Jovem morre após sofrer descarga elétrica enquanto jogava no celular

Um jovem de 22 anos morreu nesta madrugada da sexta-feira (15) depois de receber uma descarga elétrica enquanto jogava no celular. O aparelho estava conectado ao carregador, que por sua vez, estava plugado na tomada. Segundo o corpo de bombeiros, o jovem sofreu uma descarga elétrica e teve várias paradas cardíacas.

Lucas Jean Marsola, que morava em Taubaté (SP),  foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por volta das 16h de quinta-feira (14). Segundo o relato do Samu, ele jogava com o celular conectado à tomada, quando recebeu uma descarga elétrica e desmaiou.

Lucas recebeu os primeiros socorros ainda em casa, na região central da cidade, e teve nove paradas cardíacas. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e morreu no início da madrugada de sexta. O corpo da vítima foi velado no velório São Benedito. O enterro ocorre por volta das 16h30 no cemitério Paineiras.

Publicidade

– Os riscos de se jogar com o smartphone plugado na tomada

Segundo os “cientistas” e “especialistas de plantão”, não há risco em utilizar o smartphone para jogar enquanto o aparelho está carregando. Mas isso só é verdade em um caso de cenário “ideal”.

Todo aparelho elétrico é susceptível a falhas. A energia elétrica oferecida no Brasil também não ajuda, ela é bastante deficiente em algumas regiões, apresentando vários picos de tensão. Por conta disso, Jogar com o smartphone plugado na tomada é algo perigoso e que deve ser evitado.

“É um risco porque ele está ligado a uma fonte de energia e exposto a acidente. Deixar carregando à noite, principalmente em camas, também pode gerar risco de acidente.

A perícia ainda vai avaliar o que houve nesse caso específico, mas a orientação geral é de sempre tomar cuidado com aparelhos ligados na energia”, explica o capitão Antonio Carlos Bernardes.

Fonte: G1

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News