Vídeo compara Grid Autosport com Real Racing 3 (no iPhone X)

Um vídeo postado no canal ALLSTARS PRODUCTION já tem dado o que falar. Nele, o youtuber compara o recém-lançado Grid Autosport com Real Racing 3. O comparativo é sobre os dois jogos rodando no iPhone X, e o resultado é bem curioso. Acompanhe.

Veja o vídeo:

https://youtu.be/E3gpc3CmaRc

Publicidade

O recente game da Feral Interactive, versus o jogo da FireMonkeys que já está em desenvolvimento há mais de 4 anos. Sim, em desenvolvimento. Lembre-se que quem faz Real Racing 3 não foi lançado e abandonado em 2013. O jogo da EA vem sendo desenvolvido e aprimorado ao longo dos anos, e por um dos melhores estúdios do ramo, o Firemonkeys.

Existem diversos fatores para explicar a estranha performance de Grid Autosport. Pode ser que o jogo esteja sim mal otimizado para o iPhone X. Haja vista que a resolução do dispositivo (apenas para citar isso) é bem diferente do iPhone 7 Plus. Nesse último, o jogo apresenta um desempenho melhor.

Mas Real Racing 3 continua com gráficos melhores? Talvez você não tenha notado um certo truque na produção do jogo da EA. Note como os cenários são muito mais vazios em Real Racing 3. Quase não há árvores, espectadores ou prédios. A leveza do game vem daí, a Firemonkeys é esperta e mantém na tela apenas o necessário. Ponto para ela.

Já Grid Autosport possui cenário lotado de pessoas com muitos objetos fora da ação, mas que impactam na performance do jogo. Isso, na minha opinião, é um ponto negativo. Há coisas “não essenciais” demais na tela para um jogo mobile.

É possível notar que a performance do jogo é comprometida para mostrar esses elementos. Sendo até removido coisas tidas como essenciais como sombras dinâmicas e interior do carro em alta resolução. Nem preciso falar que o Draw Distance de Grid também está bem exagerado.

Será que o jogo vai chegar mal otimizado no Android também? Não seria melhor a Feral “pegar mais leve”, literalmente?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News