25 Melhores Jogos Pagos para Android de 2017 – Parte 2

Com um pouco de atraso, trouxemos a segunda parte do nosso top 50 melhores jogos pagos de 2017 (no Android). E ainda teve gente que disse que o ano que se passou não trouxe games premium de qualidade. Nem precisamos comentar que quase todos os jogos dessa lista são games OFFLINE.

– ICEY

ICEY é um jogo de ação e aventura onde controlamos uma garota de cabelo prateado. Com visual 2D e muita ação no estilo “hack’n slash” o game se destaca da maioria dos títulos do gênero por ser pago e completamente offline.

Publicidade

Link para Baixar no Android

– Radiation City

Radiation City chegou no Android com preço promocional. O game de sobrevivência está disponível sem deixar nada a desejar das versões de iPhone. Seu avião cai perto de Chernobyl, além da radiação, mortos-vivos estão na região. Você precisa utilizar os recursos que encontrar e se manter vivo. Um jogo viciante e claustrofóbico.

Link para Baixar no Android

– Iron Marines

O game de estratégia Iron Marines é um dos melhores jogos pagos de 2017. Não deixe o visual colorido te enganar. Esse game oferece dezenas de batalhas incríveis em um modo singleplayer que é pura emoção.

Você comanda a força Iron Marines, que tem como missão explorar a galáxia e se livrar de todo tipo de problema. Sejam alienígenas ou uma chuva de meteoros, esses guerreiros espaciais precisam lidar com qualquer coisa.

Link para Baixar no Android

– Cat Quest

Quem não sente falta de um Zenonia né? Um RPG offline de qualidade para simplesmente jogar e upar, passeando por campos verdejantes e enfrentando inimigos.

Essa é justamente a proposta de Cat Quest. Um game feito nos moldes clássicos. Mas ao invés de adolescentes com cabelos espetados, a história é estrelada por lindos gatinhos.

Link para Baixar no Android

– Thimbleweed Park

Quem é fã de Arquivo X e de adventures de PC dos anos 90, não pode deixar de conferir Thimbleweed Park. Criado por ex-produtores da Lucas Arts, este jogo se passa em um parque misterioso que esconde um assassino.

Controle até cinco pessoas e descubra quem é o homicida. Ótimo texto e jogabilidade que se encaixa nas telas mobile. Jogo todo em inglês.

Link para Baixar no Android

– Oddworld: New ‘n’ Tasty

Oddworld: New ‘n’ Tasty também é conhecido como Abe’s Oddysee. Ele e um remake de um jogo lançado em 1997, o primeiro da franquia Oddworld.

O jogo para Android é essencialmente um game de ação 2D com gráficos muito bonitos, mas sem deixar de ter aquele visual “cru” clássicos dos jogos de Oddworld.

Link para Baixar no Android

– N.O.V.A Legacy

A Gameloft supreendeu ao lançar uma versão paga do jogo NOVA Legacy. O game é uma remasterização da primeira versão do jogo futurista de tiro. Mas esta versão, exclusiva do site da Gameloft, é diferente da que está na Google Play. O jogo não possui compras embutidas e é fácil de ser zerado.

Link para Baixar no Android

– Portal Knights

Uma das grandes surpresas de 2017 foi Portal Knights. O jogo para consoles e PC chegou aos smartphones. E não se trata de uma “versão mobile”, o game é o mesmo dos consoles, apenas com visual mais modesto.

O game é online e envolve exploração de mundos na companhia de outros jogadores, em modo cooperativo. A simplicidade de se conectar a outras pessoas é o destaque do game. Ele é apelidado por muitos como um “Minecraft 2”, devido às mecânicas de construção.

Link para Baixar no Android

– Another Lost Phone: Laura’s Story

Another Lost Phone: Laura’s Story é a sequência de A Normal Lost Phone. Esse é aquele tipo de jogo que quebra a quarta parede. Ao iniciar o app, o seu celular se transformar no smartphone da pessoa desaparecida.

Busque evidência como mensagens, fotos e vídeos para saber o que aconteceu com a tal Laura. Recomendamos jogar com fone de ouvido.

Link para Baixar no Android

– Bridge Constructor Portal

Bridge Constructor Portal chegou no final de 2017 e surpreendeu. O game adiciona muitas mecânicas malucas aos jogos de construção de pontes. Por exemplo, a máquina de portais quebra um galho gigantesco, ao mesmo tempo que cria novos desafios.

O game é todo ambientado nos porões da Aperture Science e é altamente recomendado para os fãs da série Portal. Jogo em português.

Link para Baixar no Android

– Shadow Fight 2: Special Edition

Muita gente estranhou Shadow Fight 3 não ter levado o “Melhor jogo de luta de 2017” na nossa premiação de fim de ano. Mas não tem como ele superar a versão anterior, que possui história e jogabilidade melhor (por melhor entenda, menos fremium).

E a NEKKI dificultou ainda mais as coisas ao lançar a Especial Edition, a versão de Shadow Fight 2 que não possui nenhuma compra embutida e é completamente offline.

Link para Baixar no Android

– Slaughter 2: Prison Assault

Slaughter 2: Prison Assault é um jogo de tiro sem grandes pretensões, mas que surpreende. O visual do jogo não é dos melhores, mas é na jogabilidade que ele se destaca. Sua missão é acabar com uma rebelião que está acontecendo em uma prisão.

A violência rapidamente escala e agora é preciso cuidar da cidade para evitar que os bandidos toquem o terror. Um ótimo jogo de tiro em terceira pessoa.

Link para Baixar no Android

– Reigns: Her Majesty

Já dizia o ditado dos fãs da empresa: “Devolver é a Devolver”. Realmente é difícil apontar um game desse estúdio que não seja criativo.

Publicidade

Reigns: Her Majesty é a sequência direta de Reigns: um game meio adventure, meio cardgame, meio Tinder (isso mesmo). Faça as escolhas e decida com quem a rainha deve ficar. Game todo em português.

Link para Baixar no Android

– Monument Valley 2

2017 foi o ano dos jogos indie nos smartphones. Monument Valley retornou com uma sequência emocionante. O game saiu primeiro no iOS, mas alguns meses depois, já estava disponível para Android.

Monument Valley 2 é mais guiado pela história. Ainda é uma aventura curta, mas muito recompensadora. Os puzzles, agora resolvidos por mãe e filha, tornam o game ainda mais tocante.

Link para Baixar no Android

– The Sun: Origin

The Sun: Origin é um jogo da Agaming+ com claras referências a S.T.A.L.K.E.R e FALLOUT. O planeta foi arrasado por uma radiação anormal vinda do sol. Explore o ambiente em busca de recurso e lide com outros grupos rivais.

Um game que mescla sobrevivência, RPG e tiro em primeira pessoa. Só faltou mesmo uma rádio com músicas dos anos 50.

Link para Baixar no Android

– Nimian Legends

Nimian Legends é um jogo 3D de ação lançado originalmente em 2014, para iPhone e iPad. A versão para Android demorou, mas chegou em 2017.

Em Nimian Legends, você controla vários personagens. A missão é simplesmente enfrentar inimigos e evoluir seus heróis. Parece fácil, mas o mais provável é que você passe horas editando as configurações para deixar o jogo cada vez mais cheio de vegetação.

Link para Baixar no Android

– Faraway 2

Faraway 2 é um jogo de aventure 3D com muitos quebra-cabeças para o jogador resolver. O game lembra muito jogos de PC (e iOS) como “The Witness” e “The Talos Principle”. Pode parecer gratuito, mas a partir de um ponto, é preciso pagar (R$ 10 reais) para continuar a jogar.

Parece injusto, mas acho esta a melhor formar de apresentar um game a alguém. O jogador verifica se o game está rodando direitinho e depois escolhe entre comprar ou não.

