Os 30 Melhores Jogos de Ação 3D OFFLINE para Android e iOS

Depois do nosso post de “Aventura“, chegou a hora dos jogos de ação 3D. Nessa categoria, vão se enquadrar games com foco maior na jogabilidade, mas sem deixar de lado uma boa história. Focamos mais em jogos tridimensionais, deixando de lado alguns games de ação 2D. A grande maioria dos jogos são offline, um ou outro podem pedir internet apenas para autenticar, mas isso será raro.

Obs: Nessa lista, deixamos de fora alguns jogos já abordados em temas anteriores como Jogos de Tiro, de Luta e Sobrevivência. Tem listas desses três subgêneros aqui no Site.

Veja também outros melhores jogos OFFLINE:

– Bully

Publicidade

Bully é um jogo que dispensa apresentações. Criado pelas mesmas mentem que nos deram GTA, o game se passa em uma escola, onde você é um novato, que vai escolher entre ser um valentão, um cara comum, ou um conquistador.

Um jogo de ação incrível com muito conteúdo para explorar. Assim como em qualquer GTA, você pode se concentrar nas missões da história, ou se divertir em missões paralelas e minigames dentro do jogo.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 2.7 GB  | Idioma: Português

– Qualquer GTA

Os jogos da lista de ação não estariam completos sem uma sublista de todos os GTA já lançados para Android e iOS. Todos são games imperdíveis, que unem como poucos, boa história e muita ação.

O melhor deles é o fantástico GTA: San Andreas, um game que dispensa apresentações. Lançado nos celulares em 2013, o game permanece como um dos jogos mais baixados, tanto no Android como no iPhone e iPad.

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português

– Wild Blood

Wild Blood é um jogo de ação já antigo da Gameloft. Mas como são raros títulos de hack n’ slash, com jogabilidade no estilo de “God of War”, resolvemos colocar ele na lista, em destaque.

Na história do game, o rei Arthur fica louco, e Lancelot retorna para tirar o seu reino das trevas. Um jogo com combates viscerais, chefões e elementos de puzzle. Wild Blood é cria da “antiga” Gameloft e apresenta um desafio sensacional. Imperdível para os amantes de jogos de ação.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 1.3 GB  | Idioma: Português

– Oceanhorn

Quer história e ação? Então toma! Oceanhorn é aquele tipo de jogo pago e offline que é essencial. Quem procura conteúdo nesse sentido, precisa jogar esse game.

Inspirado em The Legend of Zelda, Oceanhorn é aclamado pela crítica e público como um dos melhores jogos mobile de todos os tempos. O game terá uma continuação, mas até lá, a gente vai jogando esse clássico imperdível.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 250 MB  | Idioma: Português

– West Gunfinger

O primeiro representante dos jogos gratuitos, West Gunfinger, ou simplesmente Pistoleiro do Oeste, é um game de ação que se passa no Velho-Oeste.

Os gráficos são ultra leves, e o game roda bem em qualquer celular Android. O destaque de West Gunfinger, é a quantidade de conteúdo que ele oferece por menos de 25 MB. São dezenas de missões, onde você terá que resolver os problemas dos colonos. Seja o Xerife nesta cidade cheia de confusão.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 25 MB  | Idioma: Inglês

– Oddworld: Stranger’s Wrath

Sem dúvida, um dos jogos menos conhecidos e mais admirados por quem já “zerou”. Oddworld: Stranger’s Wrath não é de nenhuma franquia muito popular, e o fato de ser pago, torna o game ainda menos conhecido.

Mas prepare-se para se surpreender com esse jogo de ação. Em Stranger’s Wrath, você será um caçador de recompensas em uma terra de estranhas criaturas. A mistura de Velho-Oeste com SteamPunk tornam o jogo único, assim como suas mecânicas de combate, que podem ser em primeira ou terceira pessoa.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 700 MB  | Idioma: Inglês

– Epic of Kings

Epic of Kings parece uma mistura tosca de God of War e Infinity Blade. O game com boa história e muita ação está disponível tanto no Android, quanto no iOS.

A humanidade luta contra demônios, criaturas colossais que aterrorizam a Terra. Mas no jogo, você controla um mercenário que serve aos dois lados do confronto.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 600 MB  | Idioma: Inglês

– Dude Thef Wars

Dude Thef Wars é uma hilária recriação de GTA em um jogo com visual ultra-simples. Feito todo em LowPoly, o game diverte pela ação sem sentido.

Sua missão é óbvia, cause o terror na cidade e fuja da polícia. Mas Dude Thef Wars se destaca também pela sua jogabilidade. Há missões até onde você pode andar de skate.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 81 MB  | Idioma: Inglês

– Animus – Stand Alone

Animus é o jogo para quem estava esperando um “Dark Souls” para Android e iOS. O game impressiona no visual e desafio. Encare inimigos poderosos, em um jogo que não te dá tregua, nem por um segundo.

