Final Fantasy XV Pocket Edition é lançado para Android e iOS

Final Fantasy XV Pocket Edition já está entre nós. O game foi lançado hoje tanto no Android, como para quem tem iPhone e iPad. Uma aventura gratuita para testar, porém, para continuar a jogar, o gamer precisa comprar os capítulos separadamente ou adquirir o jogo completo por R$ 68 reais!

FFXV Pocket Edition é uma versão miniatura do jogo lançado para Playstation 4, Xbox One e PC em 2016. O game mobile abre mão dos gráficos espalhafatosos, mas apresenta uma campanha que lembra muito a do game dos consoles.

Publicidade

No lugar dos gráficos AAA, temos um título com visual “chibi”, que lembra muito o de jogos do Nintendo 3DS. Porém, como estamos falando de smartphones, as texturas e filtro de anti-aliasing são muito melhores.

FFXV Pocket Edition é relativamente caro em se tratando de jogos de celular, mas vale lembrar que os japoneses dão muito valor às suas obras gamísticas.

É impressionante ver a Square Enix trazer um jogo desse calibre para os celulares. Em plena era dos “joguinhos grátis” com toneladas de compras embutidas, ainda há uma divisão da Square dedicada aos jogos premium que oferecem uma experiência única. Algo muito além da simples distração.

Final Fantasy XV Pocket Edition é exatamente esse tipo de jogo. Pode não ser uma perfeita recriação da versão para consoles, mas a jornada será longa e recompensadora. Tanto para quem jogou a versão “maior”, como para quem está experimentando FFXV pela primeira vez.

– História em português

A história do rei escolhido, salvador da estrela.  Após anos de luta, as nações de Lucis e Niflheim finalmente concordaram em um armistício (trégua). Como símbolo da paz prometida, Noctis, príncipe herdeiro de Lucis, deve se casar com Lady Lunafreya de Tenebrae.

O príncipe parte para seu casamento na véspera da cerimônia do tratado, com a bênção de seu pai, o Rei Regis.
O que Noctis não sabe é que a jornada à sua frente estará cheia de perigos.

Ao todo são 10 emocionante capítulos. O jogador pode comprá-los separadamente, ou todos juntos, pela módica quantia de R$ 68 reais.

– Requisitos de Final Fantasy XV Pocket Edition no Android e iOS

Apesar do visual “miniatura”, FFXV Pocket Edition é um game pesado. Na Google Play, os requisitos sugerem apenas 2 GB de RAM e processador de 1,5 GHZ, o game exige bem mais.

Para rodar no Android, você vai precisar no mínimo de um smartphone intermediário ou top de linha de 2016. Algo com Snapdragon série 600 ou 800 e 3GB de RAM. FFXV Pocket Edition é enorme, exige 5GB de espaço para atualizações e para perfeito funcionamento.

Já no iOS, os requisitos são iPhone 6S ou superior, iPad de 5ª geração, iPad Mini 4 ou superior. No quesito espaço interno, é bom ter pelo menos 8 GB reservado apenas para o jogo.

Link para Baixar na App Store (iPhone)

Link para Baixar no Android (Google Play)

Desenvolvedora: Square Enix
Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 5.0 / iOS 9.0
Idioma: PORTUGUÊS | Tamanho: 4 GB (383 MB é apenas o download inicial)

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News