Top 10 Melhores Jogos de Ação para Android e iOS de 2017

Chegou a hora de selecionarmos os melhores jogos de 2017. A partir de hoje, até o dia 20, vamos passar por todas as categorias da Google Play e App Store e dar uma olhada nos melhores games de celular lançados no ano que se passou.

E para começar, confira os principais jogos de ação para Android e iOS que ficaram entre os melhores de 2017.  Vale lembrar que dentro dessa categoria estão jogos de subgêneros como sobrevivência, ação 3D, 2D, briga de rua, plataforma, dentre outros.

Lembrando também que neste top 10 não vão entrar jogos de aventura ou FPS/TPS pois iremos abordá-los em outros posts.

Veja também os nossos melhores do ano passado:

 

10 – Beat Street

Beat Street é um jogo de ação que traz de volta a nostalgia dos games no estilo “Briga de Rua”. Com controles únicos, esse título pode ser jogado com apenas uma mão. É um dos games mais viciantes de 2017.

Dividido em dezenas de cenários, o jogo oferece desafio para meses, com muito conteúdo para explorar. A repetição, típica de jogos free-to-play, nem incomoda, pois a medida que evolui, você desbloqueia novos personagens e também poderes extras para eles.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

9 – Last Day On Earth

Last Day on Earth tem carisma suficiente a ponto de se destacar como um jogo de zumbis, que não precisa fazer referências a filmes e séries.

Um game que mescla bem ação, mecânicas para construção e sobrevivência. O foco na exploração é outro elemento chave. Sempre instigando o jogador a ir mais longe para evoluir sua base.

Tudo isso sem ficar chato. É interessante notar como o jogo conseguiu se tornar único, enquanto muitos outros títulos desse subgênero apostavam no foco na construção e sobrevivência.

Last Day on Earth tem um “pé firme” na ação, com muitos inimigos diferentes para enfrentar nas Casa Mata e Laboratórios.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

8 – Into the Dead 2

Ainda na temática de zumbis, temos na oitava posição, o jogo Into the Dead 2. Dessa vez, um game muito mais focado na ação e história.

Muito diferente da versão de 2012, que era basicamente um jogo de corrida infinita. Into the Dead 2 emprega conceitos muito mais direcionados para um jogo premium.

Claro que ele aposta em repetição e em algumas compras embutidas, mas ainda assim é um dos melhores jogos de ação de 2017. Visualmente é um dos games mais bonitos do ano também.

Impossível não pegar este game e não ficar impressionado com os gráficos. Com certeza um dos melhores jogos de ação para Android e iOS.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

7 – Meganoid 2017

Meganoid 2017 é um jogo de ação 2D criativo e instigante. O título é uma versão futurista em alusão aos antigos jogos da franquia da OrangePixel, que vem sendo desenvolvida desde 2011.

Extremamente difícil, esse game coloca o jogador em vários dilemas, pois é preciso gerenciar as armas que o herói vai utilizar no começo de cada fase. Essa sacada é genial, pois ela tira o jogador da zona de conforto, de achar que precisa apenas de power-up X ou Y para conseguir seguir adiante.

Meganoid 2017 ganha esta sétima posição por ser um jogo com dificuldade crescente, sem ser artificialmente difícil, como são jogos freemium. Nem preciso dizer que se trata de um jogo pago e sem compras embutidas, não é mesmo?

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

6 – Super Mario Run

O elemento preço é algo que sempre entra na discussão de Super Mario Run. Muita gente avalia o jogo negativamente por conta da necessidade de se pagar para concluir os mundos.

Angustiantemente curto, Super Mario Run é um jogo que pode não agradar a quem esperava que ele fosse gratuito. Mas isso não quer dizer que o primeiro jogo do encanador bigodudo nos celulares seja ruim.

A aventura mostra um game totalmente focado no mobile e não apenas em uma emulação da aventura dos consoles da Nintendo. Esse é o legado de Super Mario Run.

Dá pra ver claramente que o jogo foi pensado do zero, e com muito cuidado nos celulares. Tudo é muito bem encaixado. Porém, a duração do jogo fez ele pular para apenas a sexta posição do nosso top 10 jogos de ação.

Existem speedruns terminando o jogo em menos de uma hora no youtube. Mas para quem vai jogar pela primeira vez, os mundos de Super Mario Run dura bem mais.

Além disso, a Nintendo adicionou mais conteúdo gratuito e mais personagens como Luigi, Daisy e outros.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

5 – Honkai Impact 3

Publicidade

Honkai Impact 3 foi lançado, na realidade, em 2016. Mas o jogo ganhou uma versão em inglês em 2017. E vamos combinar, é um dos games mais surpreendentes quando se trata de mostrar o potencial gráfico dos celulares. Esse título merecia estar aqui.

Quem busca um jogo de ação hack’n slash, com visual de anime não vai se decepcionar. Por com da tradução para o inglês, veio de surpresa, uma história muito interessante.

Honkai é uma energia que vem para destruir a terra de tempos em tempos. Durante o terceiro impacto dessa força, guerreiras vão se levantar para defender a humanidade.

Mas na verdade, todo o enredo é uma desculpa para colocar garotas de anime em trajes apertados ( ͡° ͜ʖ ͡°) para duelarem em um jogo frenético. Mas o game não fica só na ação, pois há muitas cutscenes e a história está sempre presente, dando embasamento para os conflitos. Não que você se importe, claro.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

4 – Miles & Kilo

Um menino e seu cachorro. Quem diria que essa fórmula iria bater Super Mario em seu próprio território. Mas foi exatamente o que aconteceu.

Miles & Kilo aposta exatamente no mesmo estilo de jogabilidade de Super Mario Run, mas com cenários muito mais aberto e inimigos variados. Isso deixa o game com cara muito menos casual. Mesmo indo mais fundo do que Super Mario Run na proposta de “correr”.

O jogo começa de forma incrivelmente fácil, mas ao chegar no primeiro chefão, as coisas só vão ficando cada vez mais difíceis.

A criatividade do estúdio fica por conta de se inspirar, sem copiar. Este jogo possui história que desafia o jogador para chegar até o final dela.

Miles & Kilo saiu apenas para iOS e PC (Steam). Apesar da dificuldade insana, o game é bem avaliado em ambas as plataformas.

Link para Baixar no iPhone e iPad

 

3 – Radiation City

Dos jogos de ação em 3D, poucos se destacaram tanto em 2017 quanto Radiation City da Atypical games.Um dos games mais impressionantes, em visual e proposta, para Android e iOS

A ação se passa em perto de Chernobil. Depois de um pouso forçado, seu personagem descobre que a radiação é o menor dos seus problemas. Zumbis e seres estranhos estão à solta. Com muito suspense, a ação que se desenrola junto com a trama. Tudo sem explicar ao jogador exatamente o que está acontecendo.

Assim como no primeiro jogo. O objetivo é desativar uma torre que anula os sinais de rádio de modo a conseguir pedir ajuda.

Muita gente dá importância apenas aos gráficos de Radiation City, mas é na ambientação que o jogo chama a nossa atenção.

Explorar o mundo aberto sem a certeza de voltar vivo é uma sensação que mistura pavor e adrenalina. Muita gente dá um passo maior que a perna e morre rapidamente. Exploração é o ponto chave, mas é preciso muita cautela, pois chegar ao final não é uma tarefa fácil.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

2 – Colônia Contra Ataca – O Jogo

Colônia Contra Ataca é uma daquelas joias escondidas da Google Play. Talvez por ser nacional, muitos ainda torcem o nariz para o game. Mas sem sombra de dúvida, este é um dos melhores jogos de ação e plataforma de 2017.

O modo como o desenvolvedor conseguiu condensar a cultura e memes do canal Colônia Contra Ataca, no jogo, foi genial. Tudo é perfeitamente encaixado, desde o Sr.Wilso, passando pelo vilão “Picachu maligno” e muito mais.

E mesmo para quem não conhece esse canal no Youtube, é impossível dizer que não estamos diante de um excelente jogo de plataforma.

O game já está sendo apelidado de “Dark Souls 2D”, devido a sua dificuldade brutal. O jogo até que não é difícil, mas jogar na tela touch deixa o desafio realmente “cabuloso”.

Mas o que chama atenção mesmo, é a proposta de entregar um game completo. Colônia Contra Ataca é cheio de segredos para desbloquear, muitas fases, cenários diferentes, chefões. Tudo muito bem feito e bem acabado. O título ainda inclui um esquema de coletar cartuchos para desbloquear minigames divertidos.

Tudo sem apresentar compras embutidas desnecessárias. Impressionante!

Link para Baixar no Android

1 – Gameloft Classics: Action

Ok, você já sabia que a gente iria colocar essa coletânea na primeira posição né? Não tem como ser um gamer de celular das antigas e não levar essa seleção nostálgica de jogos da Gameloft no bolso.

A Gameloft lançou de surpresa uma coletânea com seus principais jogos de ação da era Java. Impossível não relembrar os bons tempos jogando Soul of Darkness, um dos melhores jogos da Gameloft, ao lado de Zombie Infection e Hero of Sparta.

Um ótimo lembrete do passado glorioso da Gameloft, cheio de jogos de qualidade que nos davam muito gosto em zerar. Os games rodam em um app que pode ser adquirido no site da Produtora. O destaque é a ótima acomodação para dispositivos com tela touch.

Podemos jogar com o celular na posição vertical ou horizontal. O pacote vem 5 jogos completos. Praticamente uma miniseleção com os melhores jogos de ação da Gameloft.

Link para Baixar no Android

E este foi o nosso Top 10 melhores jogos mobile de ação de 2017. Em breve vamos postar os outros tops, fique ligado e não deixe de acompanhar o nosso site. Um grande abraço e até a próxima.

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News