GearBest aumenta preço do frete para o Brasil? [ATUALIZADO]

A Loja de produtos importados GearBest aumentou o preço do frete de alguns produtos, e vai deixar de entregar outros no Brasil. Nova medida aparece logo abaixo do preço, ao definir a sua localização como “Brazil”.

[ATUALIZAÇÃO] Nos foi informado que esse problema de aumento de FRETE está acontecendo apenas na versão global da loja. Mais informações no final do post.

– Produtos acima de 2 KG terão frete diferenciado ou não serão enviados

Quem compra produtos importados da Gearbest (Versão GLOBAL ou seja gearbest.com) terá que pagar mais caro. Alguns itens não são mais enviados para o Brasil. A loja Gearbest está com uma restrição nas encomendas acima de 2 KG. Quando um produto atinge esse limite, pode acontecer duas coisas: ou ele ganha um frete muito caro, ou simplesmente não será enviado.

Publicidade

Segundo rumores, a medida foi tomada pela GearBest diante dos diversos problemas que ela vem enfrentando para entregar suas encomendas no Brasil: Correios, greves, atrasos reembolso e etc.

Contudo, isso é acontece apenas a versão global do site. Na versão BR (br.gearbest.com), o consumidor ainda vai encontrar preços baixos de frete e até frete grátis.

– Priorite Line ficou mais caro na versão global do site

Exemplo do microfone comprado anteriormente para o canal no Youtube. Frete pulou de R$ 20 para R$ 112 reais no Priority Line.

Fretes no estilo Priorite Line como o “BR Express” ficaram mais caros. Em alguns casos, o frete subiu quase 300%. Outros fretes também foram reajustados.

– Menos promoções para o Brasil

A versão brasileira da loja também foi afetada com as novas resoluções. Ao pesquisar preços, o consumidor irá notar uma incidência maior de cupons, promoções e descontos em outras lojas.

Ao que parece, a GearBest obteve muito prejuízo com sua política de reembolso. Muita gente no Brasil pedia reembolso já tendo recebido o produto. Em outros casos, a pessoa pedia reembolso corretamente, mas poucos meses depois, o produto chegava.

– A GearBest vai deixar de vender para o Brasil?

Por enquanto não há motivo para pânico. A GearBest vai continuar a enviar produtos para o Brasil. Mas é preciso já ficar em um certo estado de alerta.

Assim como a Banggood, a GearBest deixou de enviar alguns produtos para o nosso país, como por exemplo, drones. Alguns itens mais pesados estão com a mensagem “Cannot ship to Brazil”(Apenas na versão GLOBAL do site).

Leia também:

E você? Vai continuar a fazer compras na Loja? Deixe um comentário!

[ATUALIZAÇÃO]

A GearBest postou uma mensagem em sua página oficial em português no Facebook esclarecendo a polêmica dos altos fretes na versão global do site. Segundo a nota, quando o cliente encontrar um valor de frete muito alto, deve procurar o mesmo produto na versão brasileira da loja, em (https://br.gearbest.com/).

Segue a nota da GearBest no Facebook.

Olá galera,

A equipe da GearBest deseja dar algumas informações para esclarecer algumas dúvidas que alguns clientes estão tendo, depois de terem saído algumas notícias sobre a GearBest:

1.A GearBest continua a vender os seus produtos para o Brasil, com o melhor serviço possível, sendo que estamos tentando melhorar ainda mais o nosso serviço pós-venda (em breve teremos novidades).

2.Devido às greves na alfândega e correios do Brasil, a GearBest altera o tempo limite de entrega para 120 dias (temporariamente), enquanto o sistema da alfândega e correios do Brasil não se estabiliza. Quando o seu pedido ultrapassar o limite de 120 dias, pode entrar em contato para procedermos ao reenvio ou reembolso da sua encomenda.

3.A GearBest recomenda a compra de Seguro, no ato da compra, para facilitar as soluções de pós-venda.

4.Se verificarem que algum preço ou frete está elevado na GearBest.com, sugerimos entrarem no site da GearBest Brasil (https://br.gearbest.com/), onde os preços estão mais acessíveis e onde também estaremos fazendo melhores promoções para os nossos clientes Brasileiros.

Muito obrigado pelo apoio que sempre mostraram e vamos continuar a crescer juntos!

Fonte: https://www.facebook.com/GearBestPT/

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News