Vídeo compara Grid Autosport com Real Racing 3 (no iPhone X)

26 de novembro de 2017 . Atualizado 26/11/2017

grid-autosport-iphone Vídeo compara Grid Autosport com Real Racing 3 (no iPhone X)

Um vídeo postado no canal ALLSTARS PRODUCTION já tem dado o que falar. Nele, o youtuber compara o recém-lançado Grid Autosport com Real Racing 3. O comparativo é sobre os dois jogos rodando no iPhone X, e o resultado é bem curioso. Acompanhe.

Veja o vídeo:

O recente game da Feral Interactive, versus o jogo da FireMonkeys que já está em desenvolvimento há mais de 4 anos. Sim, em desenvolvimento. Lembre-se que quem faz Real Racing 3 não foi lançado e abandonado em 2013. O jogo da EA vem sendo desenvolvido e aprimorado ao longo dos anos, e por um dos melhores estúdios do ramo, o Firemonkeys.

Existem diversos fatores para explicar a estranha performance de Grid Autosport. Pode ser que o jogo esteja sim mal otimizado para o iPhone X. Haja vista que a resolução do dispositivo (apenas para citar isso) é bem diferente do iPhone 7 Plus. Nesse último, o jogo apresenta um desempenho melhor.

Mas Real Racing 3 continua com gráficos melhores? Talvez você não tenha notado um certo truque na produção do jogo da EA. Note como os cenários são muito mais vazios em Real Racing 3. Quase não há árvores, espectadores ou prédios. A leveza do game vem daí, a Firemonkeys é esperta e mantém na tela apenas o necessário. Ponto para ela.

Já Grid Autosport possui cenário lotado de pessoas com muitos objetos fora da ação, mas que impactam na performance do jogo. Isso, na minha opinião, é um ponto negativo. Há coisas “não essenciais” demais na tela para um jogo mobile.

É possível notar que a performance do jogo é comprometida para mostrar esses elementos. Sendo até removido coisas tidas como essenciais como sombras dinâmicas e interior do carro em alta resolução. Nem preciso falar que o Draw Distance de Grid também está bem exagerado.

Será que o jogo vai chegar mal otimizado no Android também? Não seria melhor a Feral “pegar mais leve”, literalmente?

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.