Greves, atrasos, refund: o apocalipse das importações no fim de ano

apocalipse Greves, atrasos, refund: o apocalipse das importações no fim de ano

Neste fim de ano, você que comprou celular importado, vai precisar de muita paciência para receber a sua encomenda. Segundo um comunicado da GearBest, os auditores fiscais estão em greve e isso já está impactando a entrega de celulares importados.

O trecho abaixo é uma tradução em inglês de um e-mail que muitas pessoas que compraram na loja estão recebendo.

“Note que, devido a greves alfandegárias e dos Correios no Brasil, pacotes enviados entre agosto e outubro de 2017 podem ser afetados. Por favor, espere alguns atrasos.”

– Greve por tempo indeterminado

Fernando Correa, representante do Sindicato dos Fiscais da Fazenda do Estado de Santa Catarina, declarou

A greve é por tempo indeterminado. Eu gostaria de ressaltar que nós fomos forçados a essa medida radical, que a gente sabe que causa muitos transtornos. Nós temos acompanhado pelo Brasil inteiro os transtornos nas aduanas e também na área de tributos internos com a paralisação das fiscalizações e, na parte de julgamento, dos julgamentos de processos administrativos

Una isso ao atraso normal desse fim de ano, que é clássico dos Correios do Brasil, junto com a falta de estoque de alguns produtos em promoção, correria da Black Friday e temos um verdadeiro apocalipse das importações. Muitas pessoas estão recebendo refund de compras e os grupos no Facebook estão repletos de pessoas ansiosas que compraram smartphone ontem e já estão reclamando que ainda não foi despachado (mal sabem elas).

– Solução? Espere até 90 dias ou compre apenas em 2018!

Por isso, quem vai comprar produtos importados neste fim de ano, terá duas alternativas. Aproveitar as promoções e já ir se conformando de receber apenas em 2018, ou espere para comprar apenas no ano que vem.

Infelizmente essa é a realidade atual. Apenas com muita sorte quem comprar agora vai receber seu celular, controle, capa, etc ainda em 2017. O caso é especialmente complicado para itens de maior valor como celulares e tablets.Itens menores podem chegar porque geralmente não geram imposto.

Já comprei o meu cházim de camomila e você?

Fonte: GearBest, Adrenaline, G1

Publicidade

7 thoughts on “Greves, atrasos, refund: o apocalipse das importações no fim de ano

  1. Puts, só pq faz nem 1 semana que comprei alguns equipamentos, tudo não da 80 dolares, mas vai saber se será taxado ou não. Eu ainda espero receber esse ano hahaha’

  2. se fosse só greve…. recebi um pacote enviado em agosto hoje. toda encharcado. Material danificado por causa da água, e vc não sabe onde reclamar. Putaria isso! Tem que privatizar esta merda de correiose estes fiscais publicos!

  3. Tem que privatizar essa bosta, povo preguiçoso com uma administração preguiçosa que só visa o dinheiro e só tem gasto, todo ano só acaba no negativo… Chega que se sustentar com o dinheiro do povo!!! Privatiza essa bosta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *