Dicas para Começar a Jogar Vainglory

Já pensou em começar a jogar Vainglory? Com a chegada do recente novo modo 5v5, essa é a hora perfeita para começar a conhecer esse incrível game. Vainglory é um game gratuito e está disponível para Android e iOS.

Vainglory é, sem dúvidas, o melhor MOBA Mobile da atualidade. Com sua jogabilidade embasada no toutch permite que aproveitemos o máximo do jogo.

O game foi desenvolvido pela Evil Megacorp, empresa formada por grandes profissionais que vieram de grandes empresa como a RIOT e Rock Star.

Publicidade

Link para baixar Vainglory no Android e iOS

– Mas afinal, o que é um MOBA?

MOBA é a sigla de Multiplayer Online Battle Arena, mesmo gênero de League of Legends e Dota 2. O gênero tem os seguintes aspectos: dois times devem defender a sua base enquanto lutam para derrubar o cristal do time inimigo.

Em Vainglory os times tem dois modos onde pode conter de 3 a 5 jogadores. Dependendo do modo que você for jogar, cada um controlando um avatar chamado de “herói”. Também temos os mobs que são controlados pelo computador, os chamados minions, aparecem nas bases dos times e vão até a base do time inimigo lutando contra inimigos e torres no caminho.

O objetivo do jogador é basicamente destruir as torres inimigas e o “Vain Crystal” que fica na base. Se o cristal for destruído, o time que destruiu o cristal vence.

– Vainglory é muito mais que um MOBA tradicional

Muitos vão dizer que Vainglory é uma versão simplificada do gênero que já é consolidado no PC, mas ele se mostra ser nem um pouco simplificado, com a recente atualização onde nos trouxe o modo 5×5.

O game proporciona a mesma experiência de qualidade que outros MOBAS de PC. Vainglory está aqui há muito tempo e fazendo história. Ele foi lançado para iOS no dia 16 de novembro de 2014 e a versão de Android foi lançada no dia 2 julho de 2015, tempo o suficiente pra ganhar o título de pioneiro no ramo do e-Sport na plataforma mobile.

– Dicas para começar bem em Vainglory

MOBA é um gênero que exige leitura e estudo, por isso a leitura é nossa principal dica. Abra a guia de heróis, lá vai ter todos. Ao tocar em cada herói, será possível ver todas as suas informações. Sabendo o que cada um faz, você vai saber tanto como jogar com ele e também vai saber jogar contra ele.

 

– Conheça a função do seu herói

Cada herói de Vainglory é diferente do outro,  cada um tem uma função específica. Heróis como Ringo, por exemplo, são mais adequados para ficar na retaguarda atirando nosinimigos de longe.

Também temos o Roam, que é o Suporte, posição mais importante do jogo, quem tem como sua principal função a proteção do time.

Já Koshka pode ir para a selva para garantir a segurança de alguma área. Conhecer a função do seu herói antes de entrar em um jogo, irá ajudar a não perder tempo fazendo coisas erradas.

– Diversifique sua Build de Itens

Ao matar minions e heróis, você recebe dinheiro para comprar itens. Há uma grande quantidade de itens diferentes disponíveis em Vainglory. Alguns podem tornar os seus ataques mais fortes, enquanto outros podem fazer seu herói se mover mais rápido ou até curar sua vida. Diversificar nestes itens pode pegar os seus oponentes de surpresa e o item certo usado na hora certa pode garantir a vitória.

As torres podem causar bastante dano. Sempre tenha cuidado com elas.

– Use a loja da Selva ao invés de retornar para a Base

Apesar de parecer uma coisa simples, muitos jogadores se esquecem que existe uma loja no meio do mapa e acabam perdendo um tempo precioso retornando para a base. A loja na selva vende exatamente os mesmos itens do que a loja da base e em boa parte do tempo estará mais perto. Porém ela só aparece aos 4 minutos de jogo. Fique atento!

– Como utilizar a o mapa corretamente

Olhar várias áreas no mapa para ver o que está acontecendo é essencial em um MOBA. Em Vainglory o cenário de selva permite que sejam feitos ataques surpresa em diversos locais. Ao tocar no mapa e segurar, você poderá ver no topo direito da tela outras áreas do mapa ou enviar o seu herói para longe ao tocar no chão naquela área do mapa.

– A Prática leva a perfeição

Eu sei que ninguém gosta do modo prática, mas antes de querer se arriscar contra jogadores reais é recomendável jogar umas partidas no modo prática, com bot ou solo, para treinar e conhecer as skills do seu personagem. Nas partidas de treinamento, há apenas o seu herói e os creeps, o que dá bastante tempo para você conhecer as caraterísticas do herói como a sua velocidade de ataque ou o dano causado por cada skill.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News