O sistema de combate é o destaque em Animus. Simples, e a o mesmo tempo, lembrando Dark Souls, o game oferece um bom entretenimento offline para o seu celular.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português

– Gangstar Vegas

Gangstar New Orleans saiuuuuuu…! Mas adivinha, é online! Por isso, o clássico Gangstar Vegas continua firme, forte e offline. O jogo é de 2013, mas naquela épica, exigia bastante dos dispositivos.

Agora, Gangstar Vegas é um game leve para quem possui um intermediário. A história gira em torno de um lutador de MMA que se dá mal e fica devendo uma grana para um mafioso. Um dos jogos de ação da Gameloft com melhor história.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português

– X Survive

Em X Survive, você é um sobrevivente em um planeta estranho. Comece a exploração espacial neste game de muita ação e aventura.

Além das mecânicas de construção, um dos destaques é o sistema de armas. Como o game é de ficção científica, pode esperar um grande número de armas lasers, bazucas e muito mais.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 50 MB  | Idioma: Inglês

– Order of the Ottoman

Order of the Ottoman é um jogo de ação 3D pouco conhecido, mas muito bom. Neste game de ação em terceira pessoa, você irá jogar como um polícial do Império Otomano, nos anos de 1920.

Apesar do sistema de tiro, o jogo contém elementos que lembram Assassin’s Creed. Mas ao contrário do jogo da Ubisoft, Order of the Ottoman é completamente offline.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 140 MB  | Idioma: Inglês

– Portal Knights

Quem também possui um modo offline é Portal Knights. Neste game, você cria o seu personagem e viaja por diversos mundos, através de portais.

O game é mesmo de PC e possui uma jogabilidade viciante, graças a sua mecânica de “craftação” de itens.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 510 MB  | Idioma: Português

– Radiation City

Radiation City é um jogo de ação e sobrevivência que vale cada centavo. Ele é a continuação de Radiation Island, um dos jogos mais bonitos de toda Google Play e App Store.

Um piloto de avião que faz um pouso forçado perto da zona inabitada em Chernobyl. Sua única missão é escapar do local com vida.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português

 

– Jogos de LEGO como Batman: Beyond Gotham

Não faria o menor sentido entupir a lista com jogos de LEGO. Por isso, reunimos todos eles em um único tópico. Os jogos pagos de LEGO que são conversões de versão do PC e consoles, valem cada centavo.

São jogos de ação para jogar sozinho e desenvolver a história. Explore cenários e desbloqueie personagens de franquias famosas como Batman, Vingadores, Jurassic Park, Harry Potter e muitos outros.

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português

– Implosion

Publicidade

Já falamos de Implosion diversas vezes aqui no Site. Um game sensacional, todo em português que mistura como poucos ação e ficção científica.

A Terra não é mais habitada (ou não era para ser), até que uma equipe de cientistas descobrem monstros pessoas vivendo na antiga Terra. Salve os sobreviventes utilizando um robô incrível. Implosion lembra muito jogos da franquia Devil May Cry, com muitos combos, hack’n slash e tiroteio.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 1.5 GB  | Idioma: Português

– Eisenhorn: XENOS

Eisenhorn: XENOS é um jogo diferente de tudo que você está acostumado a ver. Primeiro de tudo, é um game ambientado na franquia Warhammer, mais precisamente 40 mil anos no futuro. O jogador controla um executor que irá se voltar contra o Estado Totalitário que ele ajudou a construir.

Como se não bastasse, é um jogo de ação e aventura com atuações impressionantes. Porém, ele é mal avaliado no Android, pois muita gente baixa o jogo em celulares Fracos. Eisenhorn: XENOS, para rodar bem, precisa de no mínimo um Snapdragon 820 com 3 GB de RAM.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 2.7 GB  | Idioma: Inglês

– Smashing The Battle

Garotas com belas “comissões de frente” vão enfrentar invasores robôs neste jogo de hack’n slash com muita ação. A versão para celulares foi completamente censurada (a versão PC é mais “apelativa), mas mesmo assim, vale o download.

Combos não vão faltar neste jogo simples e viciante. Típica diversão arcade.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 88 MB  | Idioma: Inglês

– Morphite

Morphite traz ação e aventura com visual bem rudimentar, mas foco em mundos abertos. Isso mesmo, mundos, neste game, você é uma exploradora espacial que vai viajar pode vários planetas.

Todo em português, Morphite é offline e ainda tem como destaque a geração aleatória de mundos. Em outras palavras, nenhuma partida será igual a outra.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 327 MB  | Idioma: Inglês

– Max Payne

Às vezes, as coisas que menos esperamos, são as mais recompensadoras. Quem diria que Max Payne seria portado de surpresa para os celulares? Mais surpreendente ainda, é saber que mesmo depois de tanto tempo, o jogo continua firme e forte como um dos jogos pagos mais baixados do Android.

O game é muito barato e traz uma aventura trágica para os nossos celulares. Acompanhe a jornada de Max, em uma viagem espiritual, através de sua dor e sofrimento. Tudo em busca de vingança.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 1 GB  | Idioma: Português

– Death Dome

Muitos jogos antigos de ação costumam continuar vivos por um simples motivo: os novos games não passam uma experiência duradoura. O jogo era publicado pela GLU, mas a produtora rompeu o contrato e relançou o game por conta própria.

