Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?

line-age-2-revolution-selecao-personagem Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?

Lineage 2 Revolution finalmente será lançado no Brasil no dia 9 de maio para Android e iOS. O server BR foi anunciado em um evento especial em São Paulo, que contou até mesmo com a presença do CEO da Netmarble. Mas será que a espera valeu a pena? Confira o nosso preview desta aguardado MMORPG.

– Grandes planos para o Brasil

A Netmarble tem grandes planos para Lineage 2 Revolution Brasil. Dependendo do sucesso dele, diversos outros games desta produtora Sul-coreana podem ser localizados para o nosso idioma.

ceo-nertmarble Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?
CEO da Netmarble, Simon Sim, veio apresentar o game (Foto: Divulgação).

O evento de apresentação e anúncio do server BR, mostram o empenho da produtora em estabelecer uma bandeira firme em nosso território, que abriga uma das maiores comunidades de jogadores mobile do planeta.

evento-netmarble-divulgacao-line-age-2 Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?
Evento de anúncio do lançamento de Lineage 2 Revolution (Foto: Divulgação)

– História muito bem ambientada

Lineage 2 Revolution não veio do nada ou surgiu do nada para ser só mais um joguinho. A história de Revolution é perfeitamente ambientado do universo da Saga Lineage.

Servindo de prólogo para os eventos do PC, a versão mobile coloca o jogador no centro do confronto entre as duas raças élficas e um feiticeiro maligno.

A “Lore” do jogo é muito bem apresentada em cinemáticas de tirar o fôlego. Tudo em português, com um timing e encaixe perfeito, alternando entre jogabilidade e cenas não interativas. Lineage 2 Revolution, apesar do foco no multiplayer, leva sua história muito a sério.

– Gráficos impressionantes até mesmo em celulares antigos

Joguei Lineage 2 Revolution em um Lenovo Zuk Z2, aparelho com potência similar ao de um Galaxy S7. Contudo, o jogo se dá muito bem com aparelhos mais antigos.

lineage2revolution-android Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?
Visual impressionate, mesmo no cansado Galaxy S4!!!!

Digo isso, por que testei o game também em um cansadíssimo Samsung Galaxy S4. Para minha surpresa, o jogo apresentou gráficos bonitos nesse dispositivo de 2013 com apenas 2 GB de RAM. Sim, mesmo no antigo processador 32 bits, Lineage 2 Revolution ainda apresentou um visual muito bonito com vários efeitos de luzes ligados.

– As classes

Lineage 2 Revolution traz de volta personagens clássicos como Elfas e Elfos negros, humanos e anões. O visual pode ser alterado (mas não muito).

Pode parecer que cada personagem está intimamente ligado a uma classe, mas não é bem assim. São três classes principais (Guerreiro, Ladino e Místico) que podem se subdividir em mais duas classes.

Vídeo de apresentação das classes:

– É verdade que Lineage 2 Revolution “se joga sozinho”?

Um dos pontos mais polêmicos de Lineage 2 Revolution é a sua mecânica de missões automáticas. Através dela, o game praticamente “se joga sozinho”.

Sim, isso é fato. O modo automático é forte neste jogo e pode dominar a experiência “single player”, caso o jogador decida apenas jogar para upar sozinho.

Mas nas batalhas contra chefões, que precisam de uma ajuda extra de outros players, não dá para contar com o modo automático. E no PvP ele também não ajuda muito.

Muita gente criticou, e critica o game, tendo jogado apenas alguns minutos. Os jogadores têm razão. Para quem está começando no game, o modo automático tira um pouco o brilho das coisas, que voltam a ficar interessantes apenas dias depois.

– Multiplayer para todos os gostos

Sem dúvidas, a estrela do jogo é o modo Castle Siege (Controle de Castelos). O jogador precisa entrar em uma guilda de até 50 membros, e encarar guerras épicas de até 200 jogadores ao mesmo tempo (4 clãs se enfrentando ao mesmo tempo).

Como se não bastasse existem chefões colossais que exigem a interação de até 100 jogadores para poder derrotá-lo. Como dito acima, a melhor parte do jogo está nos modos multiplayer e na interação com outros jogadores.

– Matando a saudade das Lan-houses

Quem é mais velho e passou tardes e mais tardes jogando Lineage em Lan-houses ouvindo power metal vai curtir muito Lineage 2 Revolution. A volta de personagens clássicos, aquela sensação de aventura, um mundo gigante para descobrir, o novo game mobile traz tudo isso.

tutorial-lingeage2-revolution-apk-4 Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?
Em emuladores, dá pra matar saudade dos bons tempos de lan-house jogando e ouvindo Fullmoon do Sonata Arctica no Winamp.

Respondendo a pergunta do título, valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution. Não se preocupe muito com os sistemas automáticos, todos eles podem ser desabilitados facilmente. O importante é se divertir em um jogo gratuito e que com certeza, vai fazer muitos fãs das antigas se emocionar.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

Desenvolvedora: Netmarble
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS
Idioma: Português | Tamanho: 2 GB

Publicidade

5 thoughts on “Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?

  1. Já um pouco cansado de ouvir o “mais pode desabilitar o modo automático”, vamos entender uma coisa: O problema não é a possibilidade de desabilitar ou não e sim que a pessoa vai upar manualmente (e mais devagar) enquanto outras irão usar o modo automático e upar mais “rápido”, gerando assim uma situação meio que “injusta” entre os que jogam no auto e os que jogam no modo manual.

    1. Não tem mais volta. Pode (ou melhor, podemos) chorar a vontade.

      Esse conceito de automático tem tudo a ver com o conceito de jogos “segunda tela”. Games que não exigem a atenção total do usuário, e que você joga enquanto assiste TV, por exemplo.

      Se você está cansado de jogos automáticos, sugiro nem observar os games de MMORPG lançados para PC na China e Coreia. TODOS possuem missões automáticas, inclusive as versões de Lineage que saem por lá.

      O que é preciso entender, é que o foco do game não é a “upada” solitária, mas sim os modos PvP e PvE com outros jogadores. Se não está interessados neles, melhor nem baixar o Lineage 2 Revolution.

      1. É obvio que entendo o foco. Apenas senti a necessidade de “matar” a ladaninha do “pode desabilitar”. Eu entendo que alguns games mobiles necessitam do modo auto. O que me deixa com raiva é tentar justificar aos que não gostam desse modo usando o álibi de “pode desabilitar”. Se for pra não ter auto que seja para todos e não uma opção. Ou tem ou não!

        1. Pois é, esse lance de “automático” não faria sentido em um jogo pago. Mas em games gratuitos, onde o principal objetivo das produtoras é que o usuário “não passe raiva” e “jogue o máximo possível”, eles vão facilitar o máximo que eles puderem.

          Como comentei no post, esse é o principal defeito do jogo. Para quem vai querer “jogar sozinho” nem vale o download, o foco é o multiplayer. Upar sozinho é secundário.

          Eu nem passo raiva por que sei que isso está presente até nos MMO de PC da atualidade. Se me incomoda muita, simplesmente deixo de jogar, sem reclamar, e parto pra outro game.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *