Top 10 Melhores Jogos de Tiro para Android e iPhone de 2017

O gênero “Jogos de tiro”, seja ele FPS ou TPS, é um dos mais populares no Android e iOS. E o ano de 2017 foi lotado de grandes lançamentos dentro desse estilo de jogabilidade. Por conta disso, preparamos um top separado do jogos de ação com foco em mecânicas de combate de tiroteio, sejam eles em primeira ou terceira pessoa.

25 Melhores jogos de tiro para Android em 2023

Veja também os melhores jogos de tiro dos anos anteriores:

– Veja os Melhores Jogos de Tiro (FPS e TPS) para Celular de 2017

10 – Stand Off 2

Publicidade

Apontado por muitos como um Counter Strike GO, Stand Off 2 não é a conversão do clássico no Android (e nem o melhor jogo estilo “CS:GO”), mas chega bem perto. O game foi lançado com muitos problemas, mas ao longo do ano ganhou diversas melhorias.

As principais melhorias que o jogo recebeu foram nos servidores. Agora oferecendo uma experiência estável, Stand Off 2 é um dos melhores jogos de esquadrão com foco no cenário competitivo. Com o divertido modo “Defuse bomb” não tem como não ter a sensação de jogar CS:GO no celular. Mas calma que este não é game definitivo nesse estilo, há melhores e você verá neste top 10.

Link para Baixar no Android

9 – The Sun Origin

O ano de 2017 foi abarrotado de jogos de tiro com foco no multiplayer online. Por isso, não podemos deixar de trazer aqui, um excelente game de sobrevivência e exploração com muito tiroteio: The Sun Origin.

O game bebe na fonte de Fallout e S.T.A.L.K.E.R, mas ao contrário dos dois, ele é essencialmente um game de tiro. Na história de The Sun, o Sol liberou uma radiação no mundo inteiro e Terra virou um deserto nuclear. Participe de missões para buscar suprimentos e veja o que restou da humanidade.

The Sun Origin esteve em beta por um longo período e a versão final surpreende, um dos primeiros jogos da AGaming a sair realmente completo.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

8 – Free Fire – Battlegrounds

Muito do que vimos em 2016 e parte de 2017 foram jogos inspirados em Counter Strike. Mas em 2017, especialmente na segunda do ano, tivemos uma onda gigantesca de jogos inspirados em Playerunknown’s Battlegrounds (PUBG). Rapaz! Como saiu jogo nesse estilo hein. Entre Outubro e Novembro era lançado um novo jogo desse “gênero” por dia.

Mas dentre eles, um se destacou para quem possui celular fraco, e ele foi Free Fire. Bastante leve, este game roda muito bem na grande maioria dos celulares. Free Fire é ideal também para quem procura um jogo no estilo Battle Royale, que não torre a bateria do seu celular Android.

Atualmente o jogo suporta apenas 30 jogadores online. Mas para muitos, é mais do que suficiente para partidas rápidas. Algo que se encaixa muito bem na proposta de um game mobile. Um dos melhores jogos de tiro de 2017.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

7 – Slaughter 2: Prison Assault

Assim como o primeiro game da franquia, Slaughter 2: Prison Assault é um divertido jogo de ação e tiro em terceira pessoa (TPS). O jogo se passa em uma prisão onde uma rebelião tomou o local e todos os guardas estão mortos. Uma equipe de segurança foi enviada ao local, mas apenas você pode lidar com a situação.

A pegada no estilo jogo de videogame portátil funciona muito bem. O game é simples e direto em sua proposta. Passe pelos estágios enfrentando os bandidos e coletando armas para poder avançar.

Com gráficos bonitos e uma historinha de pano de fundo, Slaughter 2 é aquele típico jogo Android offline que segue a fórmula de clássicos do gênero. Tudo sem nenhum tipo de compra embutida ou anúncio. Parabéns aos desenvolvedores.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

6 – N.O.V.A Legacy (Versão paga)

Embora exista a versão gratuita de N.O.V.A Legacy na Google Play, e na versão do site da Gameloft que vemos Kal Wardin em sua melhor forma. Em um jogo offline e sem compras embutidas. Algo raro em termos de jogos da Gameloft para Android.

N.O.V.A Legacy nada mais é que uma remasterização do primeiro jogo da franquia. Apesar do multiplayer ser monótono, é na campanha que o game brilha. Acompanhe a jornada de Kal para descobrir os segredos de uma conspiração contra a humanidade e outras sociedades da galáxia.

N.O.V.A Legacy leva o jogador aos primórdios dos jogos de Android da Gameloft. Um ótimo lembrete de como os games antigos da produtora eram focados na história, e de como suas narrativas ainda são atuais. Bem que a Gameloft poderia trazer mais “remasters”.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

Falando em Gameloft…

5 – Modern Combat Versus

Ele é um dos games mais decepcionantes em 2017. Mesmo assim, Modern Combat Versus merece estar na nossa lista pela sua contribuição ao gênero “Hero Shooter”. A Gameloft pode ter errado completamente o alvo em 2017, apostando em um gênero que não atraiu tanta gente assim, mas MC Versus é um jogo com muito potencial e que pode brilhar em 2018.

Sem dúvidas, o FPS figura entre os mais bonitos de 2017. Mas isso é algo que podemos dizer apenas no iOS, pois a versão para Android chegou com muitos problemas, sendo um deles,

Publicidade

Com atualizações constantes, a Gameloft está melhorando seu principal jogo de tiro ao longo dos meses. Depois de alguns problemas no lançamento, o jogo já parece bem estável (nos top de linha). Também parece-me que a maioria dos jogadores já entendeu que este é um game tático e de trabalho em equipe. Compreendido isso, o MC Versus fica muito interessante. Principalmente agora, que a Gameloft liberou o sistema de esquadrão.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

4 – Forward Assault

Falando de táticas e estratégia, incrivelmente (e mais uma vez na história dos jogos mobile) um game desenvolvido por uma única pessoa superou um jogo feita por mais de duzentas.

Forward Assault é jogo tático do mesmo criador de Bullet Force. Com modos de Terroristas vs Contra-Terroristas, o game se assemelha a Counter Strike em jogabilidade e foco em completar os objetivos, e não apenas sair “rushando” como em Bullet Force.

Um FPS que supera Modern Combat Versus na pureza do seu tiroteio que é simples e ao mesmo tempo muito divertido. Não é aquele esquema de descarregar um pente inteiro (ou quase dois) em um inimigo. Lembra muito CS:GO pelo tiroteio limpo e focado na habilidade dos jogadores e não em micro-transações.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

3 – Guns of Boom

Guns of Boom previu todas as tendências de 2017 no quesito jogos de tiro (menos a explosão de PUBG). Ele trouxe o tiroteio automático de forma simples, sem parecer muito robótico, e uma jogabilidade direta ao ponto. Bastando apenas um toque para começar a partida.

Outras qualidades do jogo se devem a sua compatibilidade extraordinária. Não estamos falando apenas da compatibilidade com jogos, mas sim com conexão. O games surpreende ao exigir pouco para se divertir. É possível jogar online com facilidade, mesmo em redes 3G de péssima qualidade.

A versatilidade em atrair tanto jogadores casuais como quem é fã do gênero, faz com que Guns of Boom ganhe a terceira posição no nosso top 10 melhores jogos de tiro para Android e iOS.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

2 – Survivor Royale / Knives Out

Knives Out ou Survivor Royale, dependendo da versão que você testa, são basicamente o mesmo jogo. Um foi lançado no ocidente em inglês e o outro chegou depois em português.

São dois jogos de tiro muito inspirados em Playerunknown’s Battlegrounds. Em partidas com até 100 jogadores, o objetivo é eliminar todo mundo. Survivor Royale e Knives Out possuem gráficos bonitos e uma jogabilidade simples e direta ao ponto. Os jogos suportam partidas solo ou multiplayer com outros jogadores com direito a utilizar o microfone do celular.

Esses dois games capturam bem tudo que os jogadores estavam esperando e que se decepcionaram com jogos como Bullet Strike ou games com menor quantidade de jogadores ou sem veículos.

Survivor Royale e Knives Out são bons, mas a NetEase ainda lançou outro jogo no estilo PUBG este ano. E falaremos dele a seguir.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

1 – Rules of Survival

Quando percebeu que o gênero Battle Royale iria explodir no ocidente, a NetEase trouxe não apenas um, mas três jogos do gênero para o Android e iOS. Qualquer um iria pensar: “ela trouxe jogos inacabados”. Mas não foi isso que aconteceu.

Rules of Survival explodiu, e com todo o mérito, como um dos grandes sucessos de 2017. Rules of Survival é a na realidade a versão PUBG de Terminator 2. O jogo foi trazido ao ocidente sem qualquer alusão a sua versão para um jogador. O foco do título é o modo battle royale, completamente inspirado em Playerunknown’s Battlegrounds.

Nesse aspecto, pode-se pensar que o jogo é incompleto. Mas na realidade Rules of Survival é o jogo mais completo do gênero, na atualidade, no Android e iOS (no ocidente). E o mais bonito também.

Grande parte da reclamação dos usuários, se deve ao fato de que a NetEase atualizou o jogo com melhorias principalmente no visual, isso tirou o jogo de compatibilidade com muitos aparelhos básicos e intermediários.

Muito mais avançado que seus concorrentes, Rules of Survival suporta até 100 jogadores em um mesmo mapa. O game se destaca por ter carros e uma jogabilidade muito próxima ao de PUBG. Assim como no game para PC, o jogador desce de paraquedas e deve eliminar todos os outros jogadores até vencer.

O destaque deste game, fica por conta do seu sistema de “ouvir” o que estar ao redor. Ideal para uma partidinha de pubg em qualquer lugar. Além disso, o jogo possui um sistema de esquadrão automático que parece caótico no começo, mas é muito melhor que apenas jogar sozinho.

De todos os jogos de tiro lançados em 2017, esse é sem sombra de dúvidas o que acertou em cheio em quem esperava um PUBG no Android. Gráficos sensacionais e partidas rápidas. Uso de veículos e um toque de personalidade, herdado de T2. Rules of Survival justifica seu sucesso como o melhor game de tiro de 2017.

Link para Baixar no iPhone e iPad

Link para Baixar no Android

– Menções honrosas

Conheça também estes games lançados em 2017:

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News