NetEase domina o cenário de jogos no estilo “Battlegrounds” no Android e iOS

Game Over para as outras empresas que sonhavam em pegar dominar o gênero Battle Royale nos celulares.Se depender da NetEase, ela vai capturar para si, todo o sucesso do gênero que fez famoso o jogo de PC Playerunknown’s Battlegrounds.

A produtora chinesa não se contentou em lançar apenas 3 jogos do gênero (Knives Out, Survivor Royale e Rules of Survival). Ela foi além. Agora partiu para o marketing com parceria com youtubers famosos e streamers de Playerunknown’s Battlegrounds. Uma jogada de mestre para divulgar o seu principal jogo, Rules of Survival.

O resultado já começa a aparecer, pois o game já ultrapassou concorrentes em números de download na Google Play. Em menos de uma semana, Rules of Survival já foi baixado mais de um milhão de vezes apenas no Android. Ultrapassando com folga concorrentes como Bullet Strike.

Publicidade

Tudo foi fruto de um esforço em conjunto com vários times de desenvolvimento na NetEase, criando versões em separado dos games, e lançando rapidamente no ocidente. O cuidado na produção foi grande, para não infringir o conteúdo intelectual da Bluehole Studio.

Ao contrário de outros títulos na Google Play e App Store, os jogos da NetEase tentam se diferenciar o máximo possível de PUBG, deixando as semelhanças apenas para a sua jogabilidade. O Timing foi perfeito.

Vídeo do Canal Tecnosh (um dos principais Streamers de PUBG)

Vídeo do Canal PlayHard (Streamer de PUBG, porém mais conhecido no Youtube pelos seus vídeos de Clash Royale)

Espero que esse exemplo da NetEase seja seguido por outras produtoras, pois existe uma carência muito grande de jogos online de ação de qualidade no mobile. Pois muitos bons títulos ficam exclusivos para a Ásia.

O próximo passo da NetEase é traduzir seus jogos para PT-BR, em outras palavras, português do Brasil.

Link dos jogos:

Senhor Ding Lei, CEO da NetEase tá rindo à toa!

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News