PUBG Mobile: as Melhores DICAS para Iniciantes

 

Confira 7 dicas para mandar bem em PUBG Mobile (Android e iOS). Veja como sobreviver por mais tempo, atirar de forma melhor e ajudar seu time a chegar inteiro até o final da partida.

Leia também mais dicas para PUBG Mobile:

1 – Se for jogar no modo esquadrão, reserve tempo e bateria

Uma das coisas mais decepcionantes para quem está começando em PUBG Mobile, é ver seus companheiros de partida saíram do jogo. Isso é simbolizado por um símbolo com um traço ao lado do nome do jogador.

Publicidade
Símbolo indica que o jogador saiu da partida (Foto: PUBG Mobile, reprodução)

Deixar os companheiros na mão é algo bem chato e amador. Por isso, se não tiver tempo para jogar PUBG Mobile, quer apenas dar alguns tiros, jogue no modo solo.

2 – Configurar os controles em PUBG Mobile é essencial

Antes de mais nada, configure os controles em PUBG Mobile e ajuste para ter a melhor comodidade durante as partidas. Algo que mais escuto é tiros acidentais por parte da minha equipe. Muita gente desliza o dedo para movimentar a câmera, e acaba tocando no botão de tiro no lado direito da tela.

Evite tiros acidentais em PUBG Mobile.

Ajuste o controle para que o botão de tiro fique um pouco mais acima. Assim, você terá melhor espaço na tela, e poderá movimentar a câmera com maior facilidade.

3 – Aprenda a mirar e atirar

Muita gente costuma atirar, sem acionar a mira. Isso pode ser bom, mas apenas em curta distância. Em média e longa distância, o uso da mira é essencial. Nessa hora, o importante é fazer tudo rapidamente.

Mire com o polegar no lado direito da tela e atire com o polegar esquerdo. (Foto: Reprodução grupo PUBG Mobile Brasil)

Treine para mirar e atirar com velocidade no PUBG Mobile. Utilize o outro botão de tiro (o da esquerda da tela), pois tirar o dedo direito da tela, para então pressionar o tiro (botão da direita), pode mudar a mira levemente.

Ao atirar com a mira acionada, faça tiros simples (no modo tiro único de cada arma) ou pequenos “sprays” de 3 tiros. O único te viu? Já sabe né? Hora de se movimentar, não fique parado por muito tempo atirando. Nada de ficar atirando no meio da rua ou em locais que você pode ser facilmente visto.

4 – Jogue PUBG Mobile com Fones de ouvido

Uma das piores coisas em PUBG Mobile, são jogadores que jogam com o microfone ligado e sem fones de ouvido. Vira uma bagunça, pois o som do jogo fica reverberando no próprio microfone do celular.

Poupe seu time desse sofrimento. Joguem com fones de ouvido e fale apenas o essencial.

A Nutella é opcional, mas jogar com fone de ouvido é essencial..(Foto: Reprodução Grupo PUBG Mobile Brasil)

Além de ajudar o seu time, os fones de ouvido, ajudam a ouvir tiros e passos, mesmos antes desses aparecerem sinalizados no mapa (sensor de proximidade do PUBG Mobile).

5 – Pode ser “zé lootinho”, mas com consciência

Lootear, ou coletar itens, é uma das principais atividades em PUBG Mobile. Uma boa dica é pegar as peças e munições de suas armas favoritas. Dentre as melhores armas do jogo estão o rifle M416 e a AKM. As munições dessas armas são utilizadas também em snipers como Mini e Kar98. Por isso, colete sempre que possível munição 5.56mm (famosa bala verde) e 7.62m.

Colete os melhores itens, mas lembre-se de gerenciar a sua mochila em PUBG Mobile.

Outra boa dica é coletar as peças das melhores armas. Assim, você não precisa esperar ter a arma, para só depois coletar as peças. Sem uma arma, o jogo não vai coletar automaticamente miras, encostos e bico silencioso. Faça sua seleção de itens e não espere pelo loot automático em PUBG Mobile. Itens como mira 4X, 8X, silenciador de rifle/sniper, peças de rifles e snipers são muito procuradas.

Não sabe quais são as melhores armas de PUBG Mobile? Confira nosso post especial sobre elas.

Como dito no tópico, você pode ser “zé lootinho”, mas fique atento para ir para zona segura e não morrer para o gás/eletricidade.

6 – Fique atento ao seu redor

Apesar de ser um jogo de tiro, a sobrevivência é essencial em PUBG Mobile. Use, o botão de visão para ver o que acontece ao seu redor. Isso é essencial principalmente ao sair de casas, e durante os momentos finais da partida.

Fique atento ao seu redor. (Foto: Grupo PUBG Mobile Brasil)

Ficar andando em campo aberto durante o meio ou final da partida, é pedir para levar um “balaço” na cara. Abrigue-se, procure sempre ter algo para esconder-se dos tiros inimigos como pedras, árvores, casas e etc.

7 – Muita calma no final de cada partida

Jogos de Battle Royale são interessantes. O começo é frenético, o meio do jogo é divertido, mas o final, exige a máxima calma do jogador.

Muita gente fica ansiosa nessa hora, e isso é o grande erro. É muito comum ficar afobado, no final da partida, e praticamente entregar a vitória para o time ou jogador rival.

Nada de ficar correndo de um lado para outro no final da partida em PUBG Mobile.

Sobrou apenas você do time? Quer carregar? Então esconda-se e espere os times adversários se matarem. Nada de bancar o “RAMBO”. PUBG Mobile não é um jogo de tiro comum. No final, não ser visto, é um dos elementos mais importantes.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News