Preview: Valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution?

Lineage 2 Revolution finalmente será lançado no Brasil no dia 9 de maio para Android e iOS. O server BR foi anunciado em um evento especial em São Paulo, que contou até mesmo com a presença do CEO da Netmarble. Mas será que a espera valeu a pena? Confira o nosso preview desta aguardado MMORPG.

– Grandes planos para o Brasil

A Netmarble tem grandes planos para Lineage 2 Revolution Brasil. Dependendo do sucesso dele, diversos outros games desta produtora Sul-coreana podem ser localizados para o nosso idioma.

CEO da Netmarble, Simon Sim, veio apresentar o game (Foto: Divulgação).

O evento de apresentação e anúncio do server BR, mostram o empenho da produtora em estabelecer uma bandeira firme em nosso território, que abriga uma das maiores comunidades de jogadores mobile do planeta.

Publicidade
Evento de anúncio do lançamento de Lineage 2 Revolution (Foto: Divulgação)

– História muito bem ambientada

Lineage 2 Revolution não veio do nada ou surgiu do nada para ser só mais um joguinho. A história de Revolution é perfeitamente ambientado do universo da Saga Lineage.

Servindo de prólogo para os eventos do PC, a versão mobile coloca o jogador no centro do confronto entre as duas raças élficas e um feiticeiro maligno.

A “Lore” do jogo é muito bem apresentada em cinemáticas de tirar o fôlego. Tudo em português, com um timing e encaixe perfeito, alternando entre jogabilidade e cenas não interativas. Lineage 2 Revolution, apesar do foco no multiplayer, leva sua história muito a sério.

– Gráficos impressionantes até mesmo em celulares antigos

Joguei Lineage 2 Revolution em um Lenovo Zuk Z2, aparelho com potência similar ao de um Galaxy S7. Contudo, o jogo se dá muito bem com aparelhos mais antigos.

Visual impressionate, mesmo no cansado Galaxy S4!!!!

Digo isso, por que testei o game também em um cansadíssimo Samsung Galaxy S4. Para minha surpresa, o jogo apresentou gráficos bonitos nesse dispositivo de 2013 com apenas 2 GB de RAM. Sim, mesmo no antigo processador 32 bits, Lineage 2 Revolution ainda apresentou um visual muito bonito com vários efeitos de luzes ligados.

– As classes

Lineage 2 Revolution traz de volta personagens clássicos como Elfas e Elfos negros, humanos e anões. O visual pode ser alterado (mas não muito).

Pode parecer que cada personagem está intimamente ligado a uma classe, mas não é bem assim. São três classes principais (Guerreiro, Ladino e Místico) que podem se subdividir em mais duas classes.

Vídeo de apresentação das classes:

– É verdade que Lineage 2 Revolution “se joga sozinho”?

Um dos pontos mais polêmicos de Lineage 2 Revolution é a sua mecânica de missões automáticas. Através dela, o game praticamente “se joga sozinho”.

Sim, isso é fato. O modo automático é forte neste jogo e pode dominar a experiência “single player”, caso o jogador decida apenas jogar para upar sozinho.

Mas nas batalhas contra chefões, que precisam de uma ajuda extra de outros players, não dá para contar com o modo automático. E no PvP ele também não ajuda muito.

Muita gente criticou, e critica o game, tendo jogado apenas alguns minutos. Os jogadores têm razão. Para quem está começando no game, o modo automático tira um pouco o brilho das coisas, que voltam a ficar interessantes apenas dias depois.

– Multiplayer para todos os gostos

Sem dúvidas, a estrela do jogo é o modo Castle Siege (Controle de Castelos). O jogador precisa entrar em uma guilda de até 50 membros, e encarar guerras épicas de até 200 jogadores ao mesmo tempo (4 clãs se enfrentando ao mesmo tempo).

Como se não bastasse existem chefões colossais que exigem a interação de até 100 jogadores para poder derrotá-lo. Como dito acima, a melhor parte do jogo está nos modos multiplayer e na interação com outros jogadores.

– Matando a saudade das Lan-houses

Quem é mais velho e passou tardes e mais tardes jogando Lineage em Lan-houses ouvindo power metal vai curtir muito Lineage 2 Revolution. A volta de personagens clássicos, aquela sensação de aventura, um mundo gigante para descobrir, o novo game mobile traz tudo isso.

Em emuladores, dá pra matar saudade dos bons tempos de lan-house jogando e ouvindo Fullmoon do Sonata Arctica no Winamp.

Respondendo a pergunta do título, valeu a pena esperar por Lineage 2 Revolution. Não se preocupe muito com os sistemas automáticos, todos eles podem ser desabilitados facilmente. O importante é se divertir em um jogo gratuito e que com certeza, vai fazer muitos fãs das antigas se emocionar.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

Desenvolvedora: Netmarble
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.4 / iOS
Idioma: Português | Tamanho: 2 GB

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News