Valkyrie Profile Lenneth: clássico do PS1 será lançado para celulares no Japão

Valkyrie Profile Lenneth é o remake de PSP de um clássico do primeiro Playstation. A Square anunciou que irá lançar justamente esta versão para Android e iOS, mas apenas no Japão. Veja o trailer.

Leia também:

Publicidade

Valkyrie Profile é um daquelas pérolas escondidas do PS1. Muita gente costuma ovacionar apenas os mesmos games e esquecem de clássicos como este.

– História baseada em Mitologia Nórdica

A história do game é riquíssima, com elementos de cultura Nórdica, muito drama, e uma aventura de descoberta. O típico cenário da jornada do herói, mas aqui temos uma heroína.

Platina é uma típica camponesa que mora em um local pobre e é vendida pelos pais como escrava. Resgatada por um amigo de infância, Lucian, Platina foge, mas cai em um campo cheio de lírios venenosos e.. morre! Diz aí, que jogo começa com a morte da protagonista?

Acontece que após sua morte, ela renasce como uma Valquíria, uma das guerreiras mais poderosas de Odin. Enfim, um enredo cheio de idas, vindas e reencontros.

Agora é torcer para este clássico do PS1 chegar também ao ocidente.

Fonte: PocketGamer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News