FIFA Mobile é atualizado para “Futebol FIFA” (era pra ser FIFA 18, EA!)

fifa-futebol-18 FIFA Mobile é atualizado para "Futebol FIFA" (era pra ser FIFA 18, EA!)

Futebol FIFA? Sério EA? E assim se revela a atualização de FIFA Mobile. Não, o game não é o FIFA 18 que muitos queriam. Para piorar, muito usuário perderam seu save. Mas tá tudo perdoado, afinal é de “grátis” né?

FIFA Mobile foi atualizado para Futebol FIFA (argh!), uma das traduções mais toscas que vi ultimamente, digna de Google Translator. O game está com sua interface completamente reformulada e ganhou um modo campanha.

Apelidada pelos jogadores como FIFA 18, a atualização traz Cristiano Ronaldo como jogador gratuito, a possibilidade de treinar qualquer jogador até ele atingir GER acima de 100, escolher atletas mais conhecidos e lendários para o seu time e um novo e exclusivo modo campanha.

São melhorias em relação a versão original do game, que era bem capenga. Porém também trouxe novas limitações como não poder trocar de jogador na hora que quizer. A EA bem que poderia ter entrado na vibe dos fãs e ter renomeado o jogo como FIFA 18. Se está na Google Play e App Store, tudo mundo sabe que é mobile, não é mesmo? Coloca um 18 ali pra ficar mais bonito.

Eu até entendo que EA não poderia criar um novo jogo, afinal, isso é perder toda a base de usuários já existentes e ter que construir uma nova, sobre o risco de ver a clientela partir para o PES 17 ou DLS 17 (entendeu por que não vai existir Real Racing 4). Mas “Futebol FIFA” ficou horrível. Na versão americana das lojas, o jogo agora se chama FIFA Soccer.

FIFA Soccer ainda é o principal jogo do ramo. Com cerca de 5 milhões de downloads mensais (segundo o Sensor Tower). Ainda segundo o site, o game gera cerca de dois milhões de dólares por mês para a EA. É uma performance meio ruim se comparado ao principal concorrente (PES 2017 Mobile) que tem menos downloads mensais, mas receita 800k superior.

Link para Baixar no Windows 10 (Microsoft Store US)

Link para Baixar no iOS (App Store)

Link para Baixar no ANDROID (Google Play)

Desenvolvedora: EA
Publicidade: Sim | Jogo Online
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.1 / iOS 7.0 / W10
Idioma: Português | Tamanho: 65 MB

Publicidade

6 thoughts on “FIFA Mobile é atualizado para “Futebol FIFA” (era pra ser FIFA 18, EA!)

  1. A preguiça da EA é tão evidente ultimamente, pouco se importa com a satisfação dos jogadores. O engraçado q os jogos dela, principalmente de futebol só pioram e sempre tão bem pontuados na Google Play. Vai entender…

    1. Pra falar francamente, maioria dos usuários mobiles são pouco exigentes, parece que jogam mais pelos gráficos, se a jogabilidade for fraca nem ligam muito, importante são os gráficos, por isso consomem qualquer porcaria, affe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *