Vainglory prepara modo 5v5 de olho no competitivo mundo do e-Sport

Ainda não sabe o que é Vainglory? Veja sobre a criação do jogo, streamers brasileiros e tudo para conhecer mais sobre um dos jogos mobile mais importante do e-Sport.

De um tempo pra cá a plataforma móvel tem ganhado certo destaque e devido reconhecimento no e-Sport. Já era de se esperar que algumas empresa iriam arriscar trazer competições para seus jogos. Na plataforma MOBILE, creio que a primeira a fazer tal feito tenha sido a GAMELOFT, com o jogo de gênero MOBA “Heroes and order of chaos”, porém sem grande repercussão.

Podemos dizer que o e-Sport na plataforma MOBILE ganhou tal destaque graças a “Super Evil Megacorp”, com o jogo Vainglory. Essa foi a primeira empresa investir pesado no mercado mobile visando o e-Sport.

Publicidade

Link para Baixar Vainglory no iOS

Link para Baixar Vainglory no Android

– A Criação de Vainglory

Super Evil Megacorp tem sede em San Mateo na Califórnia. A equipe de desenvolvedores da empresa são verdadeiros mestres e com grandes empresas em seus currículos, como Riot Games, Blizzard Entertainment, Rockstar Games, Guerrilla Game, Playfish e muito mais. Só isso já responde o porquê do sucesso, a empresa possui funcionários bem experientes e empenhados a trazer conteúdo e novidades.

O desenvolvimento do Vainglory começou em 2012, após a formação da Super Evil Megacorp. O jogo foi revelado pela Apple em setembro 2014, em um evento onde foi anunciado junto ao iPhone 6, a Apple escolheu o jogo para demonstrar o poder de sua nova API. Em julho de 2014, Vainglory foi oficialmente lançado para Android. Desde então, o game tem se destacado como um dos principais MOBAS de celular, justamente por conta de sua identidade única.

– O cenário “BR” de Vainglory

Junto ao Vainglory, começou a surgir novos talentos, como youtubers que fazem um ótimo trabalho divulgando o game, e passando seus conhecimento aos novos jogadores. Vou citar dois bons exemplos aqui.

Jefoliver – Vainglory BR, que em seu canal traz novidades e dicas e Jean Aluhandri Duarte, que em minha opinião é o maior talento que surgiu. Jean é um narrador de campeonatos e partidas amadoras de Vainglory. No final vou deixar links de canais tanto do Jean e Jef, como também outros que eu recomendo para aqueles que tem interesse em conhecer o jogo ou só tem interesse de obter conhecimento.

Vídeo com campeonato de Vainglory narrado por Jefoliver:

https://youtu.be/uAtqIALOPO0?t=616

E por último e mais importante, se Vainglory representa a plataforma móvel no e-Sport, a equipe Amaterasu Gaming nos representa nos campeonatos. Enquanto games de outras produtoras apenas “arriscam” sua entrada de fórmula tímida, a Super Evil Megacorp caiu de cabeça no mundo do e-Sport, sendo uma das pioneiras com campeonatos e eventos constantes na Twitch.

– O futuro: Modo 5v5

A Super Evil Megacorp já começou os testes e demonstrações do modo 5v5, que chegará em breve a Vainglory. Já é possível se registrar no site para saber da novidade. Quem se inscrever agora menos através do site de pré-registro, vai poder jogar o modo antes de todo mundo. Além disso, irá ganhar a insígnia de “Pioneiro do 5v5”.

Links:

Twitch oficial de Vain Glory https://www.twitch.tv/vainglory

Naboras VG

youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrG9CQMFojjyxSJvhWF__HQ

Kitana Vainglory

Yotube: https://www.youtube.com/channel/UCLCYPL0I-StgQgWIxhilWEw

Jef oliver

Youtube: https://www.youtube.com/user/MaxpitbullOliver

Jean Aluhandri

Twitch: https://www.twitch.tv/aluhandri

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News