PUBG Mobile: como melhorar os gráficos em celulares “fracos” (60 fps)

21 de Março de 2018 . Atualizado 20/04/2018

pubg-mobile-tutorial-graficos-melhorar-ultra PUBG Mobile: como melhorar os gráficos em celulares "fracos" (60 fps)

PUBG Mobile oficial chegou ao Android, mas muita gente que possui smartphone “fraco” ou intermediário está tendo problemas para ajustar os gráficos. Veja como melhorar o visual do jogo sem deixar ele travando ou com lag, e rodando a 60 fps. A dica veio do canal Caveirinha Gamer.

Leia também:

O tutorial consiste em modificar um arquivo de configuração do jogo. Felizmente, não é necessário root para tal modificação. Mas você vai precisar ter no mínimo um explorador de arquivos como ES Explorer.

Passo 1. Procure pela pasta /Android/data/com.tencent.ig/files/UE4Game/ShadowTrackerExtra/ShadowTrackerExtra/Saved/Config/Android

tutorial-melhores-graficos-60fps-pubg-mobile-android PUBG Mobile: como melhorar os gráficos em celulares "fracos" (60 fps)

Passo 2. Localize o arquivo “UserCustom.ini”. Vamos editá-lo. No ES Explorer, basta tocar nele e escolher a opção do editor.

Passo 3. Vamos fazer as seguintes alterações.

[UserCustom DeviceProfile]
+CVars=r.PUBGQualityLevel=1
+CVars=r.UserQualitySetting=2
+CVars=r.PUBGGLDR=0
+CVars=r.ShadowQuality=3
+CVars=r.MobileContentScaleFactor=1
+CVars=r.MobileHDR=1
+CVars=r.UserHDRSetting=1
+CVars=r.MaterialQualityLevel=2

O que fizemos? Colocamos nas configurações do jogo para ativar o filtro Classic e o modo HD, mas diminuímos a quantidade de objetos na tela.

Passo 4. Agora basta tocar em “Salvar” e iniciar o jogo novamente. Agora será possível curtir uma qualidade superior sem precisar de um aparelho super potente.

Segue abaixo o tutorial do canal Caveirinha com um passo a passo bem explicado.

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br. Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.