DamonPS2: novo emulador de Playstation 2 (PS2) para Android

Foi lançado ontem na Google Play e também no Youtube, o DamonPS2 Pro. O aplicativo é um emulador de Playstation 2 para Android. Tá isso não é novidade, não é mesmo, já vimos isso antes. A surpresa aqui, é que este é o emulador mais promissor até o momento. Chegando a apresentar momentos jogáveis em vários jogos como: Final Fantasy X, God of War II, Contra – Shattered Soldier e Marvel vs. Capcom 2.

30 jogos compatíveis com DamonPS2 – Melhores jogos para jogar no emulador

Agora vem a pegadinha. Para ter um desempenho, no mínimo aceitável, é preciso ter um Snapdragon 835 com Android 7.0 atualizado ou algo superior. Em outras palavras é preciso ter celulares Android como: Samsung Galaxy S8, OnePlus 5, Moto Z2 Force, Xiaomi Mi6 e etc.

O resultado você pode conferir aqui:

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=z_s9D7-HMYQ

Apesar de toda a propaganda feita pelo desenvolvedor, é possível ver que há um frameskip alto para manter o fps na casa dos 45 frames. Ainda assim, isso é apenas um vislumbre do futuro. Não é o ideal, mas já dá uma ideia de que o Android vai sim conseguir emular o PS2 daqui há uns dois ou três anos.

– O DamonPS2 Pro é inspirado no PPSSPP?

Lembro-me de 2012 quando o PPSSPP surgiu e a galera ficava furiosa dizendo que o emulador nunca conseguiria emular os jogos do portátil da Sony com facilidade. Hoje, isso já é uma realidade frequente.

Para falar a verdade. Parte do sucesso do DamonPS2 parece vir do projeto do PPSSPP mesmo, pois o emulador parece uma versão “PS2” do PPSSPP. Tendo o mesmo nome do aplicativo.

O DamonPS2 Pro, custa R$ 29,99 e está disponível apenas para o Android, por enquanto.

Link do Emulador na Google Play

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News