Jogar PUBG Mobile com teclado e mouse é literalmente trapacear

Os jogadores que estão testando PUBG Mobile no PC, via emuladores como Bluestacks e NOX, estão percebendo facilmente a vantagem desse tipo de interface diante da tela touch. Da maior quantidade de dpi de um mouse, até a facilidade de ver inimigos à distância em uma tela maior, há vantagens demais em jogar PUBG Mobile no PC.

Leia também:

O site Motherboard também notou que muitos jogadores de PUBG Mobile estão furiosos com o número de jogadores usando dispositivos como Chromecast para parear mouse e teclado Bluetooth. Quem joga com esse tipo de periférico (teclado e mouse) está dominando facilmente as partidas.

Publicidade

A forma mais fácil de fazer essa “trapaça” é utilizar o emulador de PC para Android chamado Bluestacks. Ele já vem com os controles configurados na tela. Para complicar, a própria Bluestacks já adaptou seu site para informar que essa é a melhor forma de baixar e jogar PUBG Mobile no PC.

– O que a Tencent diz?

Por enquanto a Tencent não respondeu aos apelos dos jogadores. Mas claramente quem jogar dessa forma (com mouse e teclado) pode ser reportado devido a sua grande quantidade de vitórias. Isso é um pouco do deslumbre da jogatina “crossplataform”. Não vai ser o paraíso que muitos estão pensando.

Mesmo após atualização 0.33, ainda é possível jogar contra pessoas que estão usando emuladores.

Para quem não sabe, até a Tencent também possui um emulador de Android para PC. Ela mesma incentivava o download de PUBG Mobile, mas desde o lançamento do jogo no ocidente, as versões de PUBG Mobile para PC foram desativadas (por enquanto). Vamos ver como a Tencent Games vai sair dessa.

Íamos até fazer um tutorial sobre como utilizar o emulador da Tencent. Mas ele vem sendo reportado como programa malicioso em vários sites, inclusive o Facebook. Então, não vamos postar ele no site.

Será que o multiplataforma entre PC e Mobile é uma boa ideia?

Fonte: Kotaku e Motherboard

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News