Asphalt 9 Legends: 9 coisas para saber sobre o game para Android e iOS

A Gameloft revelou nesta segunda-feira (26) a nova versão do seu principal jogo de corrida. Asphalt 9 Legends será a evolução de Asphalt 8, um dos maiores sucessos da produtora. A responsabilidade é grande, mas o novo game irá chegar com novos modos, “clãs” e novas mecânicas. Saiba tudo!

Leia também:

– Por que sempre sai para iPhone antes? E por que sempre nas Filipinas?

Incrível! Esse já é bem o quinto jogo da Gameloft lançado primeiro em Soft Launch nas Filipinas e ainda tem gente que estranha.

Publicidade

Antes de qualquer coisa, Soft Launch não significa que o jogo “SAIUUUU” (isso é coisa de Youtuber). Soft Launch quer dizer que o game está em testes com lançamento antecipado em determinado país. A Gameloft escolhe as Filipinas, muitas outras produtoras escolhem Austrália, Canadá e por aí vai.

A ideia por trás desses lançamentos “pingados”, regionais, é testar o game e servidores antes do lançamento global.

– Quando o jogo sai para Android?

Não há data de lançamento. A Gameloft soltou um tease trailer sobre o Soft launch, mas nem lá tem informações sobre a versão para Android.

Mas muito provavelmente, o game vá sair para Android também. Como é já costume da Gameloft, a possibilidade de o lançamento Global ser ao mesmo tempo no iOS e Android é grande.

– Como é o modo automático “Touch Drive”?

O modo Touch Drive é um modo “semi-automático” em que o carro se dirige sozinho. Segundo a Gameloft (na página da App Store), ele existe para que o jogador se concentre na destruição dos outros competidores, faça drift e solte nitro na hora exata.

Na prática, o modo existe para acabar com a frustração de bater o carro. Felizmente, é possível desabilitar isso e voltar aos controles normais (inclinando o celular ou tocando na tela).

– Nitro Pulse e 360

Parece que a Gameloft criou o modo Touch Drive por causa dos novos sistemas de Nitro Pulse e 360º. Agora seu Nitro tem um raio de destruição e pode detonar competidores próximos.

Outra novidade é o 360. É possível realizar um 360 simplesmente tocando duas vezes no ícone do freio. Essa manobra pode ser realizada também durante o nitro e tem um efeito devastador na pista.

– Por que “Legends”?

O primeiro nome de Asphalt 9 era Shockwave (pode ter sido pela ideia de novas mecânicas), mas o jogo foi revelado como “Legends”. Isso se deve a nova proposta, que aposta na interação entre os jogadores, como o Club.

O Club será um ambiente onde os jogadores poderão montar um “Clã” (um Club) para competir com outros clãs (clubes) em corridas diretas ou indiretas. A competição poderá rolar tanto ao vivo como por “pontos” como quem vence mais corridas ou realiza mais Takedowns.

– Quando é o lançamento Global?

Essa é uma informação que nem mesmo os funcionários da Gameloft Brasil tem (se tem, não podem divulgar). Se fosse para dar um chute, eu diria que o jogo chega ainda este ano de 2018.

– Vai ter para Windows 10?

Não há nenhuma confirmação do lançamento de Asphalt 9 para Windows 10. Mas ao que parece, o game foi criado em uma nova engine (talvez a mesma de Modern Combat Versus). Caso isso seja verdade, não será empecilho para o game chegar a tablets, PCs e notebooks com Windows 10. Porém, quem tem smartphone com Windows 10 Mobile, pode ficar fora da festa.

– Vai ter limitador de energia e será sempre online?

Pode ser que o jogo fique offline no futuro. Mas no momento, no soft launch, Asphalt 9 é 100% online. Além disso, o game conta com limitadores de energia, ou de gasolina no caso.

– Maneire nas expectativas

Quem tem smartphone que não seja um top de linha de 2018 ou de 2017 (com Snapdragon 835, por exemplo), precisa baixar as expectativas.

Lembre-se que os vídeos que estão rolando na internet são de Asphalt 9 rodando no iPhone 8 ou iPhone X. Em todos, é possível ver o HDR ligado e muitos shaders ativados ao mesmo tempo.

Cuidado para não ter aquela mesma decepção que aconteceu com Modern Combat Versus. Pois quando este game saiu, muita gente se frustrou justamente por ele vir com vários efeitos desativados no Android, principalmente HDR.

Pode ser que quando Asphalt 9 chegue no Android, não venha com o mesmo visual do iOS, e isso pode frustrar muita gente. Então desça do trem do hype se seu smartphone é intermediário ou básico.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News