Tem Raiva de quem joga PUBG Mobile pelo emulador? Tenho péssimas notícias…

Achou que a galera não iria criar um meio de usar teclado e mouse no PUBG Mobile? Achou errado!

A alegria de quem imaginou que iria ficar livre dos jogadores de emuladores, que utilizam mouse e teclado,durou pouco. Já está no mercado o X1 BattleDock da GameSir.

Esse Dock permite acoplar um smartphone ou tablet (pode ser iPhone, iPad ou dispositivos Android). Mas ela não é um dock comum. Ela possui Bluetooth e você pode conectar teclado e mouse via USB ou Bluetooth (dá na mesma!).

Publicidade

O Dock funciona tanto com Android como iOS, possui apps para mapear botões e faz até aquele esquema de esconder o mouse como o Optopus. O resultado é uma experiência quase idêntica de Jogar um game de tiro no PC.

O X1 BattleDock custa cerca de US$ 49 (cerca de R$ 161) no site oficial da Gamesir.

A realidade que trouxe os jogos de PC para smartphones, é a mesma que faz com que acessórios USB sejam facilmente plugáveis em um celular. Nossos aparelhos são literalmente mini-computadores.

Hoje em dia, qualquer smartphone Android tem compatibilidade com cabos OTG, e você pode plugar mouse e teclados e fazer a mesma gambiarra acima com o app Optopus e root.

– Smartphones são minicomputadores… e daí?

Daí você deve estar pensando: “P*ta que pariu que filha da P*%¨&”. Mas não adianta! Sempre que um jogo faz muito sucesso, a galera do PC vai participar da brincadeira.

Estou sendo sarcástico, por que já vi o mesmo acontecer com Pokémon GO, Summoner War, LineAge 2 Revolution, Clash of Clans e muitos outros games.

Infelizmente sempre vai ter quem queira levar uma vantagem a mais. Como PUBG mobile (e similares) não são jogos pay-to-win, a galera parte para acessórios para ajudar a ter mais habilidade.

Mas não se engane, um jogador de celular com habilidade, ainda pode vencer alguém menos habilidoso no PC.

Link para adquirir 0 Dock

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News