Telltale Games demite 90 funcionários (25% do total)

Telltale Games está passando por uma grande reestruturação. A empresa que produz games de séries como The Walking Dead e The Wolf Among Us, anunciou nesta terça-feira (7) a demissão de 90 funcionários. Isso representa 25% da sua equipe.

No entanto, a Telltale informou que isso não afetará os games que estão em produção, como a temporada final de The Walking Dead e uma segunda temporada de The Wolf Among Us. Segundo a Telltale, a reestruturação visa “tornar a empresa mais competitiva como desenvolvedora e editora de inovadoras experiências de jogos baseadas em história, com ênfase na alta qualidade nos próximos anos”.

Leia também:

“Nossa indústria mudou de forma tremenda ao longo dos últimos anos. As realidades do meio ambiente que enfrentamos elevou a demanda, também evoluímos, reorientando nossa organização com foco em oferecer menos jogos melhores com uma equipe menor”, disse o CEO da Telltale Pete Hawley.

Publicidade

Um motivo exato para as demissões não foi comentado, mas pode ser que o Telltale tenha se tornado um pouco grande demais para o seu próprio bem.  Até então, a empresa tinha cerca de 400 funcionários e uma série de projetos licenciados como Batman, Guardians of the Galaxy, Game dos tronos, etc. Tais projetos podem ter trazido um baixo impacto no quesito lucro, já que a fatia do bolo é repartido com os conglomerados que são donos das marcas.

Fonte: GamesIndustry.biz

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News