Link para Baixar no Android

– Sonic Runners Adventure

E não é que a Gameloft colocou Sonic Runners Adventure na Google Play (o jogo está disponível também no site da produtora). O mais interessante é que o jogo continuou premium.

Ele custa apenas 10 reais e a diversão é sem limites. Um jogo de correr como poucos, com uma velocidade absurda. O grande diferencial são as fases, com chefões e tudo mais. Para os mais nostálgicos, há personagens de jogos antigos da SEGA, como Chaotix.

Link para Baixar no Android

– Gameloft Classics: Action

A nossa queridinha acertou em cheio ao trazer Soul of Darkness, Zombie Infection, Hero of Sparta e Gangstar 2 em uma coletânea incrível de jogos Java para Android.

O nome diz tudo, Classics. Apenas jogos imperdíveis dos tempos dourados da Gameloft. Dentre eles recomendamos bastante Soul of Darkness e Zombie Infection. Dois games que mostram bem como era a Gameloft do passado.

Link para Baixar no Android

– Motorsport Manager Mobile 2

Motorsport Manager Mobile 2 é um jogo onde você vira chefe de uma equipe de Fórmula 1. Estude seus adversários e escolha o melhor jogo de pneus, o melhor motor e faça ajustes para vencer sempre.

O melhor de tudo é acompanhar a corrida dos boxes e ver o tempo dos outros carros na tela. Incrível a sensação que o jogo passa. Prepare-se para momentos de muita tensão com Motorsport Manager Mobile 2.

Link para Baixar no Android

– Galaxy of Pen & Paper

O espaço, a fronteira final. Galaxy of Pen & Paper é um jogo imperdível para fãs de Star Trek e Star Wars ou qualquer outra franquia de ficção científica.

O game segue o mesmo estilo de Knights of Pen & Paper. Mas ao invés da temática medieval, aqui temos naves, defletores e fasers. O jogo está em português.

Link para Baixar no Android

– Lumino City

Lumino City é um criativo e belo game que fará você dizer: “valeu cada centavo”. Premiado pela crítica, e também pelo público, o jogo de puzzle possui gráficos impressionantes.

A beleza de Lumino City não está em representar a realidade, mas sim, mostrar tudo como se fosse feito de papel. O resultado é muito bonito, com ótimos efeitos de luz e sombra.

Link para Baixar no Android

– Morphite

Aposto que quem criou No Man’s Sky não imaginava que iria sair um game mobile que “consertou” os defeitos do jogo de PC e consoles.

Morphite é infinitamente mais modesto, e esse é o grande triunfo do game, não ousar demais. Na hora da entrega, o jogo entrega história, ação e planetas gerados proceduralmente para explorar.

Link para Baixar no Android

– Dungeon Hunter: Curse of Heaven

Dungeon Hunter: Curse of Heaven é o sexto jogo da franquia Dungeon Hunter e o primeiro a ser lançamento exclusivamente para Android. Seguindo o padrão dos dois primeiros games da franquia, Curse of Heaven é um título pago e offline.

Link para Baixar no Android

– Framed 2

Framed 2 chegou sorrateiramente no Android. O game de puzzle onde você ordena uma história em quadrinhos, é uma das mecânicas mais elogiadas por game designer. Escolha a posição correta para que a história se desenrole sem que essa agente secreta se meta em encrenca.

Link para Baixar no Android

E aqui encerra a nossa lista de melhores jogos pagos de 2017 para Android. Foram 50 jogos (se contar com a outra lista). O resumo do ano, na minha opinião, é que tivemos poucos jogos de ação 3D. Muita gente reclama de games no “estilo” God of War. A questão é que games assim exigem muito mais tempo de produção e contratação de dublagem. Algo que encarece e que pode não dar o retorno, visto que a maioria dos usuários que querem games assim, costumam piratear.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News