Faça seu clipe de Synthwave com o jogo Music Racer

Music Racer é um game para Android  com claras inspirações naqueles clipes de Synthwave ou Retrowave (ver abaixo). O jogo segue o padrão musical da canção que você está ouvindo. Game é gratuito e offline.

Agora vem a parte ruim. Para que o jogo funcione, você precisa de músicas no seu smartphone. Não adianta ter Spotify ou músicas m4a. O jogo quer MP3 raiz, o que já é algo bem retro, porém, difícil de achar.

Resolvida a parte da MP3, o resultado é um game que se adapta a música que esta tocando. O objetivo é coletar todos os pontos brancos na pista, e desviar dos obstáculos. Não há vidas, você simplesmente joga para relaxar e desbloquear outros veículos.

Publicidade

Agora é só procurar as Retrowave com teclados insanos para se sentir nos anos 80! Sim ou com certeza! Opa, na realidade pode ser qualquer música.

Link para Baixar no Android

Publicidade: Não | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Não
Requer 4.3 ou superior
Idioma: Inglês | Tamanho: 50 MB

Não sabe o que Synthwave (ou Retrowave)? Veja, ou melhor, ouça, alguns exemplos:

Desculpem o exagero de vídeos, é que eu curto esse tipo de som (Acho que já deu para perceber…). Mas vale citar que esse gênero de música é muito ligado a videogame e anos 80. Um bom exemplo é segunda parte desse último clipe, com clara inspiração na música do primeiro Castlevania do NES.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News