Activision Blizzard de olho no sucesso dos “Battle Royale” nos smartphones

O sucesso avassalador e sem precedentes de jogos como Free Fire, PUBG Mobile e Fortnite não passou despercebido pelos gigantes da indústria. Em um relatório recente, os chefões da Activision Blizzard ressaltaram o crescimento do gênero, e de como ele pode trazer novos jogadores.

“Novos modos battle royale que entraram recentemente no mercado, têm mecânicas de sobrevivência convincentes e grandes pools de jogadores no jogo”, disse Johnson, conforme relatado da Seeking Alpha.

“Eles também trouxeram dezenas de milhões de jogadores completamente novos para seus games, tanto em plataformas tradicionais como console e PC, mas também nos celulares. Estamos muito, muito empolgados por isso”.

Publicidade

O CEO Bobby Kotick acrescentou: “Quando vemos as pessoas inovarem de maneira interessante e impactante, somos muito rápidos em descobrir como capturar inspiração dessa inovação. Quando vemos coisas que atraem nosso público, somos muito bons em sermos inspirados por aqueles”.

– Sucesso gigantesco

Não é surpresa para ninguém que os jogos de Battle Royale estão “imprimindo dinheiro”. Fortnite faturou 25 milhões de dólares no seu primeiro mês no iOS (detalhe: o jogo nem foi lançado na China).

PUBG Mobile segue firme e forte como o jogo mais baixado na App Store de diversos países. Na Google Play do Brasil, Free Fire é líder absoluto.

Como se não bastasse, produtoras de jogos de Battle Royale, como a NetEase tem feito tanto sucesso que até convidaram o diretor do filme que deu origem a “p*rra toda”.

Fonte: PocketGamer.Biz

Google News

3 comentários em “Activision Blizzard de olho no sucesso dos “Battle Royale” nos smartphones”

Deixe um comentário