Cuidado! Anúncios de Fortnite no Youtube são “Malware”

Com certeza Fortnite é um dos jogos para Android mais procurados da atualidade. Para aproveitar o hype do jogo, alguns desenvolvedores estão promovendo apps maliciosos. Veja como ter cuidado para não cair no “golpe”.

O golpe consiste no seguinte. Um anúncio, que costuma aparecer no Youtube, pede para que você acesse um site para baixar um APK.

A genialidade do golpe  é essa! Aproveitar-se do enorme interesse dos jogadores para fazer anúncios nas plataformas da Google (busca e Youtube).

Publicidade

Repare na imagem acima como ele denomina Fortnite apenas como “FN”. Esse vídeo em particular, sugere o Early Acess (acesso antecipado ao game), o que não é verdade.

Embora não seja exatamente um “vírus”, o Malware vai começar a se aproveitar do seu aparelho, exibindo anúncios constantemente e pode até roubar seus dados.

O site em questão NÃO é oficial. O app baixado, não é o jogo! Ele vai apenas te pedir para baixar outros apps que lotam o seu smartphone com anúncios e propaganda.

Eu não estava levando esse “Alerta” muito a sério, pois eu pensava: “impossível a galera gamer de celular cair nessa”. Mas já apareceu gente pergunta isso no grupo do site no Facebook, o que denota a inocência das pessoas.

Os vídeos linkando para o tal site se espalharam na internet e possuem até milhões de acesso. Quem descobriu o tal “Malware” foi o Lukas Stefanko, pesquisador que trabalha para empresas de segurança.

 

A coisa se complica mais ainda, pois o “golpe” enganou até alguns youtubers gringos que acreditaram (e ainda acreditam) se tratar do beta do jogo no Android. Fornite está previsto para ser lançado no Android até setembro de 2018.

Até agora a Google, que é quem cuida dos anúncios no Youtube, não tomou providências. Fica então o alerta. O único site oficial de Fortnite é este: https://www.epicgames.com/fortnite.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News