As semelhanças incríveis entre PUBG Mobile e o do PC

13 de fevereiro de 2018 . Atualizado 13/02/2018

diferencas-semelhancas-pubg-battlegrounds-do-pc-vs-celular As semelhanças incríveis entre PUBG Mobile e o do PC

Veja as semelhanças entre PlayerUnknown’s Battlegrounds do PC e sua versão para celulares, PUBG Battlefield. A versão mobile está em testes na China e você pode jogá-la seguindo este tutorial.

PUBG Battlefield é mesmo impressionante. O jogo não é um game “parecido” que a Tencent e BlueHole resolveram “empurrar” no público. Ele é quase idêntico a versão do PC, salvo é claro, reduções gráficas e ajudas na interface. Confira as semelhanças entre PUBG do PC e do celular no vídeo abaixo do canal Techzamazing.

–  Mapa idêntico

Muitos jogadores importam-se apenas com gráficos. Mas antes de analisar isso é importante notar que PUBG Battlefield possui o mesmo mapa da versão de PC. Isso mesmo! Descontada as reduções gráficas nas estruturas e prédios, Battlefield possui o mesmo mapa principal de PUBG do PC, com as mesmas dimensões e localizações.

Lugares como Military Base, Georgopol, Pochenki e muitos outros foram fielmente representados na versão mobile.

Porém, a versão para celulares ainda não conta com o novo mapa do deserto Miramar.Mas vale lembrar que o game mobile está atualmente em teste e ainda não foi lançado. Pode ser que tenhamos muitos surpresas no futuro.

Leia também:

– Armas

Além do mapa, as armas de PUBG Battlefield são idênticas às da versão “maior”. Não tive tempo de explorar o game totalmente, pode ser que algumas armas estejam faltando na versão mobile.

Contudo, quem gosta de armas como: UMP9, SCAR-L, M16A4 e a famosa Karabiner 98 Kurz (Kar98), vai gostar de saber que elas estão presentes na versão para celular. O jogo também conta com um bom conjunto de pistolas, shotgun e outras armas. Claro, não poderíamos esquecer da frigideira clássica.

– Conclusão

Ainda estou jogando PUBG Battlefield. Mas já de antemão, posso dizer que vale muito a pena. É possível ver o esforço da publicadora Tencent (ao encomendar duas versões mobile). A versão mais “pesada” (menos compatível) é quase idêntica ao jogo de PC com gráfico no Very Low/Low.

O diferencial entre as duas versões recai principalmente sobre algumas reduções gráficas nas estruturas e prédios, bem como na interface. Na versão mobile, por exemplo, existem diversas ajudas de mira (que podem ser desativadas). Contudo, é possível perceber que o tiroteio no celular é menos preciso, como se as hitboxes fossem maiores.

Basta pouco minutos jogando para ficar com a ótima impressão que PUBG Battlefield é sim, uma autêntica versão de PlayerUnknown’s Battlegrounds. Tencent, BlueHole, e o Lightspeed Studios estão de parabéns! Um ótimo jogo que esperamos com ansiedade no ocidente. Até lá, vamos jogando o game em chinês mesmo!

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.