5 Jogos para Android e iPhone que Surpreenderam em 2017

Veja os jogos para Android e iPhone que mais surpreenderam em 2017. Não são os melhores games, mas são os jogos que tiveram enorme sucesso ou cuja jogabilidade se destacou.

Se você acompanha apenas jogos gratuitos, seja no Android ou iOS, pode ficar rapidamente entediado com um mar de games muitos parecidos. Praticamente todo dia sai um RPG online com batalhas automáticas e visual de anime. Blargh!

Mas esses cinco que vamos apresentar aqui foram as grandes novidades de 2017. Seja como sucesso de público ou devido a qualidade acima da média. Os games apresentados aqui com certeza foram destaque neste ano que se passou.

Publicidade

Sem mais delongas, vamos começar a nossa lista.

Vídeo do artigo:

Last Day On Earth: Zombie Survival

Last Day On Earth surgiu surgido depois dos primeiros betas de Durango, e pode ser um pouco mais repetitivo que o game que ainda não foi lançado pela Nexon. Mas o que faz Last Day On Earth ser tão especial é a sua ambientação.

O jogo lembra muito como um game de sobrevivência ambientado no universo de zumbis deveria ser. Ideal para quem é fã de série de zumbis como The Walking Dead.

O fato de estar todo em português ajuda ainda mais, e mesmo com o desafio colossal de montar veículos para poder ir mais longe, o game prima por uma qualidade acima da média.

O resultado é um sucesso como pouco se via na história recente dos jogos mobile. Last Day On Earth é um dos grandes hits de 2017,  um dos jogos mais baixados e de maior média de jogadores da atualidade.

Pequena ressalva: Até a data de publicação do post/vídeo, Durango ainda não havia sido lançado globalmente. Vale lembrar que o jogo está apenas em beta no Brasil.

Link para Baixar

Stranger Things: the Game

A segunda temporada da série Stranger Things é um dos destaques de 2017 no entretenimento mundial. Se você parar para imaginar que em menos 3 dias, 15 milhões de pessoas assistiram a segunda temporada. Isso é inacreditável, é insano.

Mesmo com todo o sucesso, o mérito do jogo de Stranger Things não é por causa apenas da série. Sozinho, o jogo é ótimo! Um dos melhores games de aventura de 2017.

Vale lembrar que games de séries e filmes, costumam ser problemáticos. Isso é tão verdade que tanto a Marvel como a DC desistiram de fazer jogos dos filmes Thor Ragnarok e Liga da Justiça. Eles preferiram apenas portar seus heróis para jogos já existentes.

Mas o game de Stranger things é simplesmente genial. Ele se encaixa perfeitamente na proposta da série. É um game com visual retrô, mas que não se limita apenas a isso, Ele entrega uma jogabilidade digna de um game do Super Nintendo.

Controlamos inicialmente o policial Hopper e temos como missão resgatar os garotos. A partir daí, tanto a trama, como a dificuldade complica. E é justamente aí que novos personagens aparecem e cada um traz mecânicas novas. O jogo funciona mais ou menos como um misto entre The Legend of Zelda: A link to the Past e Goof Troof (aquele do Pateta do Super Nintendo). Cada personagem possui habilidades únicas e o jogador precisa de todos para conseguir completar o game.

Ufa, pra completar vale dizer que é um jogo completamente gratuito, sem compras embutidas, sem anúncios e offline! Gostou ou quer mais?

Review e link para baixar

Colônia Contra Ataca

Colônia Contra Ataca é o jogo oficial do canal no youtube de mesmo nome. Isso aqui não é um jabá e muito menos “babação de ovo”, o jogo criado pelo estúdio DoVale Games é de longe um dos melhores games de plataforma de 2017.

Surpreendente! Tanto em nível de dificuldade, como em mecânicas de jogo. Isso sem falar nas mais diversas referências tanto ao canal no youtube do Senhor Wilso, como a games antigos.

O melhor de tudo, o jogo é 100% offline e sabe dosar muito bem anúncios. As compras embutidas existentes, são puramente cosméticas e existem apenas se você tiver interesse em colaborar com o projeto. Colônia Contra Ataca é uma aula de como os jogos gratuitos deveriam ser.

O carinho com os jogadores é algo digno de se notar. Primeiro eles lançaram uma versão sem botões na tela e com comandos touch. Mas o feedback dos jogadores foi atendido rapidamente e foram adicionados botões na tela e o personagem, o sr. wilso, não mais corre automaticamente.

Link para Baixar

Guns of Boom

Agora vamos direto para o jogo que é sem sombra de dúvida o maior sucesso de público de 2017, Games of Boom minha gente!

Cara, ufa, esse jogo explodiu em 2017. Mal foi lançado e já conta com mais de 20 milhões de downloads tanto no Android como no iOS. Detalhe, o game foi lançado oficialmente em maio e em menos de 10 meses já ultrapassou concorrentes como Modern Combat 5 em número de jogadores.

O game chegou notoriamente prevendo todas as tendências dos jogos de tiro de 2017. Como tiro automático, ciclo de partidas menores e um tom mais casual.

Mas isso não quer dizer que Guns of Boom é um jogo bobinho. O game ainda é um FPS que exige skill, e se você é um jogador habilidoso, você é muito premiado com loots (ao contrário de outros títulos).

Essa pegada de não punir o jogador habilidoso, fez com quee Guns of Boom seja um dos jogos de tiro mais jogados de 2017. Outro elemento do game que se destaca é a estabilidade dos servidores e a codificação. Sim, graças a uma programação muito bem feita, este game multiplayer roda sem lag até mesmo sobre uma rede 3G de péssima qualidade. Sensacional!

Análise do sucesso de Guns of Boom e link para baixar

NetEase e seus jogos de Battle Royale

2017 é com certeza o ano dos jogos no estilo Battle Royale no Android e iOS. A safadinha de NetEase sabia muito bem disso. Ela trouxe dois dos seus jogos que ainda estão em beta na China direto para a Google Play e App Store do Brasil. Survivor Royale é a versão ocidental de Wilderness Action. Enquanto Rules of Survival, e a versão “battlegrounds” de Terminator 2.

Uma grata surpresa, mas um problema enorme para a concorrência que ainda se virava como podia para colocar 25 a 30 jogadores em um único mapa. A NetEase chegou chutando o balde e em ambos os jogos dá pra colocar até 100 jogadores em um único mapa gigantesco. Isso trouxe a verdadeira experiência de um Battlegrounds para a tela do nosso celular.

Link para Baixar Rules of Survival

Link para Baixar Survivor Royale

Link para Baixar Knives Out

E essas foram as grandes surpresas positivas de 2017. Em breve, vamos postar as surpresas negativas. Aqueles games que ficaram só no hype.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News