Apple rejeita Steam Link no iPhone por “conflito de interesses”

25 de maio de 2018 . Atualizado 25/05/2018

steam-link-android Apple rejeita Steam Link no iPhone por "conflito de interesses"

A Apple rejeitou o Steam Link, aplicativo que permite jogar qualquer jogo do PC no iPhone e iPad (via streaming Wi-Fi Local). O Steam Link já havia sido lançado no Android e possui suporte a controles Bluetooth.

Leia também:

Mas quem possui iPhone e iPad não vai participar da brincadeira. O motivo, segundo a Apple foi “conflito de negócio” ou, em outras palavras, conflitos de interesses.

O Steam Link foi anunciado pela primeira vez em março. O aplicativo funciona de forma muito simples e oferece uma possibilidade que já existia em outros apps, mas agora de forma gratuita e focada na Biblioteca de conteúdos da Steam.

Não foi deixado claro qual foi o “conflito” na guideline da Apple. Mas pode ter sido pelo fato do Steam Link possibilitar acessar outra loja de aplicativos, músicas e vídeos. A própria Steam, que além de games vende também filmes e documentários.

“Na segunda-feira, 7 de maio, a Apple aprovou o aplicativo Steam Link para lançamento”, diz o comunicado. “Na quarta-feira, 9 de maio, a Valve divulgou as novidades do aplicativo. Na manhã seguinte, a Apple revogou sua aprovação citando conflitos comerciais com diretrizes de aplicativos que supostamente não haviam sido vistas pela equipe de revisão original. Valve recorreu, explicando que o aplicativo Steam Link simplesmente funciona como um desktop remoto baseado em LAN, similar a vários aplicativos de desktop já disponíveis na App Store. Por fim, o recurso foi negado, deixando o aplicativo Steam Link para iOS bloqueado do lançamento ”.

Realmente é uma pena para usuários do iOS. Contudo, isso pode indicar também que a Apple venha a lançar alguma novidade no futuro, como um app parecido para Mac. Será? Vamos acompanhar  essa “novela”.

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.