os preços estão muito atrativos e dentro do esperado para um smartphone importado sem taxa ou com uma taxação leve. Mas em outros, o preço está bem acima do “normal”, por isso, o consumidor precisa ficar atento.

Recentemente, a Positivo informou ao site da EXAME que estava em negociações com a Xiaomi, mas que o negócio não avançou.

No fim das contas, Governo, Receita Federal, lojistas, grande varejo, pequeno varejo, concorrentes, todos terão que aceitar a nova realidade. Hoje em dia, até mesmo o usuário mais leigo sabe que os smartphones chineses possuem excelente qualidade.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News