Dandara: Arte e História em um game de plataforma para Android e iOS

Dandara é um game de plataforma, desenvolvido por um estúdio brasileiro. Com lançamento previsto para PC, Mac OS, Nintendo Switch, iOS e Android, o jogo – que provavelmente será pago – tem inspiração no estilo “metroidvania” e conta com muita cultura tupiniquim.

Se você faltou a aula de história ou artes, não vai reconhecer nomes como Dandara. Mas basta uma leve olhada no visual de Tarsila para ver que é inspirado no quadro Abaporu de (dã) Tarsila do Amaral.

Publicidade

O legal, é que o jogo pega a história de Dandara e a situa em um mundo distópico. Um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell (1984).

Mas além do contexto histórico e artístico, o game traz uma mecânica de movimentação e combate inovadora. Sua personagem se movimenta através de saltos. Cada tela é um pequeno enigma para resolver. Mas a ação é quem dá o tom aqui, com chefões incríveis para detonar.

Dandara será lançado no dia 6 de fevereiro com versões para PC, Nintendo Switch, Android e iOS. O game chegará posteriormente ao Playstation 4 e Xbox One.

Fonte: Release.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News