E3 2018: Microsoft também está trabalhando em serviço de streaming de jogos

xbox-microsoft-e3-2018-game-streaming-service E3 2018: Microsoft também está trabalhando em serviço de streaming de jogos

Ontem (9) noticiamos que a EA está trabalhando em um serviço de streaming de jogos na nuvem. Agora chegou a vez da Microsoft também apresentar o seu serviço, o anúncio aconteceu durante a apresentação na E3 2018. Phil Spencer subiu ao palco para anunciar a novidade.

Na apresentação, Phil foi enfático ao dizer que os usuários irão ter um serviço de primeira categoria e que os jogos irão ser transmitidos em alta resolução no seu “Xbox, PC ou Phone”. Não foi declarado para quais celulares o novo serviço da Microsoft irá funcionar, mas muito provavelmente será para smartphones Android.

No momento, podemos esperar a confirmação do serviço apenas para aparelhos Android, já que é possível que a Apple faça alguma “tretinha”, por que será muito provável que o serviço entre em conflito com alguma diretiva da fabricante.

E você o que acha desses serviços de streaming? Não é nem se a moda vai pegar. A pergunta é: quando?

Publicidade

7 thoughts on “E3 2018: Microsoft também está trabalhando em serviço de streaming de jogos

  1. Até então eu ainda não me toquei no quão vantajoso isso poderá ser.
    Também tenho algumas dúvidas.
    Por exemplo: Poderei jogar do meu dispositivo mobile de qualquer lugar ou terei de estar próximo do meu consolo/pc para funcionar? Se sim, acho meio mé, só serve pra quando a patroa quer ver TV ou mexer no pc haha. Isso se funcionar em segundo plano. Talvez eu esteja falando babaquice, mas é pq não me interessei muito por essa tecnologia para buscar real conhecimento sobre ela.

    1. esse serviço funciona em qualquer lugar (desde que conectado na internet). Funcionará como uma netflix, só que estará consumindo games ao invés de filmes e etc.

      1. Entendi, achei que o uso seria parecido com o da Steam. Eu me pergunto como é que os caras fazem um bagulho desses xD
        Obrigado pela resposta o/

    2. Cara isso ai pra mim é a redenção dos pobres. Ter que montar PC gamer ou comprar console não vai ser mais necessário daqui a um tempo, como a própria MS já confirmou. Teremos mais uma geração de consoles de mesa. Depois vamos ter servição de streaming da sony, Microsoft EA e etc. Imagina vc poder jogar só precisando do APP e um controle (App pode estar instalado na sua TV, smartphone e pc sem placa de vídeo.
      Assim como os serviços de streming de musica acabaram com a venda de mídia física, e os serviços de streming de vídeo acabaram com as locadoras, o streaming de games acabar com a mídia física e a necessidade de um reprodutor de mídia (Console, PC gamer etc.)

    3. Pense nos jogos focados em história e não tão focados em habilidade e competição. Até mesmo jogar via streaming RPGs de ação no fácil seria uma boa para quem não tem PC potente.

      1. Pois é, vcs abriram meus olhos para isso, agradeço imenso por isso!
        Eu tava com aquela visão de cavalo em cone sobre isso, mas agora percebo a engenhosidade nisso.

        O futuro está aí 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *