5 Jogos para Android e iPhone que Decepcionaram em 2017

No post anterior trouxemos os cinco games que não tiveram hype nenhum, e mesmo assim surpreenderam. Agora chegou a hora deles. O outro lado da moeda, os jogos que tiveram um hype gigantesco, mas que se revelaram as decepções de 2017.

Mas vamos deixar uma coisa bem claro aqui. Os games dessa lista, NÃO SÃO ruins ou os piores de 2017. Eles são simplesmente os que mais decepcionaram. Seja pelo hype enorme em torno deles, ou porque ficaram abaixo das expectativas.

VÍDEO do post:

Publicidade

– Gangstar New Orleans

Gangstar New Orleans é, com certeza, uma das grandes decepções de 2017. O game chegou de forma muito problemática no Android, com pouca compatibilidade de aparelhos. Foi uma verdadeira confusão.

Mas escondido, em meio a decepção de não poder rodar o game, estava um título abaixo da média. Com história pouco interessante, missões repetitivas e muita monetização, New Orleans é, de longe, o jogo mais fraco da franquia. Em termos de narrativa nem dá para comprar com Rio ou até mesmo Gangstar Vegas.

O game chegou com um modo multiplayer que é simplesmente uma piada se comparado ao que os jogadores esperavam. Há anos, players esperam um modo multiplayer decente para Gangstar e a Gameloft me vem com multiplayer de base sem ser em tempo real?

Agora vamos ser um pouco justos. Houve um hype gigantesco para New Orleans, com muita gente chegando a comparar o game com GTA V. GTA V?

Felizmente, aos poucos, a Gameloft acrescentou mais conteúdo, com mais missões. Porém, New Orleans ainda continua sem um bom modo multiplayer online.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iOS

– Among of the Dead Ones

O ano 2017 com certeza foi o ano do Hype exagerado nos jogos de celular. E poucos games tiveram tanto hype no Brasil como Among of the Dead Ones. Bastante comparado com H1Z1 e Day Z, Among of the Dead Ones é muito mais modesto.

Vai levar um bom tempo para chegar até o nível de jogabilidade e detalhes desses dois clássicos, ou do que os fãs esperavam.

Com proposta de mundo aberto, esse game nem chegou a ser lançado, tudo que temos é uma beta muitos simples, com apenas dois zumbis para interagir.

Link para Baixar no Android

– Bullet Strike

Games no mesmo estilo Battle Royale (o mesmo de PUBG) foram a grande novidade de 2017. Mas a explosão desses jogos aconteceu apenas na segunda metade do ano. Na primeira, uma empresa sozinha mantinha todo o hype com relação a esse estilo de jogo, a horus entertainment com o seu Bullet Strike.

Jogo absurdamente hypado. A grande lição da história aqui é “timing”. A Horus demorou demais para lançar Bullet Strike e quando o jogo chegou, chegou bugado e com muitas limitações.

Com apenas espaço para 25 jogadores, mapas curtos e sem e mecânica de salto de para-quedas, o jogo foi rapidamente engolido pelos seus rivais como: Free-Fire e Rules of Survival.

Muito triste ver o potencial de Bullet Strike sendo desperdiçado com testes betas excessivos e que demoraram uma eternidade. Tudo sem acrescentar quase nada ao jogo. A demora foi fatal, e a Horus entregou um jogo muito abaixo da média dos outros títulos do gênero. E a concorrência ultrapassou Bullet Strike com tudo.

Publicidade

Para complicar ainda mais a situação, várias produtoras chineses já trouxeram seus títulos para a Google Play, tudo traduzido em inglês e com versões em português já confirmadas. O tiro de misericórdia foi o recente anúncio de que a Tencent vai trazer o Battlegrounds oficial para Android no ano que vem.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iOS

– Modern Combat Versus

Bem que queríamos que isso não fosse verdade, mas não tem como dizer que Modern Combat Versus não foi uma decepção.

O jogo de tiro que prometia ser o melhor do ano chegou, assim como Gangstar New Orleans, de forma problemática. Para muitos, a dor de cabeça começava na hora de baixar o jogo. MC Versus tinha pouca compatibilidade no Android no lançamento.

Parece que virou moda na Gameloft os jogos saírem mal otimizados para o Android. Mas mesmo para quem não viu problema algum em baixar e jogar com gráficos no ultra (galera do iOS). Ficou aquele gostinho de que faltava algo mais.

Modern Combat Versus chegou com apenas um modo de jogo. Partidas muito repetitivas e a ausência de modo esquadrão, logo no começo. Era muito chato entrar em um time e ver que estava faltando um agente nele, ou algum dos jogadores simplesmente ligava o foda-se e não batalhava.

Isso compromete muito a partida, pois no estilo de jogo de MC Versus, o trabalho em equipe é essencial. Além disso os servidores apresentavam problemas por semanas, enfim. Muito complicado dizer que este foi um game que superou as expectativas.

Modern Combat Versus é um projeto ambicioso, ligado a e-sport, com metas para ser um dos destaques no seguimento. Mais e o game simplesmente não alcançou nada disso em 2017.Nem chegou a superar o título anterior e não houve nenhum campeonato de MC Versus com grande visibilidade.

Também fica a impressão de que a Gameloft errou completamente o alvo neste ano, apostando no gênero “hero shooter”, enquanto o grande destaque do ano, claramente foram os jogos no estilo “Battle Royale”.

Link para Baixar no Android

Link para Baixar no iOS

– Grau e Corte

O game que encerra a nossa foi uma das maiores mentiras de 2017. Mas isso não foi culpa dos desenvolvedores.

Muitas pessoas pegaram o conceito do jogo e fizeram montagens com vídeos em primeira pessoa de GTA V. Criaram um hype gigante em cima de Grau e Corte. Veja o comparativo do que a galera esperava e o que foi lançado para Android.

comparativo-youtube-vs-jogo-real Grau e Corte: o problema das imagens e vídeos falsos no Youtube

No seu lançamento, Grau e corte estava muito, mas muito, mas muito distante de qualquer expectativa gerada. Felizmente os desenvolvedores batalharam para trazer um pouco de jogabilidade e o game recebeu um mapa melhor e missões de tempo.

Ainda é uma beta, mas está bem melhor de quando foi lançado.

Link para Baixar no Android

E essas foram as maiores decepções que tivemos em 2017. Agora conta aí nos comentários, que jogos você baixou e não era nada aquilo do que você estava esperando?

 

Leia também:

 

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News