PUBG Mobile: a Tencent tá vendo o seu desespero no Bluestacks

Nessa madrugada, a Tencent games conseguiu isolar (quase por completo) quem joga PUBG Mobile através do emulador Bluestacks. Agora, quem for iniciar o emulador, vai dar de cara com a seguinte mensagem: “Emulador Detectado! Você ou a sua equipe somente serão pareados com outros jogadores em emulador”.

– Fim da “mamata”

O que essa mensagem realmente quer dizer? Que quem jogar via emulador, vai encontrar pela frente mais jogadores que utilizam emulador. Mesmo que tenha apenas um jogador de emulador na equipe, todos serão levados para um partida onde a maioria dos jogadores (dos 100) utilizam emulador.

Publicidade

A mensagem já aparecia em diversos outros emuladores, menos no Bluestacks. Em testes que eu fiz, em uma conta separada, pude perceber a diferença enorme de uma partida no celular versus uma no Bluestacks. Realmente o filtro está funcionando e a diferença é nítida.

– Como Funciona o Filtro

 O jogo detecta quem utiliza emulador na equipe e vai criar uma partida onde a maioria dos jogadores também utilize emulador.

Ainda será possível encontrar jogadores de celular pelo caminho, mas não se engane, a maioria dos adversários também estará utilizando emulador.

Outra coisa. Quem estiver em uma equipe, onde pelo menos um dos membros utiliza emulador, também ficará prejudicado, pois irá cair em partidas onde a maioria dos players jogam pelo emulador.

– A Tencent e nós estamos de olho!

Incrível como brasileiro adora querer levar vantagem em tudo. Pois é, a mamata acabou. Hoje, vi um crescimento enorme do termo de pesquisa de quem chegava no site “pubg no PC sem detectar” (pra quem pensa que ninguém está vendo o que você faz na internet, o Google sabe…e eu também).

Pode até surgir como burlar o sistema, mas a partir de agora, quem tentar usar plugins, macros e outras trapaças poderá ser banido do PUBG Mobile. Algo bem ruim, pois o jogo utiliza a conta do Facebook para logar.

– Filtro justo

A moral da história é a seguinte. Aceite e jogue com quem também utiliza emulador. É muito mais justo!

Como denunciamos em matéria anterior, quem joga com mouse, teclado e uma tela grande, tem muitas vantagens em relação a quem joga em uma telinha de 5 polegadas.

Quer uma dica? Baixe o emulador oficial da Tencent para ficar 100% legalizado.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News