Asphalt 9 Legends: 9 coisas para saber sobre o game para Android e iOS

Asphalt-9-Legends-Android-iPhone Asphalt 9 Legends: 9 coisas para saber sobre o game para Android e iOS

A Gameloft revelou nesta segunda-feira (26) a nova versão do seu principal jogo de corrida. Asphalt 9 Legends será a evolução de Asphalt 8, um dos maiores sucessos da produtora. A responsabilidade é grande, mas o novo game irá chegar com novos modos, “clãs” e novas mecânicas. Saiba tudo!

Leia também:

– Por que sempre sai para iPhone antes? E por que sempre nas Filipinas?

Incrível! Esse já é bem o quinto jogo da Gameloft lançado primeiro em Soft Launch nas Filipinas e ainda tem gente que estranha.

Antes de qualquer coisa, Soft Launch não significa que o jogo “SAIUUUU” (isso é coisa de Youtuber). Soft Launch quer dizer que o game está em testes com lançamento antecipado em determinado país. A Gameloft escolhe as Filipinas, muitas outras produtoras escolhem Austrália, Canadá e por aí vai.

A ideia por trás desses lançamentos “pingados”, regionais, é testar o game e servidores antes do lançamento global.

– Quando o jogo sai para Android?

Não há data de lançamento. A Gameloft soltou um tease trailer sobre o Soft launch, mas nem lá tem informações sobre a versão para Android.

Mas muito provavelmente, o game vá sair para Android também. Como é já costume da Gameloft, a possibilidade de o lançamento Global ser ao mesmo tempo no iOS e Android é grande.

– Como é o modo automático “Touch Drive”?

O modo Touch Drive é um modo “semi-automático” em que o carro se dirige sozinho. Segundo a Gameloft (na página da App Store), ele existe para que o jogador se concentre na destruição dos outros competidores, faça drift e solte nitro na hora exata.

Na prática, o modo existe para acabar com a frustração de bater o carro. Felizmente, é possível desabilitar isso e voltar aos controles normais (inclinando o celular ou tocando na tela).

– Nitro Pulse e 360

Asphalt-9-Legends-Android-iPhone-1 Asphalt 9 Legends: 9 coisas para saber sobre o game para Android e iOS

Parece que a Gameloft criou o modo Touch Drive por causa dos novos sistemas de Nitro Pulse e 360º. Agora seu Nitro tem um raio de destruição e pode detonar competidores próximos.

Outra novidade é o 360. É possível realizar um 360 simplesmente tocando duas vezes no ícone do freio. Essa manobra pode ser realizada também durante o nitro e tem um efeito devastador na pista.

– Por que “Legends”?

O primeiro nome de Asphalt 9 era Shockwave (pode ter sido pela ideia de novas mecânicas), mas o jogo foi revelado como “Legends”. Isso se deve a nova proposta, que aposta na interação entre os jogadores, como o Club.

O Club será um ambiente onde os jogadores poderão montar um “Clã” (um Club) para competir com outros clãs (clubes) em corridas diretas ou indiretas. A competição poderá rolar tanto ao vivo como por “pontos” como quem vence mais corridas ou realiza mais Takedowns.

– Quando é o lançamento Global?

Essa é uma informação que nem mesmo os funcionários da Gameloft Brasil tem (se tem, não podem divulgar). Se fosse para dar um chute, eu diria que o jogo chega ainda este ano de 2018.

– Vai ter para Windows 10?

Não há nenhuma confirmação do lançamento de Asphalt 9 para Windows 10. Mas ao que parece, o game foi criado em uma nova engine (talvez a mesma de Modern Combat Versus). Caso isso seja verdade, não será empecilho para o game chegar a tablets, PCs e notebooks com Windows 10. Porém, quem tem smartphone com Windows 10 Mobile, pode ficar fora da festa.

– Vai ter limitador de energia e será sempre online?

Pode ser que o jogo fique offline no futuro. Mas no momento, no soft launch, Asphalt 9 é 100% online. Além disso, o game conta com limitadores de energia, ou de gasolina no caso.

– Maneire nas expectativas

Asphalt-9-Legends-Android-iPhone-2 Asphalt 9 Legends: 9 coisas para saber sobre o game para Android e iOS

Quem tem smartphone que não seja um top de linha de 2018 ou de 2017 (com Snapdragon 835, por exemplo), precisa baixar as expectativas.

Lembre-se que os vídeos que estão rolando na internet são de Asphalt 9 rodando no iPhone 8 ou iPhone X. Em todos, é possível ver o HDR ligado e muitos shaders ativados ao mesmo tempo.

Cuidado para não ter aquela mesma decepção que aconteceu com Modern Combat Versus. Pois quando este game saiu, muita gente se frustrou justamente por ele vir com vários efeitos desativados no Android, principalmente HDR.

Pode ser que quando Asphalt 9 chegue no Android, não venha com o mesmo visual do iOS, e isso pode frustrar muita gente. Então desça do trem do hype se seu smartphone é intermediário ou básico.

Publicidade

13 thoughts on “Asphalt 9 Legends: 9 coisas para saber sobre o game para Android e iOS

  1. A gameloft e sua mania de lançar jogos mau otimizados para a plataforma Android, é fodah, o snap 835 tem mais poder que o a11 bionic, mas por conta de desenvolvedores preguiçososo temos o mesmo jogo rodando melhor no ios.

      1. Nao amigo nao é, o snap consegue desempenho melhor em renderização 3d, oq ocorre é que os desenvolvedores otimizam o jogo mais pra plataforma ios, mas isto nao quer dizer que o hardware é superior.

        1. Sério que você quer comparar Android com iOS? Talvez o snap 835 seja ate mais potente mesmo em termos de desempenho bruto, mas do que adianta ter poder de processamento aliado a um software mal otimizado que é o android? A Apple produz o próprio OS e o próprio processador dela, é uma combinação perfeita. Nós, usuários de Android, nunca teremos o mesmo desempenho q os iPhones enquanto nosso OS n for feito 100% para um processador específico… O que nunca ira acontecer. Afinal, é Android.

  2. melhor site de noticias android!! realmente verdadeiro, pois ninguém fala sobre esse “pequeno” detalhe dos novo jogos da gameloft vir com gráfico no ultra em seus testes exclusivos para IOS, aumentando as expectativas de usuários android, daí quando lança o jogo, ta parecendo aqueles mods de gráfico low do gta 5.. gameloft já foi boa. hoje em dia a grana ta importando mais que a satisfação dos usuários. o asphalt 8 foi o ultimo que ainda deu pra jogar com gráficos no máximo em muitos aparelhos android.

  3. Não gostei da notícia apenas pelo fato de querer comparar Android com IOS… Além disso na notícia deu a entender que todos os Androids são intermediários (espero que você não tenha realmente dito isso)… Vai comparar o S9+ com iPhone X e vê oq roda melhor os jogos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *