Pokémon Let’s Go quer que você largue o celular um pouquinho

Pokémon Let’s Go pode ser descrito como uma sequência de Pokémon GO (Android e iOS). O passo seguinte. O trailer do game literalmente sugere que o usuário largue o game mobile e vá pra casa jogar este novo RPG para Nintendo Switch.

É até engraçado, o modo como Pikachu pega o usuário pela mão, no vídeo abaixo, e o guia de volta para casa. Uma mensagem clara de onde está o centro das atenções da The Pokémon Company.

https://www.youtube.com/watch?v=q9xb-DCHXUM

Publicidade

Mas fora essa percepção de que o usuário “precisa ser conduzido”, Pokémon Let’s Go ainda pode ser visto como uma “sequência” de Pokémon GO por outros motivos.

A identidade visual do novo game de Switch é muito parecida com a do jogo mobile. O sistema de coleta de pokémons funciona igualzinho. Mas a jogabilidade..ah, a jogabilidade.

Pokémon Let’s Go possui cenários, cidades e mecânicas tiradas de Pokémon Yellow (o quarto jogo da franquia para GameBoy). O que muda são os gráficos e a história.

Pokémon Let’s Go funciona em conjunto com Pokémon GO. Os pokémons que você possui no jogo de celular, podem ser transferidos para o game no Nintendo Switch.

Assim, fecha-se o ciclo de marketing em volta de Pokémon nos smartphones. No fim, tudo é conduzido de modo que o usuário volta para a plataforma da Nintendo. Na realidade, você jogou um “pseudo-trailer interativo” durante dois anos. Uma estratégia genial.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News