Death Dome ainda existe porque oferece experiência offline, boa jogabilidade e um grande desafio pela frente. E tudo pode ser encarado sem exigir que você veja 300 anúncios. A história do jogo se passa em um futuro onde as pessoas lutam para sobreviver.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 467 MB  | Idioma: Inglês

– The Amazing Spider-Man 1 e 2

The Amazing Spider-Man, os dois jogos concebidos pela Gameloft, ainda são baixáveis na Google Play e App Store. Ambos os games são focados nos filmes do Homem-Aranha na fase “Andrew Garfield”.

Apesar dos dois filmes não terem rendido o sucesso esperado, os games para celular são excelentes. Dois jogos com muita ação, e cidades abertas para você explorar.

The Amazing Spider-Man (Android e iOS)

The Amazing Spider-Man 2(Android e iOS)

Tamanho: 2 GB  | Idioma: Português

– Ejen Ali : Emergency

Ejen Ali : Emergency é um divertido jogo de ação onde você resolve enigmas e encara inimigos. Os pontos positivos desse jogo ficam por conta do visual e jogabilidade. Os gráficos em 3D são limpos e coloridos. Com boas texturas e bastante leve, Ejen Ali Emergency roda muito bem em qualquer smartphone Android.

A jogabilidade consiste em passar pelos cenários cheios de perigos como buracos, bolas de energia e armadilhas. No começo tudo é fácil, mas à medida que você passa de fase é preciso aprender a utilizar novos gadgets. Além de Ali, também é possível jogar com outro personagem, um cara de boné bem mais forte que possui habilidade de quebrar paredes e defender-se dos inimigos.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho:129 MB  | Idioma: Inglês

– Lords of The Fallen Mobile

Lords of the Fallen chegou aos celulares e deixou muita gente decepcionada. Mas mesmo que não encante na sua jogabilidade, os gráficos e chefões do game são empolgantes. A jogabilidade, para quem não conhece, é no estilo “Infinity Blade”.

Zerar Lords of the Fallen é uma experiência gratificante. Mas o problema é que o game é muito pesado. Você vai precisar no mínimo de um top de linha para rodá-lo sem problemas.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 1.2 GB  | Idioma: Inglês

– Samurai II: Vengeance

O tempo foi bom para Samurai II: Vengeance. Este game de ação 3D da Madfinger, difere muito dos jogos de tiro, clássicos dessa produtora.

Em Samurai II: Vengeance, o jogador irá contar com o pacote completo de ação e uma boa história. A jogabilidade é no estilo “hack’n slash”. Como o game já é antigo, ele roda muito bem em qualquer celular. O visual lembra um pouco o de Okami (PS2).

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 80 MB  | Idioma: Inglês

– Bladeslinger

Bladeslinger nos surpreendeu anos atrás. O jogo é uma mistura de várias coisas. Ao mesmo tempo em que mistura Velho-Oeste e Tecnologia, a jogabilidade mescla exploração de cenários, tiroteio e hack’n slash.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 500 MB  | Idioma: Inglês

– Dragon Slayer

Dragon Slayer é um jogo da “antiga” GLU, de uma época em que ela ainda fazia jogos com visual bonito para tentar concorrer com a Gameloft.

Um game lá de 2012, que ainda aparece nas listas de top jogos de ação por ser offline e muito divertido. Controle um mago, cuja missão é matar dragões.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 414 MB  | Idioma: Inglês

– Horn

Apesar de problemático no Android 7.0 e 8.0, Horn é um game que não poderia faltar nessa lista. Neste jogo de ação e aventura, o jogador tem como missão restaurar a paz em uma pequena vila.

Todos os moradores viraram monstros, e a um pobre garoto, foi atribuída a missão de desfazer esse mal. O jogo tem bons gráficos e apesar da idade, continua muito bonito.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 65 MB  | Idioma: Português

– Missão: Berlim

Baseado em um filme de mesmo nome, e que não fez muito sucesso, Missão: Berlim, o jogo, ainda existe, simplesmente porque é um game genial.

Controle dois agentes em busca de repostas, neste jogo de muita ação. Os gráficos são ótimos e o game é completamente offline.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

Tamanho: 65 MB  | Idioma: Português

– Energy Joe

Energy Joe parece aqueles mods bizarros de GTA. Daí você pensa: “nossa que tosco”. Mas de forma surpreendente, o game é bem legal.

Energy Joe possui diversas mecânicas interessantes que por conta de enredo, jamais seriam existiram em metade games no estilo GTA. Você pode voar, usar superforça, raios lasers, o que quiser. A produtora do jogo é a mesma de Hope Hero, e contém diversos “GTAs” com personagens inspirados em super-heróis como Homem-Aranha, Homem de Ferro e muitos outros.

Link para Baixar no Android

Tamanho: 100 MB  | Idioma: Inglês

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News