PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-2 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

PUBG Mobile é um game excelente, mas que ainda não tinha suporte nativo para controles (gamepads) Bluetooth ou USB. Não tinha, pois com o aplicativo Octopus (Polvo), é possível configurar botões na tela em qualquer jogo de forma muito fácil.

URGENTE: PUBG Mobile passa a banir jogador que usa controle (Octopus)

AVISO! A Tencent está banindo jogadores que utilizam o Octopus! Use por sua própria conta e risco!

Este tutorial funciona com qualquer controle Ípega (deve funcionar com GameSir também) e controles USB, até mesmo aqueles gênericos de camelô que funcionam via cabo OTG.

O que o Octopus faz é mapear a tela para que o seu controle faça “toques” tela. Diferente de outros métodos, o destaque do Octopus é possuir presets que já deixam tudo configurado. Já existe uma configuração para o PUBG Mobile.

Leia também:

– Como configurar um controle no PUBG Mobile no Android

Passo 1. O primeiro passo é baixar o Octopus. Muita gente chama ele de Polvo, e se você procurar ele come esse nome, nunca vai encontrá-lo. Para achá-lo, digite Octopus na Play Store ou baixe pelo link.

Passo 2. O segundo passo é abrir o aplicativo. Logo ao abrir, ele já reconhece quais jogos ele possui uma configuração já preestabelecida. Pelo Octopus, toque no ícone do PUBG Mobile.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-1 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 3. Quando o jogo iniciar, ele já vai apresentar os botões na tela. Eles irão aparecer como símbolos que correspondem as botões do seu controle Bluetooth ou USB.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-9 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 4. Pode ser que ele abra na configuração “Teclado”. Nesse caso, você terá que tocar nos dois olhinhos no canto da tela, e selecionar o modo em “Modelo”, conforme a imagem abaixo.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-3 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-4 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 5. Caso o controle apareça desconfigurado, você pode configurar a qualquer momento, tocando nos olhos e depois tocando em cada configuração separadamente. Toque em uma delas e depois pressione o botão do controle que você deseja.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-6 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Passo 6. Ao terminar de configurar, toque em “Retirar” para minimizar o app.

controle-bluetooth-pubg-mobile-android-como-configurar-7 PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

Pronto, seu controle está configurado e você pode aproveitar PUBG Mobile no seu smartphone Android com gamepad Bluetooh ou USB. Lembre-se que para o esquema funcionar, o jogo deve ser iniciado a partir do aplicativo. Pois ele irá criar uma “camada” na tela para que o jogo reconheça os “toques” que o controle irá fazer.

[ ATUALIZADO EM 11 de outubro de 2018 ]

Publicidade

30 thoughts on “PUBG Mobile: como configurar controle Bluetooth ou USB

    1. Quem disse que jogar no PC não pode. Até agora não vimos nenhuma declaração oficial da Tencent, então está valendo. Só questionamos o fato do jogo ficar muito mais fácil para o jogador de PC, por conta da precisão do mouse e possibilidade melhor de visualização dos adversários.

    1. Embora não tenha enrbenten nada, no meu Android TV uso tabto gamepad como airmouse e funciona. Mas como não sou de jogar no teclado só configurei direcinais para se movimentar, enter para atacar além de PG+ e PG- para lançar os especiais. O jogo em questão e Honkai Impact.

    1. Qual jogo? Tem jogos que ele não funciona mesmo. Tipo eu tava doido pra jogar SAO:IF no meu tv Box com, mas com ele não funciona nem a pau! Já Honkai Impact funciona que é uma beleza. Não testei jogos estilo PUBG pq não me atraem muito.

        1. Bom, não sei dizer, pois PUBG é um dos recomendados e tem até configurações predefinidas dentro do app. Talvez seja a falta de memória RAM, aqui no meu tem vez que o App trava tudo por falta de memória, é necessário reiniciar o aparelho. Nobcaso o dispositivo conta com 2GB de RAM e ficam apenas uns 700MB para rodar jogos e etc.

          1. Memória RAM não é. Meu Smartphone tem 4GB de RAM, não trava nunca. Tanto que o PUBG ta rodando liso com gráficos HD. É bug do programa mesmo.

          2. Pois e, deve ser ser incompatibilidade com o jogo mesmo, como citei antes o novo Sword Art Online também está incompatível. Eu clico no jogo e já fecha na hora, sem da nenhuma mensagem de erro.

  1. Esse app e Incrível, jogando Honkai Impact 3rd de boa com controle Gamesir T1s, da pra jogar até com o controle remoto no meu TV Box, a experiência e incrivelmente animadora. A parte ruim fica por não ser possível usar os serviços do Google Play Serviçes, apps que solicitam sincronização com o gooGoo acabam sendo “incompatíveis” com o Octopus, ja o app cria uma espécie de cópia do jogo sem progressos salvos.

    Outra coisa que incomodou tamben e que causa travamentos no TV Box pois exige muito ptocessmeproc do aparelho além de uma soma alta de memotam RAM. Porém no celular não tivesse esses problemas, apenas incopatobincompat com os serviços do Google, ainda não sei por qual motobm, se alguem souber me fala aí.

  2. Opa! Valeu pela dica, sempre quis um App desses sem precisar fazer root no celular, no meu GPD XD isso veio “de fábrica” e é excelente!

  3. De inicio o octopus só ficava carregando e não abria o PUBG, agora abre mas só reconhece os dois analógicos do meu ípega 9068, todos os outros botões que configuro ele não reconhece, já vi 10mil tutoriais e fiz exatamente igual, os botões não funcionam, meu celular é um S8, será devido o modelo do aparelho ? Alguém me ajude =/

  4. Boa tarde, comecei a jogar e gostaria de orientação para comprar o melhor controle para o Pubg movile. Desde já agradecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *