Os Jogos mais LEVES (e Compatíveis) para PPSSPP no Android

Conheça os jogos mais leves para emular no PPSSPP. Ideal para quem possui smartphone com baixo poder de processamento, esse post vai ajudar você a escolher os games compatíveis de PSP para emular no seu Android. São os melhores jogos para rodar até em celulares antigos como Moto G4 Play, Galaxy J5 (2015) e outros.

Aviso: Este post contém apenas dicas de jogos que são compatíveis com o emulador PPSSPP para Android. Não há links para downloads dos games. Deixamos bem claro que ainda é preciso possuir o game para poder emulá-lo.

Link para Baixar o emulador direto do site oficial. Baixe as versões atualizadas, tem versão nova quase todo dia no site oficial.

Publicidade

– Veja também outros jogos compatíveis com PPSSPP:

– Mega Man Maverick Hunter X

O primeiro games da nossa lista de jogos leves e compatíveis do PPSSPP é um clássico absoluto. Mega Man Maverick Hunter X é uma remake 3D do clássico do Super Nintendo, Mega Man X.

Lançado em 2005 no Japão e em 2006 no resto do mundo, o jogo conta com gráficos renovados. O visual muito mais bonito não compromete a jogabilidade no emulador PPSSPP, sendo um ótimo jogo para emular até mesmo em celulares antigos.

– Hero Of Sparta

Hero of Sparta é um clássico jogo de ação 3D da Gameloft. Lançado para smartphones e tablets, o game saiu também para PSP.

Hero Of Sparta foi removido da Google Play e App Store, mas se você tiver o emulador PPSSPP (e o jogo) ainda poderá ter o prazer de zerar um dos melhores jogos da Gameloft no seu Android.

– Street Fighter Alpha 3 MAX

Jogos em 2D do PSP não são problema no emulador PPSSPP. Street Fighter Alpha 3 MAX não é apenas um dos melhores jogos de luta de todos os tempos, mas também a melhor versão de Street Fighter Alpha 3.

O grande diferencial dessa versão é a inclusão de personagens como Eangle (Street Fighter 1), Ingrid (Capcom Fighting Jam, SFV), Maki (Final Fight) e Yun (Street Fighter III). Para que a diversão seja plena, recomendamos jogar com controle Bluetooth ou USB.

– Ben 10: Protector Of Earth

Ben 10: Protector Of Earth é o mesmo jogo de Playstation 2, convertido para PSP. No emulador PPSSPP, o game funciona com uma leveja invejável.

Para quem tem saudade de zerar esse jogo no PS2, jogá-lo no celular será um prazer para quem cresceu jogando Ben 10. Há também a sequência Alien Force, embora seja um pouco mais pesado que Protector Of Earth.

– Assassins Creed: Bloodlines

Assassins Creed: Bloodlines não é exatamente tão leve assim, mas é um game jogável na maior parte do tempo, pois há poucas cenas em que é o jogador precise realizar muitos comandos.

Lançado em 2009, Bloodlines é um jogo feito na “meia-vida” do PSP e que apresenta bons gráficos e uma história marcante. Um dos melhores títulos de Assassins Creed.

– Soul Calibur Broken Destiny

A ausência de jogos de luta 3D premium é um dos grandes defeitos dessa geração mobile. Tínhamos Soul Calibur 2 no Android, mas a Namco fez o desfavor de remover o jogo da Google Play e App Store.

Agora nos resta matar a saudade com Soul Calibur Broken Destiny. E que jogo meus amigos! Um dos destaques desse game incrível, é a possibilidade de jogar com Kratos da franquia God of War. Broken Destiny possui algumas quedas na taxa de quadros, mas nada alarmante, pois o jogo não fica abaixo dos 30 fps.

– Little Big Planet

Little Big Planet para PSP é um dos melhores jogos da plataforma. Além disso, é um título levíssimo e que roda com muita facilidade no emulador PPSSPP. Para se ter uma ideia, dá para emular o jogo até mesmo com um Galaxy Gran Prime de 2014.

Crie ou descontrua o mundo a sua volta. Embora o jogo ofereça fases e puzzles para você concluir, também é possível criar seus próprios cenários, ou importar alguns da internet.

– Bomberman

Bomberman é outra “maravilha da leveza” no PPSSPP. O game é um remake do clássico jogo do SNES, mas todo em 3D. O jogo consiste em colocar as bombas nos locais corretos para prender inimigos e desbloquear power-ups.

Embora o foco seja o multiplayer, Bomberman possui um ótimo modo singleplayer com muitas fases.

– Fifa Street 2

Fifa Street 2 é um dos games que mais fazem falta no Android, pois não há um jogo similar a esse nos smartphones. Nesse clássico do PSP, o jogador irá encarar partidas de “Futebol de rua”;

As partidas são cheias de jogadas incríveis. É possível fazer combos e jogadas especiais. O game é o mesmo do PLaystation 2 e Xbox, e por onde passou, deixou saudade.

– Need For Speed: Most Wanted

Hoje em dia é quase impossível encontrar um jogo de corrida de carros que não tenha compras embutidas. Need For Speed: Most Wanted é um lembrete de uma época em que os jogos portáteis eram bem melhores.

Um game de corrida clássico no estilo “pegue, jogue, zere”. O game não é exatamente de mundo aberto como o do Playstation 2 e os gráficos não são muito bonitos, mas Most Wanted roda lizinho até mesmo no Moto G2.

– Def Jam: Fight For NY

Def Jam: Fight For NY é outro excelente jogo de luta 3D que merece ser jogado no emulador PPSSPP.

Comande as ruas de Nova Iorque em um game com ótima história e jogabilidade frenética. No PPSSPP, Def Jam: Fight For NY apresenta algumas quedas de frames, mas nada que comprometa a jogabilidade.

– Sonic Rivals

Lançado em 2007, Sonic Rivals é um jogo de plataforma 2D, mas com gráficos 3D disponível para PSP. O game roda muito bem no emulador PPSSPP e é um dos mais leves do gênero.

Publicidade

Sonic Rivals lembra um pouco os primeiros protótipos de Sonic 3D.

– Cars

Cars é nada menos que um jogo do filme Carros. O que surpreende é a leveza que o jogo roda no PPSSPP. Fácil fácil, você consegue 30 fps travados em smartphones top de linha ou intermediários.

Além das corridas, Cars ainda conta com um modo história com animações que é muito interessante para quem é fã da franquia.

– Burnout Dominator

Burnout Dominator é, sem dúvidas, um dos melhores títulos do PSP. Presente em diversas listas de sites e canais diferentes, esse game de corrida tem muitos elementos que lembram Asphalt, mas aqui não há compras embutidas.

Apenas colecione carros irados e detone tudo que parecer pela frente em um jogo frenético e alucinante. Curta acidentes incríveis e use os comandos em câmera lenta para causar a maior destruição possível.

– Call Of Duty: Roads to Victory

Fãs de jogos de tiro vão encontrar em Call Of Duty: Roads to Victory um clássico perfeito. Ele lembra muito os primeiros games de Call of Duty e Medal of Honor. Uma verdadeira homenagem aos heróis da Segunda Guerra Mundial.

O modo campanha do game permite que o jogador veja a história da guerra sob três perspectivas diferentes: americana, canadense e inglesa, somando ao todo 14 missões.

– Metal Slug XX

De um jogo 3D de guerra, para um jogo 2D pra lá de cartunesco. Metal Slug XX não tem nem um pouco de seriedade. O game é pura zuera. Comande os soldados mais corajosos em batalhas impensáveis nesse shooter arcade.

Metal Slug XX é bastante leve e roda em literalmente qualquer celular Android.

– Dragon Ball Z: Budokai

DBZ Shin Budokai é um game já clássico entre os fãs dos jogos para Android. O game tem ganhado diversos mods na internet com personagens da nova temporada de DBZ: Super.

Além da principal opção de história, você também tem acesso a um novo modo de desafio do Z-Trial. Isso apresenta três diferentes tipos de desafios, incluindo um modo de sobrevivência. Vencer isso irá ganhar dinheiro para comprar diferentes personagens, recompensando você por jogar repetidas vezes.

– Crash of the Titans

Quem procura o melhor game de 3D de plataforma e personagem Cartoon, acaba de achar. Crash of the Titans é um clássico do PSP que não só funciona muito bem, como jogar com os comandos na tela é o ideal. ]

A história gira em torno da descoberta do Mojo, uma substância que dá superpoderes. Dr. Neo Cortex planeja usar a substância para a criação de um exército de monstros, cabe então a Crash Bandicoot acabar com os planos do vilão.

– Lanfeust of Troy

Lanfeust of Troy é um título que tem ficado popular no Android justamente por rodar com facilidade no PPSSPP. A história é baseado em uma HQ de mesmo nome.

O jogo nunca foi reconhecido no exterior, mas ficou popular por ser um game leve em 3D e ainda por cima estar todo em português. Lanfeust de Troy é uma aventura com combates de espada e grandes cenários para explorar.

– Harry Potter and the Goblet of Fire

Harry Potter and the Goblet of Fire nada mais é um jogo do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. O game conta a história do filme com direito a muitas cenas de ação e duelos mágicos.

O jogo segue os três personagens principais do filme – ou seja, Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley – e existe um sistema de lançamento de feitiço inteiramente novo que permite feitiços colaborativos. Os próprios personagens se assemelham aos atores.

– Toy Story 3

Toy Story 3: The Video Game é um jogo de plataforma baseado vagamente no filme Toy Story 3. O jogador pode jogar como Woody, Buzz, Jessie (nível 10 apenas), Squeeze Toy Aliens (nível 12 e Alien Escapes) e os homens do Exército Verde (nível 2 apenas).

São 13 níveis no Modo História, que segue os eventos do filme e não há inimigos ou lutas de chefe. Depois que o jogador completar um nível em Story Mode, eles podem voltar e reproduzi-lo para tentar os 2 modos Challenge, que são Cube Destruction e Time Attack, que permitem ao jogador ganhar moedas e desbloquear troféus

– 50cent Bulletproof

50 Cent: Bulletproof é um jogo de vídeo de ação desenvolvido pela Genuine Games e publicado pela Vivendi Universal Games para os consoles PlayStation 2, Xbox e Xbox 360 e PSP.

50 Cent rapidamente se vê arrastado para o submundo criminoso, assumindo as organizações criminosas mais perigosas da cidade de Nova York, descobrindo uma conspiração internacional com implicações devastadoras.

– Star Wars: Battlefront 2

Star Wars: Battlefront 2 no PSP? Isso mesmo, muito tempo antes de Star Wars: Battlefront II para consoles de última geração, houve uma linha de jogos de mesmo nome lançada entre 2004 e 2005.

E a jogabilidade é até parecida (já os gráficos). O game consiste em um modo campanha onde você batalha ao lado dos rebeldes para tentar evitar o domínio total do Império.

– Need for Speed Carbon Own the City

NFS Carbon: Own The City é uma versão do game de corrida Need for Speed: Carbon para os consoles portáteis PSP, Nintendo DS e Game Boy Advance. Em 2009, foi lançada uma versão inferior de Own The City para o console brasileiro Zeebo.

Nem precisa dizer que a melhor versão dos portáteis é a do PSP, que fica ainda melhor com os ajustes gráficos no PPSSPP.

– Dead to rights Reckoning

Um dos games de tiro mais “noiados” do PSP, Dead to Rights: Reckoning é outro game que não foi bem recebido pela crítica, mas que a audiência amou, simplesmente por que o jogo roda bem no emulador PPSSP.

O enredo do jogo é velho clichê dos anos 80. A filha de um alto senador oficial da Grant City é sequestrada e Jack Slate e seu Confiável cachorro Shadow devem resgatá-la.

E aqui termina a nossa lista de jogos para PPSSPP que são leves e ótimos para rodar em qualquer smartphone. Faltou algum? Deixe suas recomendações e dicas nos comentários abaixo.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News