Sonic CD Classic retorna e fica gratuito para Android e iOS

Sonic CD Classic está de volta na Google Play. O jogo havia sido removido um tempo atrás e voltou gratuito para baixar e jogar. É mais um game da SEGA Forever já que para jogar é preciso estar conectado à internet. Lançado em 1993 para SEGA CD (um acessório do Mega Drive), Sonic CD é um dos melhores games de toda a franquia.

Essa obra-prima dos 16 bits retorna aos celulares mantendo toda a qualidade do game original. Experimente um game de plataforma 2D alucinante com muita inimigos e chefões perigosos. A nostalgia já começa com pé direito com direito a conferir a abertura toda em animação que deixava a gente embasbacado no SEGA CD (para ouvir a música Sonic Boom, muda para trilha sonora US).

Publicidade

Em Sonic CD, o jogador pode jogar com Sonic ou Tails (que é desbloqueável). Na história do game, você precisa coletar as sete Pedras do Tempo para derrotar o Dr. Eggman e salvar Amy Rose.

Os comandos são os já conhecidos de sempre. Há apenas um botão, o de salto, que pode ser usado para fazer Sonic arrancar a toda velocidade girando.

Um dos destaques de Sonic CD é a possibilidade de viajar por cada nível, através de suas versões de passado, presente e futuro.

– Curiosidades

Este foi o primeiro jogo onde Sonic fala. Para isso, é preciso deixar o personagem parado por três minutos.

O game original de Sonic CD para SEGA CD tinha uma tela com uma mensagem secreta assustadora para cumprimentar os piratas de dados.

Sonic CD é o primeiro game da franquia a apresentar dois finais e vídeos animados.

As versões japonesa e europeia do jogo apresentam músicas diferentes das lançadas na versão Norte-americana.

– Opinião

Um banho de nostalgia! Sonic CD é aquele remaster com melhorias mínimas (sim, o game foi refeito e ficou wide, não está rodando em um emulador). O jogo conta com músicas tanto da versão americana como japonesa. Sonic CD é fácil de jogar na tela, mas também possui suporte a controles USB e Bluetooth.

Link para Baixar na App Store (iPhone)

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: SEGA
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.2 / iOS 9.0
Idioma: Português | Tamanho: 200 MB

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News