E3 2018: EA anuncia serviço de Cloud Games para Smartphones

9 de junho de 2018 . Atualizado 09/06/2018

servido-ea-origin-celular-android E3 2018: EA anuncia serviço de Cloud Games para Smartphones

Mal a E3 2018 começou, a maior feira de games, e já temos novidades para smartphones Android. A EA apresentou um serviço de streaming de jogos que terá versões para PC, Notebooks, Tablets e Smartphones. Na apresentação, foi demonstrado uma pessoa jogando FIFA 17 do PC em um celular Android com um controle acoplado.

O serviço será no estilo de “Cloud Games” ou seja, os jogos vão rodam na “nuvem”, em um servidor, e será transmitia a imagem para um smartphone, PC ou tablet.

Andrew Wilson, CEO da EA, subiu ao palco, em pessoa, para apresentar o serviço. Segundo ele, o modo como as pessoas consumem conteúdo mudou drasticamente nos último 5 anos. Basicamente as pessoas procuram por um modelo de consumo por streaming + inscrição.

No vídeo acima, ele cita que consumir vídeos, filmes e livros, nunca foi tão fácil. E chegou a hora de isso acontecer também com os games. A EA se uniu a uma empresa israelense e já estão testando streaming dos seus jogos via Origin.

No vídeo são apresentados pessoas testando o serviço em notebooks, tvs (com controle do Xbox 360) e em smartphones (pela imagem é um Samsung) rodando diversos jogos da EA e outras produtoras. Andrew afirma que os jogos estão rodando em 1080p vindo diretamente da “nuvem”

Foi apresentado também o plano Origin Access Premier, que já dará acesso a jogos que ainda nem foram lançado. Basta o jogo ser confirmado para PC, que os assinantes do serviço poderão baixar o game de graça.

O CEO da EA finaliza que o serviço de streaming de jogos ainda não está disponível, mas que trará novidades sobre ele em breve.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.