25 Melhores Jogos Grátis para Android – 2º Semestre de 2017

Veja a segunda parte do nosso top 50 melhores jogos grátis para Android. Em 2017, muita gente disse que não saíram bons games gratuitos para celular. Que mentira, hein! Nessa lista esprememos 29 em 25 posições, e ficaram outros tantos de fora.

Vale lembrar que essa lista são de títulos que não importa se o jogo é offline ou online. Caso você procure apenas jogos offline, confira nossa seção exclusiva.

Isso sem mencionar a lista anterior, um dos posts mais acessado do ano. Às vezes fico me perguntando o quê essas pessoas que criticam games mobile gratuitos jogam.

Veja também:

– Jogos da SEGA: Gunstar Heroes, Sonic, Beyond Oasis, Streets of Rage

Em 2017, o grande destaque em termo de jogos grátis foi a iniciativa SEGA Forever. A lendária produtora trouxe grandes títulos dos arcades e Mega Drive para os celulares Android. Tudo de graça. Basta ter conexão com a internet. Também é possível jogar, offline, mas para isso, é preciso pagar.

Desses games, nossas recomendações são os imperdíveis

– Rules of Survival

Uma das grandes surpresas de 2017 foram os jogos no estilo Battle Royale. A Google Play foi tomada por jogos do gênero e o destaque é o excelente Rules of Survival.

O game com gráficos 3D muito bonitos, consegue ser leve o bastante para rodar até mesmo em aparelhos intermediários. Além disso, Rules of Survival tem carisma próprio sendo uma versão mais “futurista” de jogos no estilo PUBG. As partidas podem ter até 120 jogadores ao mesmo tempo (impressionante).

Link para Baixar Grátis

– Hero Mission

Outro game de tiro que se destacou em 2017 foi Hero Mission. Sim, aquele game no estilo Overwatch foi lançado no ocidente, e em inglês. Esse jogo incrível chegou e já está disponível na Google Play.

A parte engraçada é que, como o gênero de “Hero shooter” ficou meio que em queda, depois da explosão dos Battle Royale, Hero Mission também ganhou um modo inspirado em PUBG.

– Arena of Valor

Os chineses invadiram com tudo em 2017, e não deixaram pedra sobre pedra. Depois de dominar nos gêneros de jogos de tiro, eles querem dominar também o gênero MOBA. Para isso, a Tencent trouxe, no finalzinho do ano, o seu Arena of Valor.

Este é o mesmo jogo originário da China, o Strike of Kings. O maior sucesso daquele país, que bateu até mesmo League of Legends. Arena of Valor tem como destaque o uso licenciado de personagens famosos, como heróis da DC Comics.

Link para Baixar Grátis

– Battle Team: RPG

Battle Team é um game de RPG para Android e iOS que segue exatamente a fórmula dos títulos mais recentes do gênero. O game não tem medo de ser online, em turnos e baseado no grinding. Mas a história e visual dos personagens compensam esses defeitos.

A missão é montar um time de até 6 personagens e encarar os vilões da Galáxia. Como qualquer outro game do gênero, ele oferece um vislumbre do potencial máximo dos personagens, apenas para depois colocar o jogador no devido começo do game.

Link para Baixar Grátis

– Tower Fortress: Run and Gun

Tower Fortress é um excelente jogo de tiro e plataforma que não segue o padrão tradicional de correr para a direita. Neste game, o personagem deve escalar uma torre, encarando inimigos perigosos. Disponível de graça para Android e iOS, Tower Fortress é gratuito e offline.

Link para Baixar Grátis

– Driveline: Rally

Driveline é um jogo de corrida offline criado pela novata Retrotech. Lançado recentemente, o jogo possui uma qualidade visual e de jogabilidade que bate de frente com “Nomões” como Asphalt Xtreme. Driveline já está disponível na Google Play e possui o incrível tamanho de apenas 60 MB (103 MB instalado).

Link para Baixar Grátis

– Naruto x Boruto Ninja Voltage

Naruto x Boruto Ninja Voltage é um ótimo jogo de ação e estratégia para Android. Monte seu time de ninjas e encare desafios sozinho ou contra outros jogadores.

O foco de Naruto x Boruto Ninja Voltage é mesmo o multiplayer. Mas a tal estratégia largamente comentada em vídeos, é totalmente dinâmica. O jogador não fica com a impressão de estar jogando um game focado apenas nisso. Pois há muito o que fazer com relação aos personagens como evoluir suas habilidades e etc.

Link para Baixar Grátis

– Animal Crossing: Pocket Camp

Não foi só a SEGA que mandou bem no mobile. A Nintendo trouxe boas atualizações para Fire Emblem Heroes e lançou Animal Crossing: Pocket Camp.

Animal Crossing é um misto de simulador e jogo casual. O objetivo é montar um acampamento para seus amigos e animaizinhos. O jogo é bem fofinho e possui aquela antiga sabedoria da Nintendo em montar boas mecânicas e jogabilidade.

Link para Baixar Grátis

– Shadow Fight 3

Os jogos de luta gratuitos foram bem representados com Shadow Fight 3. Muito badalado durante todo 2016, Shadow Fight 3 teve um lançamento morno.

Com foco maior no multiplayer, o jogo tem pouco conteúdo singleplayer se comparado ao game anterior. Porém, o visual está impressionante, com gráficos fantásticos, e muito leves. Shadow Fight 3 roda bem até em celulares intermediários antigos.

Link para Baixar Grátis

– Knives Out

A NetEase lançou dois jogos muito parecidos. E conforme o tempo se passou, Knives Out se destaca mais e mais. É o jogo disponível na Google Play Br (já lançado oficialmente), mais parecido com PUBG. O jogo já ultrapassou os 50 milhões de downloads!!!!

Os cenários são gigantescos e a jogabilidade lembra muito a do badalado game do PC. Ideal para quem busca uma experiência mais próxima a de PUBG e não tão direcionada ao mobile como a de Rules of Survival.

Link para Baixar Grátis

– South Park: Phone Destroyer

South Park: Phone Destroyer foi lançado para acompanhar o lançamento do game de PC e consoles, “The Fractured But Whole” (A Fenda que Abunda a Força). O game de celular é imperdível para os fãs do desenho animado.

A jogabilidade é uma mistura de cardgame e jogo de estratégia. Pode-se dizer que a Ubisoft quis fazer algo no estilo Clash Royale, mas com identidade própria. Deu certo! O game já é um sucesso com mais de 2 milhões de downloads mesmo antes do lançamento final. Mas o maior destaque do jogo é que ele possui, além do PvP, um modo campanha.

Link para Baixar Grátis

– Digimon Links

Digimon Links finalmente chega ao ocidente. Lançado em 2016 no Japão, o game de RPG e simulação de fazendinha já está disponível para Android e iOS no Brasil.

Publicidade

Até que enfim! Depois de um ano do lançamento de Digimon Links no oriente, o game chegou hoje para quem mora no Brasil. Digimon Links está disponível nas versões BR das lojas de aplicativos do Android e iOS. Em Links, o jogador enfrenta batalhas, coleciona Digimons e cuida de um rancho.

Link para Baixar Grátis

– Road Warriors

Road Warriors é um game com gráficos 16bits de corrida com rolamento lateral. Você controla um carro superequipado e tem como missão destruir outros competidores. Para acumular pontos, o jogador pode pegar moedas douradas pelo caminho ou realizar acrobacias durante os saltos.

Os controles são simples. Toque na tela para saltar. Durante o salto, o carro pode girar para a direita ou esquerda, realizando loopings. Acerte a aterrissagem para ganhar um impulso extra. Os carros estão cheios de armas. Durante o salto é possível atirar nos inimigos.

Link para Baixar Grátis

– Into to Dead 2

Into the Dead 2 é a segunda versão daquele jogo de correr com zumbis. Agora bem menos casual, a continuação é mais focada na história.

Mas esse game não é só correria, você pode atirar nos zumbis e até zerar o jogo, pois as fases são divididas em capítulos.

Link para Baixar Grátis

– Taichi Panda 3

Taichi Panda 3 é um RPG Online com gráficos fantásticos. O jogo vem para competir com outros games do gênero e oferecer a real experiência de eu MMO do PC no celular.

Outro game recomendado nesse gênero é Crusaders of Light da NetEase.

Link para Baixar Grátis

– Data Wing

Em Data Wing, o jogador controla uma pequena seta que terá que percorrer pistas ao som de música retrowave em um jogo de corrida guiado por uma história inusitada. Com versões para Android e iOS, Data Wing destaca-se ainda por ser um jogo completamente offline.

Na história do jogo um emoticon acompanha sua jornada dentro de um sistema computacional. Obedeça as instruções da “Mother” para ver o desenrolar dessa estranha história.

Link para Baixar Grátis

– Kingdom Hearts Union X

Kingdom Hearts Union X segue uma proposta muito parecida com a história dos jogos de console de Kingdom Hearts. Você irá passear por vários mundos da Disney e Square Enix e irá encontrar personagens clássicos que serão ou amigos ou inimigos.

Link para Baixar Grátis

– Pocket Rally

Pocket Rally é um game de Corrida desenvolvido pela Illusion Magic Studio. O jogo é visualmente bonito e possui uma boa física. Um dos poucos games de Rally onde você disputa corridas com outros carros.

Com 8 pistas bem detalhadas, Pocket Rally te leva desde a ruínas de cidades antigas a grandes montanhas. Ele possui suporte a vários tipos de gamepad (Controles Bluetooth, OTG e USB) e também várias opções no touch.

Link para Baixar Grátis

– Sonic Forces Speed Battle

O game no estilo “runner” foca no multiplayer online. Já falamos dele antes e vale lembrar que o APK dele já está disponível. Speed Battle chega no dia 16 de novembro ao Android.

Sonic Forces Speed Battle funciona assim: você e mais três jogadores vão encarar uma corrida online. Para ganhar não basta ser o mais rápido. É preciso deixar os inimigos para trás, utilizando power-ups.

Link para Baixar Grátis

– Modern Combat Versus

Sabemos o quanto Modern Combat Versus sofreu no seu lançamento. Foi desastroso. Mas passado os problemas iniciais, ele tem se mostrado um ótimo jogo para partidas rápidas.

O tiroteio é intenso neste game de gráficos muito bonitos. Porém, para aproveitar o jogo é preciso ter um aparelho potente.

Link para Baixar Grátis

– Free Fire

Free Fire é um jogo no estilo PUBG, que faz bastante sucesso por ser leve, ideal para celulares com pouco poder de processamento.

O game roubou toda a atenção de Bullet Strike (tadinho) e se tornou um dos games mais populares do gênero. Recentemente, Free Fire ganhou uma atualização que melhora os gráficos. Comparado com os games da NetEase, Free Fire é mais rápido, com partidas mais curtas e mapas menores.

Link para Baixar Grátis

– Pocket Conquest: RPG 3D

Pocket Conquest é um RPG online com personagens inspirado nos jogos de Pokémon. Com gráficos muito bonitos e tradução para o português, o game existe apenas no site APK Pure. De vez em quando, ele aparece na Google Play.

 

– Speed Legends

Speed Legends (ex-Real Driving) é um game indie com carros tunados que acaba de chegar na Google Play. Apesar de ainda está em teste beta, o jogo foi lançado e já pode ser baixado no Android. Contudo, ele não é compatível com alguns celulares básicos ou antigos.

Link para Baixar Grátis

– Gunbound M

Gunbound M foi lançado para Android na Google Play do Brasil em 2017. Pegando carona na nostalgia do clássico das lan-houses, o novo jogo também foca na experiência multiplayer.

Um dos melhores jogos grátis de antigamente revitado para o cenário mobile.

Link para Baixar Grátis

Que ano hein meus amigos? E ainda tem gente que diz que não saíram bons jogos grátis em 2017. Vale lembrar que essa lista são dos jogos gratuitos, independente de serem offline ou não. A lista dos jogos offline de 2017 e começo de 2018 está logo abaixo.

Veja também:

melhores-jogos-offline-android-2018-440x250 25 Melhores Jogos OFFLINE para Android 2017 (#5)

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News