Conheça 7 Jogos Escondidos no Celular Android

O Android é cheio de jogos escondidos. Sejam eles online ou offline, neste artigo, você vai descobrir todos os segredos e brincadeiras que a Google esconde de você no seu smartphone.

Esse post é constituído apenas de jogos e truques que não exigem nenhum tipo de aplicativo externo. Alguns jogos escondidos no Messenger do Facebook ficaram de fora e serão abordados em outro post.

Leia também:

1. Paciência! Pesquise “Solitaire” no Google

Jogo escondido de Paciência é ótimo para jogar em qualquer ocasião.

Ao pesquisar pela palavra “Solitaire” (sem aspas), no Google Chrome ou na barra de pesquisa da home do Android, o usuário será surpreendido com o primeiro resultado da pesquisa: Jogar.

Publicidade

Ao tocar em jogar, é possível curtir um jogo completo de Paciência, onde você pode até escolher o nível de dificuldade. Na minha opinião é o jogo escondido na página do Google que melhor se adapta aos celulares.

2. Dinossauro Correndo: o jogo offline oficial do Android

O jogo escondido que todo mundo conhece. Pena que o placar não fica salvo.

 

O jogo escondido mais famoso do Android. Muita gente descobre sem querer que, no Google Chrome, ao tocar no dinossauro na tela de “Você está off-line”, é possível se divertir com um criativo jogo Arcade.

Ao tocar no dinossauro, ele salta e então começa o game no melhor estilo “corrida infinita”. O objetivo é chegar o mais distante possível. Uma pena que o jogo não grava os recordes.

3. Jogo da Velha! Pesquise “jogo da velha” ou “tic tac toe”

Jogo da Velha escondido. Tenta o nível “Insano”.

 

Ao digitar “jogo da velha” ou “tic tac toe”, na pesquisa do Google Chrome, o usuário é presenteado com um belo jogo escondido no Android, o clássico jogo da velha.

Você pode escolher o nível de dificuldade e jogar contra o próprio aparelho.

4. Fidget Spin no Android

Nem na hora de pesquisar os Spinners nos deixam em paz.

Spinner não é exatamente um game escondido, mas ao digitar “spinner” na pesquisa do Google, você vai encontrar um miniapp interativo onde você pode girar o icônico brinquedo.

Ao tocar em “Number”, o Spinner vira uma roda, como naqueles programas de auditório, onde você pode fazer sorteios aleatórios.

5. Atari Breakout

Jogo escondido de Breakout dentro do Google Imagens.

Esse é bem escondido. Ao pesquisar “atari breakout” no Chrome, nada acontece. Porém, ao tocar em “Imagens” e depois nos três traços (no canto superior direito da tela) e escolher “Site para computador”, as imagens do Google Imagens vão formar os blocos do game.

6. Pac-Man

Jogo do Pac-man não é novidade, mas é divertido e fácil de jogar.

Esse é clássico, e é divertido saber que este game escondido funciona perfeitamente nos celulares. Digite “pacman” no Chrome para ser presentado com um jogo totalmente funcional de Pac-man.

Para jogar melhor, sugiro colocar o smartphone no modo “paisagem”, inclinando a tela.

7. Jogos escondidos na versão do Android

O Android possui easter-eggs (truques escondidos) muito clássicos. Desde o Android Lollipop, a Google tem colocado vários jogos dentro do próprio sistema.

A maneira mais comum de ativá-los é tocando em configurações, e depois em “Sobre o telefone” e por final em “Versão do Android”.

Ao tocar várias vezes na versão do Android, o logo da versão irá surgir. Os segredos que irão surgir variam de acordo com a versão do sistema.

No Android 5.0 e 6.0, o game era uma cópia do clássico “Flappy Bird”. Mas no Android 7.0, as coisas ficaram mais complexas. Ao tocar sete vezes e depois segurar o dedo na tela, apenas um gatinho aparece na parte de baixo.

Então, o usuário precisa habilitar uma nova opção no menu de notificações, com comidas? Ao selecionar uma dessas opções, gatos vão aparecer no seu celular. Para desabilitar o jogo dos gatinhos, basta fazer o mesmo processo e ver um símbolo diferente na parte de baixo da tela.

No Android 8.0, o easter-egg também mudou. Ao tocar várias vezes no logo, o usuário é surpreendido por um polvo. Isso indica que a inspiração para o Android 8.0 não foi um polvo, mas sim, um octópode.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News