Activision Blizzard de olho no sucesso dos “Battle Royale” nos smartphones

blizzard Activision Blizzard de olho no sucesso dos "Battle Royale" nos smartphones

O sucesso avassalador e sem precedentes de jogos como Free Fire, PUBG Mobile e Fortnite não passou despercebido pelos gigantes da indústria. Em um relatório recente, os chefões da Activision Blizzard ressaltaram o crescimento do gênero, e de como ele pode trazer novos jogadores.

“Novos modos battle royale que entraram recentemente no mercado, têm mecânicas de sobrevivência convincentes e grandes pools de jogadores no jogo”, disse Johnson, conforme relatado da Seeking Alpha.

“Eles também trouxeram dezenas de milhões de jogadores completamente novos para seus games, tanto em plataformas tradicionais como console e PC, mas também nos celulares. Estamos muito, muito empolgados por isso”.

O CEO Bobby Kotick acrescentou: “Quando vemos as pessoas inovarem de maneira interessante e impactante, somos muito rápidos em descobrir como capturar inspiração dessa inovação. Quando vemos coisas que atraem nosso público, somos muito bons em sermos inspirados por aqueles”.

– Sucesso gigantesco

Não é surpresa para ninguém que os jogos de Battle Royale estão “imprimindo dinheiro”. Fortnite faturou 25 milhões de dólares no seu primeiro mês no iOS (detalhe: o jogo nem foi lançado na China).

PUBG Mobile segue firme e forte como o jogo mais baixado na App Store de diversos países. Na Google Play do Brasil, Free Fire é líder absoluto.

Como se não bastasse, produtoras de jogos de Battle Royale, como a NetEase tem feito tanto sucesso que até convidaram o diretor do filme que deu origem a “p*rra toda”.

Fonte: PocketGamer.Biz

Publicidade

3 thoughts on “Activision Blizzard de olho no sucesso dos “Battle Royale” nos smartphones

  1. vou pirar se ela trazer overwatch para mobile! nao ha muitos com este genero rpg+fps para mobile, ganharam muito dinheiro com isso hehe

    1. Eles já falaram que é impossível devido a engine, o msm ocorre com o port para Switch, e eles mencionaram Battle Royale, não hero shooter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *