Top 10 Melhores Jogos de Aventura para Android e iOS de 2017

Saiba quais foram os melhores jogos de aventura lançados para Android e iPhone em 2017. No gênero guiado pelo enredo, a história é o elemento principal, mas sem deixar de lado ação e muito interatividade. Confira esses jogos que são uma “delícia” de zerar.

Antes que você pergunte, já vamos respondendo: a maioria dos jogos é OFFLINE.

Veja também os outros top 10 melhores jogos Android e iOS de 2017:

10 – Beholder

Publicidade

O Beholder é definitivamente um ótimo jogo do gênero adventure onde você não só joga, como atua como “observador”. Com clima sombrio, seu objetivo é bisbilhotar a vizinhança para saber o que todos estão fazendo.

A partir daí, você pode tomar medidas restritivas ou cooptar contra o governo. Um game baseado em ética que diz mais sobre, quem você realmente é.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

9 – ICEY

ICEY é um game de ação 2D que foi lançado simultaneamente para mobile e videogames. Mas ele é também um game muito guiado pela história. Curiosamente, a Google Play coloca o jogo como um RPG.

Em ICEY, um narrador onipresente guia sua personagem com dicas. Mas cuidado, não é possível confiar em tudo que o cara fala. Seria ele o arquiteto dos perigos que essa heroína de cabelos prateados enfrenta? Só jogando para saber. ICEY guarda muita ação e um sistema de combos diferente e inovador.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

8 – Portal Knights

Portal Knights é um jogo de aventura com ação 3D que se passa em um mundo de infinitas possibilidades. Apelidado de Minecraft 2.0, por seu apelo infantil, na realidade, o game é muito bom.

O foco do jogo é o co-op e a exploração de mundos através de portais. Na Google Play o jogo é classificado como Aventura, apesar de conter mais elementos de RPG e ação.

O destaque do game é o modo cooperativo que permite até 4 jogadores no mesmo Wi-Fi interagir e enfrentar chefões gigantes. Como é de se esperar, o jogo é pago e não apresenta coisas irritantes como modo automático e limitadores de energia.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

7 – Reigns: Her Majesty

Reigns: Her Majesty pode parecer uma mistura de jogo de cartas e Tinder, mas o jogo é um adventure textual muito divertido. Tome as decisões deslizando da direita para a esquerda ou vice-versa.

No mundo de Reigns, está acontecendo a renascença cultural; uma nova era de conhecimento e iluminismo. Contudo a ambição e inveja corre solta e conspiram contra a nossa rainha.

Cabe ao jogador conduzir os rumos dessa história com muito drama e humor. Reigns: Her Majesty está todo em português e é completamente offline.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

6 – Another Lost Phone: Laura’s Story

Quando o primeiro jogo desse estilo foi lançado, confesso que pensei que iria virar mania. Mas não, Another Lost Phone: Laura’s Story é mais um envolvente jogo no mesmo estilo de Sara is Missing e o primeiro Another Lost Phone.

Nesse tipo de game, o seu smartphone, sim o seu mesmo, faz parte da trama. Ao iniciar o game, ele se transforma no celular de uma pessoa desaparecida.

Another Lost Phone: Laura’s Story está todo em português e é ainda mais viciante que o primeiro. Navegue pelas opções e descubra o que aconteceu com Laura.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

5 – Old Man’s Journey

Na quinta posição temos esse adventure fofinho que conta a história desse vovô que vai visitar a família. Old Man’s Journey é um game contemplativo e linear. O jogador passeia por paisagens procurando pontos de interação para compreender melhor a história.

É um jogo para jogar com fones de ouvido e para comtemplar em casa, sem pressa. Se você curte adventure, precisa pegar esse game urgente. Direção de arte excelente e muito tocante. Não vou comentar a história para não fazer spoiler.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

4 – Thimbleweed Park

Lançado em 2017 para PC, demorou um pouco, mas Thimbleweed Park chegou também aos smartphones. E rapaz, prepare-se para se divertir com um dos melhores adventures de 2017.

Um jogo no padrão clássico dos antigos games do gênero no PC, mas com uma pegada meio “Arquivo X”. Faça investigações para descobrir o que está rolando neste parque mal assombrado.

Thimbleweed Park possui ótima dublagem e diálogos excelentes (pena ser tudo em inglês). Criado por Ron Gilbert e Gary Winnick, criadores de Monkey Island e Maniac Mansion.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

3 – OXENFREE

Sistema de diálogos é simples, mas muito funcional.

Outro jogo que foi lançado primeiro nos consoles e depois chegou aos smartphones foi OXENFREE. Felizmente, dessa vez, o game chegou também para o Android.

Para quem é fã de um adventure game, guiado pela história, OXENFREE é simplesmente a melhor experiência mobile nesse gênero de 2017. Atropelando com folga a já cansada fórmula da Telltale Games. Em termos de narrativa, OXENFREE supera até mesmo Life is Strange.

Não vamos spoilar muito game, mas digamos apenas que está diante de um game com múltiplas linhas temporais que podem se comunicar e fazer com que o jogador acesse diferentes finais. Um game misterioso e inovador.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

2 – Playdead’s INSIDE

Do premiado estúdio que nos deu LIMBO, chegou ao iPhone e iPad, INSIDE. O jogo lembra um pouco LIMBO na jogabilidade, mas o enredo é completamente diferente.

No game, controlamos um garoto que está em um regime totalitário. Reaja com o ambiente e descubra o que está acontecendo. Provocador, misterioso, Inside é uma obra de arte que ficou disponível também no iOS

O jogo está com algumas avaliações negativas no Brasil, por que houve um erro de compatibilidade. Na realidade, Inside é compatível apenas com iPhone 6S ou superiores. Em aparelhos mais antigos, ele apresenta erros e lentidão. (E tem o lance da bateria dos iPhones que a Apple deixou claro que se o aparelho é antigo, ele é capado pela empresa).

Link para Baixar no iPhone e iPad

1 – Stranger Things: The Game

Quase dá para ouvir tã nã dã nã

Stranger Things é um jogo que vai muito além de ser um advergame da série de TV. Ao dar ao jogador total liberdade de explorar o mundo aberto, descobrir os personagens e de como cada um vai te ajudar a avançar na história, o game se revela uma mistura de The Legend of Zelda com adventure.

Uma aventura que não exibe um único anúncio ou compra embutida, em um pacote cheio de emoção com uma narrativa praticamente separada da série de TV. As mecânicas de cada personagem são o grande destaque, fazendo o jogador variar de personagens para tentar completar seus objetivos.

Stranger Things é ótimo por oferecer realmente um entretenimento descompromissado, muito diferente de outros games gratuitos, que na realidade, não querem a sua atenção, mas sim, o seu dinheiro. Stranger Things vai no caminho oposto dos supostos freemium, entregando uma experiência marcante para o jogador. O melhor jogo de aventura de 2017.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iPhone e iPad

E esses foram os melhores jogos de aventura para Android e iOS de 2017. Gostou do Top? Faltou algum game? Deixe um comentário.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News