PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

2 de abril de 2018 . Atualizado 02/04/2018

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-2 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

PUBG Mobile é um game excelente, mas que ainda não tinha suporte nativo para controles (gamepads) Bluetooth ou USB. Não tinha, pois com o aplicativo Octopus (Polvo), é possível configurar botões na tela em qualquer jogo de forma muito fácil.

Este tutorial funciona com qualquer controle Ípega (deve funcionar com GameSir também) e controles USB, até mesmo aqueles gênericos de camelô que funcionam via cabo OTG.

O que o Octopus faz é mapear a tela para que o seu controle faça “toques” tela. Diferente de outros métodos, o destaque do Octopus é possuir presets que já deixam tudo configurado. Já existe uma configuração para o PUBG Mobile.

Leia também:

– Como configurar um controle no PUBG Mobile no Android

Passo 1. O primeiro passo é baixar o Octopus. Muita gente chama ele de Polvo, e se você procurar ele come esse nome, nunca vai encontrá-lo. Para achá-lo, digite Octopus na Play Store ou baixe pelo link.

Passo 2. O segundo passo é abrir o aplicativo. Logo ao abrir, ele já reconhece quais jogos ele possui uma configuração já preestabelecida. Pelo Octopus, toque no ícone do PUBG Mobile.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-1 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 3. Quando o jogo iniciar, ele já vai apresentar os botões na tela. Eles irão aparecer como símbolos que correspondem as botões do seu controle Bluetooth ou USB.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-9 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 4. Pode ser que ele abra na configuração “Teclado”. Nesse caso, você terá que tocar nos dois olhinhos no canto da tela, e selecionar o modo em “Modelo”, conforme a imagem abaixo.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-3 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-4 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 5. Caso o controle apareça desconfigurado, você pode configurar a qualquer momento, tocando nos olhos e depois tocando em cada configuração separadamente. Toque em uma delas e depois pressione o botão do controle que você deseja.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-6 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 6. Ao terminar de configurar, toque em “Retirar” para minimizar o app.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-7 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Pronto, seu controle está configurado e você pode aproveitar PUBG Mobile no seu smartphone Android com gamepad Bluetooh ou USB. Lembre-se que para o esquema funcionar, o jogo deve ser iniciado a partir do aplicativo. Pois ele irá criar uma “camada” na tela para que o jogo reconheça os “toques” que o controle irá fazer.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.